Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

VI Parada do Orgulho LGBT de Santo André

Acontecerá no próximo dia 25 de abril de 2010, na cidade de Santo André no Grande ABC, a VI Parada do Orgulho LGBT com muitas novidades positivas para a manifestação. A primeira delas é a mudança no itinerário da VI Parada. A organização não-governamental ABCD’S – Ação Brotar pela Cidadania da Diversidade Sexual, realizadora da Parada, junto com a Prefeitura de Santo André e a Polícia Militar, desenhou novo traçado para a Parada.

Este ano a manifestação se concentra às 12h sobre o Viaduto da ACISA, próximo à Prefeitura de Santo André e caminha, a partir das 14h, pela Avenida D. Pedro II, seguindo até o Parque Celso Daniel, onde desce pela rua das Caneleiras e finaliza, às 19h na Avenida Industrial com a rua Padre Vieira. Para Marcelo Gil, presidente de honra da ABCD’S, “esse novo trajeto traz um ganho em visibilidade nacional e internacional para nossa Parada, garantindo uma das principais avenidas de Santo André”.

Pelo segundo ano a instituição vem em parceria com a Prefeitura de Santo André, que estará cedendo o apoio logístico (trânsito e segurança) e a infra-estrutura. Em 2010 a Associação também formalizou parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que consta do material de divulgação da atividade como apoiadora institucional, construindo em conjunto todo o desenvolvimento e segurança para o evento.

A Parada abrirá um calendário de 45 dias de atividades voltadas ao publico LGBT. Serão palestras, seminários, mostras de cinema, documentários, mostrando que a diversidade sexual não está preocupada somente com a expressão do orgulho, mas sim com o conteúdo que os responsáveis querem transmitir à população em geral. É esperado um público de mais de 60.000 mil pessoas, incluindo autoridades federais, estaduais e municipais, além de artistas e celebridades que estarão presentes nos trios elétricos, prestigiando evento e vestindo a camisa de um mundo mais fraterno e justo, com respeito a diversidade de forma digna e cidadã.

Personalidades como as cantoras Maria Cristina (programa Idolos), Vanusa – eleita a Rainha Homenageada da Parada, Juliana Lima e Grupo Flor de Lis já confirmaram presença. A Rainha da Parada LGBT de Santo André será o apresentador e drag queen Léo Aguila. Salete Campari foi eleita a Madrinha da Parada e, junto com a apresentadora oficial da Parada, a drag queen Lully Fashion, também já garantiram suas presenças.

Nesse ano, a organização lança uma campanha para colocar um basta nas práticas de ódio contra os LGBTs, para tanto, a ONG também lançou folhetos informativos ao público participante com dicas de como ir à Parada e garantir sua segurança:
  • Evite levar objetos de valor (celular, câmera digital, filmadora, mp3, etc) por causa de possíveis assaltos.
  • Evite uso de bebidas alcoólicas, principalmente as de procedência duvidosa. Não beba em excesso aproveite o evento.
  • Não use drogas.
  • Preste a atenção na carteira e no dinheiro.
  • Vá sempre acompanhado.
  • Evite tumultos. Não se aproxime muito dos carros/trios elétricos.
  • Participe sem medo, seja você hétero, homo ou bissexual.
  • Respeite todos os participantes e sua diversidade.
  • Seja feliz, aproveite tudo e ajude a comunidade LGBT a conquistar seus direitos.
Serviço:

VI Parada do Orgulho LGBT de Santo André e Região do ABC
25 de Abril de 2010, a partir das 12 horas
Viaduto ACISA esquina com a Rua da Catequese – Bairro Jardim – Santo André

2 comentários:

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Queria ir nessa Parada, gosto muito do Cássio Rodrigo, sempre foi carinhoso, atencioso comigo. Enfim, veremos...
Olha, quando puder, me passa a lista de quem quer levar no trio,viu?
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com

Serginho Tavares disse...

acho que a parada daqui é em setembro