Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Corrida ao Senado

A primeira pesquisa de intenção de voto para senador em São Paulo realizada pelo Datafolha mostra a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) na liderança, com grande vantagem em relação aos principais adversários, a candidata petista aparece com 43% das intenções de voto. A seguir, com 25%, vem o senador Romeu Tuma (PTB), que concorre à reeleição. Logo após estão o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), com 22%, e o vereador e cantor Netinho de Paula (PC do B), com 19%. A ex-vereadora Soninha (PPS) se destaca em quinto lugar, com 18%.

Foram pesquisados também os nomes do vereador Gabriel Chalita (PSB), que tem 8% das intenções de voto, do chefe da Casa Civil do governo José Serra, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), com 6%, e de Ricardo Young (PV), ex-presidente do Instituto Ethos, com 3%.

A eleição de outubro renovará duas das três vagas ao Senado. Hoje, além de Tuma, São Paulo é representado pelos petistas Aloizio Mercadante, que será candidato ao governo de São Paulo, e por Eduardo Suplicy, reeleito em 2006. O mandato é de oito anos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Não podemos esquecer que a petista Marta esteve na primeira colocação daspesquisas para a prefeitura de São Paulo durante toda a campanha, mas nas urnas a candidata se comportou de forma diferente. Na corrida eleitoral, tudo pode acontecer, e, a tendência maior é que a briga entre Romeu Tuma, Quércia, Netinho e Soninha fiquem acirradas para a definição do segundo lugar e nesse meio tempo, não ficarei surpreso se a Marta ficar em terceiro lugar.

4 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Bom saber dessas informações.


abraços


Hugo

Alexandre Lucas disse...

Estamos f....

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Excelentes informações, Marcos... fico triste em ver algumas pessoas ( pessoas onde? ) em posições de destaque, como a Marta e o Romeu Tuma. Tuma foi partidário da ditadura militar e está sendo acusado, junto com Paulo Maluf, de ter escondido corpos de torturados. Tenho alguma simpatia pela Soninha, pelo Netinho e por Ricardo Young... mas , mesmo assim, nada me garante...
Ricardo

S.A.M disse...

Bem o Netinho pra mim devia se reter a continuar como cantor ou apresentador, acho um absurdo um país como o nosso continuar elegendo gente apenas por eleger.

Quércia, é um dos caciques paulistas históricos, da linha de gente como o Maluf. Logo dispensa comentários.

Tuma era da ditadura e tem uma opnião ainda hoje ligada aquele modo de pensar, fora que está sob investigações como o Maluf.

Soninha é inteligente, mas falta algo nela que não descobri ainda o que é.

Marta, tem seus deslizes como pessoa, mas como administradora pública teve méritos e na época que ela era prefeita, apesar dos pesares ela dedicou muito para a periferia da cidade, fez chegar até lá cultura e muitas ações para quem é pobre e depende do poder publico.
É meia louca e lesada, mas de todos é para mim a menos pior.