Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Boulevard São João recebe shows em comemoração ao Dia Nacional do Samba

A Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria, trará para o Boulevard São João, próximo ao Vale do Anhangabaú (entre o Vale do Anhangabaú e a Av. São João), uma programação especial dedicada ao Dia Nacional do Samba, comemorado oficialmente no dia 2 de dezembro. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 3, das 14h às 22h, e contará com atrações como Duda Ribeiro, Originais do Samba, Velha Guarda Camisa Verde e Branco, Samba da Tenda e Pagode no Cafofo, dentre outras. Todas as apresentações são gratuitas.

“Um dos objetivos de se comemorar o Dia Nacional do Samba é a valorização do gênero nos tempos atuais, bem como o resgate de sua história. O partido alto, forma mais tradicional de samba, surgiu no início do século passado, por volta de 1915, como desdobramento da religiosidade africana e suas formas de manifestação cultural. Foi sobretudo nos terreiros de candomblés baianos e cariocas onde se cantavam jongos e cantos religiosos” – pontuou o sociólogo T. Kaçula.

“Diferentemente do Rio de Janeiro, o samba paulista desenvolveu um sotaque rural por conta de suas raízes interioranas, fortemente marcadas pelo bandeirantismo dos séculos XVI a XVIII. Mas com o passar dos anos, o samba foi se ramificando e mesmo sofrendo alterações em suas estruturas principais”, finalizou.

Programação - Dia Nacional do Samba

14h - Samba da Maria Curci e Pagode do Sobrado
14h45 - Velha Guarda Nenê da Vila Matilde
15h30 - Samba da Tenda e Pagode do Cafofo
16h15 - Velha Guarda Camisa Verde e Branco
17h - Graça Braga
17h45 - Chocolate do Samba
18h45 - Samba Autêntico
19h45 - Duda Ribeiro e Originais do Samba
20h40 - Sombrinha com Yara Rocha
21h30 - São Paulo Samba Show

Serviço
Dia Nacional do Samba
Dia 03, sábado, das 14h às 22h.
Boulevard São João (Entre o Vale do Anhangabaú e a Av. São João) – São Paulo - SP
Programação gratuita


Nenhum comentário: