Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Secretaria de Estado da Cultura apoia Virada Inclusiva e apresenta Camerata

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, apoia a Virada Inclusiva, ação da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, e leva a Camerata Darcos até o Theatro São Pedro, localizado na Rua Barra Funda, 171. A apresentação acontecerá no próximo sábado, dia 03 de dezembro, às 20h, a entrada é franca e os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do teatro durante a semana ou uma hora antes do evento.

A audição da Camerata, composta por integrantes da Osesp, acontecerá por meio de releituras de grandes clássicos da música. Além disso, por se tratar de uma Virada Inclusiva, o diferencial da apresentação será a acessibilidade. Os organizadores do evento prepararam uma surpresa para os deficientes auditivos. Eles poderão subir ao palco e assim perceber a música através das vibrações.

É uma bela iniciativa que integra também o conjunto de ações proporcionadas pela Secretaria de Estado da Cultura, como as atividades em seus museus. Dentre elas, haverá visita educativa à galeria tátil de esculturas brasileiras na Pinacoteca, visita sensorial ao Museu de Arte Sacra e visitas monitoradas para grupos de pessoas com deficiência no Museu do Café, em Santos.

Virada Inclusiva

É uma ação com objetivo de lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro. A virada traz manifestações artísticas, de esporte e lazer que acontecem em diversos pontos do Estado de São Paulo. Além disso, o evento visa à quebra de preconceitos e paradigmas, por meio da ampliação do conhecimento da população em relação às pessoas com deficiência.

Camerata Darcos

Sob a regência de Paulo Paschoal, filho de músicos que começou sua trajetória musical aos quatro anos de idade, a Camerata conta com quatro primeiros violinos; quatro segundos violinos; três violas; dois violoncelos; um baixo e uma bateria. No decorrer de sua carreira, Paschoal passou pela Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de Santo André, Petrobrás Pró Música, Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, dentre outras.

Serviço:
Virada Inclusiva – Camerata Darcos apresenta Releituras dos Clássicos
03 de dezembro de 2011 – 20h – Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro durante a semana ou uma hora antes da apresentação
Teatro São Pedro - Rua Barra Funda, 171


Um comentário: