Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

II Conferência Estadual LGBT e Etapas Regionais

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania promoverá, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2011, a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, em parceria com os demais órgãos governamentais e instituições da sociedade civil organizada.

Esta etapa que antecede à II Conferência Nacional LGBT, prevista para ocorrer em dezembro próximo, em Brasília – D.F., tem por objetivo discutir e propor diretrizes para a implementação de políticas públicas para a diversidade sexual, além de avaliar e propor estratégias para fortalecer o Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT, bem como eleger as(os) delegadas(os) para a Conferência Nacional.

A expectativa é de que 400 pessoas participem dos três dias de discussão, além de 30 convidadas(os) escolhidas(os) pela Comissão Organizadora.

A comissão organizadora possui representantes das seguintes redes do movimento LGBT organizado: Fórum Paulista LGBT, Fórum Paulista de Travestis e Transexuais, Fórum Paulista da Juventude e Conexão Paulista LGBT, além de outras instituições como OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia) e CONDEPE-SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana)

Para estimular a participação da população LGBT do interior do Estado serão realizadas algumas conferências regionais até o dia 12 de outubro.

2 comentários:

FOXX disse...

se SP que é organizado assim, acontecem os ataques, imagina nos estados do nordeste...

Marcos Freitas disse...

Foxx,

Essa é a dura realidade do nosso país. Quem acompanha os relatos do Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia, vê como a violência é velada no nordeste. Os crimes são muitos cruéis, sem contar que sabemos dos que veem para a mídia, há muitos que não ficamos sabendo.