Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

I Conferência Livre LGBT da Região Oeste

No dia 16 de outubro de 2011, domingo, será realizada a I Conferência Livre LGBT da Região Oeste SP, como tema: Liberdade, Igualdade e Direitos. A sede escolhida foi a cidade de Barueri. O evento acontece na Fatec Barueri – Rua Carlos Capriotti, 123 – Centro, das 09 horas, quando acontece o credenciamento dos participantes até as 18:30 horas, com festa de encerramento na Blits Club, a partir das 19 horas, com entrada gratuita para os credenciados.

As cidades participantes são: Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, onde seus representantes discutirão propostas de política públicas voltadas ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

A realidade nos mostra que ainda há muito a ser feito para que os LGBT da grande São Paulo possam levar uma vida digna, ter seus direitos garantidos e se sentirem seguros, diz: Ivair Souza, membro do Grupo Diversidade Barueri, que organiza a conferência.

Os objetivos da I Conferência Livre LGBT Região Oeste SP são:

1. Explanar sobre as deficiências e necessidades de ações voltadas ao público LGBT, e sobre o que há de concretizado em âmbito municipal, estadual e nacional sobre os direitos e deveres da comunidade, através de palestras;

2. Avaliar e propor diretrizes para a implantação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT nos municípios de Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, no estado de São Paulo e no país;

3. Avaliar a implantação e execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT e propor estratégias para o seu fortalecimento;

4. Propor diretrizes para a implantação de políticas públicas de combate à discriminação da população LGBT;

5. Propor a criação de Coordenadorias da Diversidade Sexual nos municípios participantes, com vistas a unificar valores através de outras Coordenadorias como do Negro, da Mulher, da Juventude, das Pessoas com Deficiência e outras inseridas na vulnerabilidade social.

Os índices de violência homofóbica chamam a atenção, assim como a carência de serviços públicos voltados para o segmento, comenta Denilson Costa, outro membro do grupo.

Esse Encontro deverá também encaminhar representantes para a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT – São Paulo, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2011, buscando eleger representantes da região oeste da grande São Paulo para a II Conferência Nacional.

Serviço:

Local: Fatec Barueri – Rua Carlos Capriotti, 123 – Centro – Barueri - SP
Data: Dia 16 de Outubro de 2011 – Domingo
Horário: das 9h às 18:30 horas.

Nenhum comentário: