Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Literatura Espalhada

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, equipe do “Literatura Espalhada”, formada por alunos e professores da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) está recebendo doações de livros de Literatura para a 4ª edição que acontece no próximo dia 23 de abril (sexta-feira).

A ação tem por objetivo a distribuição de livros de literatura no entorno da instituição e em locais públicos, como as praças da República e da Sé, por exemplo. De acordo com a equipe do projeto, ação tem como único intuito, incentivar a leitura e colaborar para que as pessoas tenham acesso a estas obras. O “Literatura Espalhada” pretende contemplar também os leitores mirins e juvenis, coletando livros de interesse deste público.

Além da doação, os membros da comunidade FESPSP também estão convidados a participar da distribuição dos livros no dia 23/04. “O Literatura Espalhada” é uma experiência muito enriquecedora, pois ao sairmos distribuindo livros pela rua, especialmente nas praças, somos surpreendidos por todo tipo de reação, na maioria muito positivas e conhecemos histórias de vida inimagináveis. É um projeto que vale a pena” declarou a professora Eliana Asche, coordenadora do projeto.

As doações serão coletadas na biblioteca e no saguão do prédio da Cesário Mota Júnior, 262 (entrada principal), além do saguão da unidade General Jardim, 522 (Casarão).

2 comentários:

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Excelente iniciativa! A literatura me reporta a alguns sentires. Por exemplo, quando ouço – e ouço muito! – sobre homofobia (a latente e a internalizada também), acabo me lembrando que um dos mais terríveis agentes de contribuição é a ignorância. Sim, o 'ignorar' pela falta de informação, pelo desconhecimento. Por sua vez, nada alimenta mais o desconhecimento que a distância da informação (escrita ou falada). É por isso mesmo que o livro, não importa qual, acaba sendo relevante no ideal do conhecimento... e, por extensão, no sonho de uma sociedade mais informada e tolerante!

Bom, mas sou suspeito pra falar de livros e literatura...

Hoje vim aqui te agradecer pela visita, meu rapaz. Volte sempre quando bater a vontade!

Grande abraço!

===

RICARDO AGUIEIRAS disse...

acho que já te contei que eu deixei ..."esqueci", em evento anterior com a mesma finalidade, um livro que o meu grande amor havia me dado. Acho esse dia, esse evento , dos mais necessários e simpáticos undo todo, estímulo à Cultura é fundamental, principalmente num país como o nosso, onde cultura e educação são tão pouco estimulados e considerados como frescura e superficialidade....
Abraços,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br