Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2008

World Naked Bike Ride - Os Ciclonudistas

Ontem aconteceu em São Paulo o Passeio Ciclistico um tanto inusitado, estou me referindo do "World Naked Bike Ride", o Ciclonudistas é um evento que acontece em várias cidades do Mundo, o protesto teve origem no Canadá em 2004 contra a poluição que é gerada diariamente pelos carros das grandes metrópoles, os participantes pedalam nus para simbolizar a fragilidade que o ciclista sente em relação aos automóveis, os motoristas contam com todo o conforto de um automóvel com freio abs, enquanto o ciclista está totalmente exposto ao perigo e a imprudência do motorista, em São Paulo existem poucas ciclovias, ciclistas têm que travar um briga injusto com carros, ônibus, motos e caminhões.

O que eu achei curioso na edição de São Paulo, foi o fato de um ciclista ser preso por estar completamente nu, imaginei que esse era o objetivo do evento, no site oficial do evento é levantado o lema “O quão nu você ousar”, o ciclista da foto ao lado ousar a ficar completamente nu e acabou sendo levado para a delegacia, a policia deveria ser avisada que se tratava de um passeio de peladões, mas sabemos que tal ato é um atentado violento ao pudor, crime passível de detenção, nesse caso a organização deveria se adequar à legislação brasileira, sabemos que manifestações fogem da legislação pelo próprio caráter de manifestação, é evidenciado aquilo que está incorreto no cotidiano das pessoas, o motivo é louvável, principalmente numa cidade como São Paulo que está a cada dia mais intransitável.

Até cheguei a comentar com o Douglas para irmos lá, como observadores, mas hoje fizemos um jantarzinho na casa da minha irmã para não deixar a semana do dia dos namorados em branco, jantei com o Douglas, minha irmã e a namorada dela, foi um fim de noite super agradável, no ano que vem posso ir participar, mas já sei que ficar peladão não pode, a policia leva em cana, estima-se que participaram da manifestação 200 ciclistas, o ciclista que foi preso foi o único a ser flagrado nu, mas os participantes do evento afirmaram que havia pelo menos uns 20 ciclistas nus.


9 comentários:

O Menino que Voa disse...

Engraçado que até isso no Brasil gera confusão. Tenho amigos que moram em Londres e eles saem PELADOS mesmo. Pelo que eu sei, lá também seria um atentando ao pudor. Mas como a organização lida diretamente com os órgãos público, acredito que haja uma "permissão" para esse tipo de evento. Vou me informar e, de repente, passo aqui de novo pra dizer. Legal seu post. Devo vir mais vezes. Abraços.

Thiago de Assumpção disse...

noxssa... sem nada a dizer...

Jean Luiz disse...

Não querendo ser moralista, mas porque todo protesto tem que ser pelado? É para realmente chamar a atenção ou pra escancarar de vez!
Estranho isso.

Anônimo disse...

Fui pego de surpresa com essa ABUNDANCIA, lá maior transito ......

Demian disse...

hahahahahah acompanhei isso na mídia e achei moderno! É que aqui no Brasil existe tanta hipocrisia e tal quanto à nudez e ao sexo... se bem que penso também que essas manifestações são mais engraçadas e esquisitas do que honestas de fato!!! Mas tá valendo né? Se é pelo bem da humanidade (e dos nossos olhos pelo que pude ver na foto acima) eu apóio!!!

EscOrPiAnO disse...

É no minimo estranho, em se tratando de um evento ke pede que as pessoas fiquem nuas, uma ser presa justamente por isso!
Adorei o comentario, e axo ke o amor é uma coisa muito importante na vida das pessoas, mas é preciso as vezes passar por cima do amor q se sente pelo outro, e resgatar o amor proprio, é isso que eu espero que minha mae faça, ela é uma mulher invcrivel, axo ke não deve nem precisa condicionar sua felicidade a uma pessoa ke não merece!!


bjOOO
teh mais

SP disse...

Ainda bem que no Brasil também há gajos com tomates!!!
Um abraço...

Unknown disse...

"(...)a polícia deveria ser avisada que se tratava de um passeio de peladões, mas sabemos que tal ato é um atentado violento ao pudor, crime passível de detenção"

A polícia foi sim comunicada, inclusive pelo ciclista que ela prendeu (coincidência?! Talvez, o que você acha?).

Ficar nú em locais públicos, na verdade é considerado em nossa legislação como Ato Obsceno, algo bem diferente e mais "leve" que atentado violento ao pudor, que na verdade, refere-se a casos onde existe violência sexual envolvida.

Eu estava lá, haviam mais de 300 ciclistas, fácil, fácil, e muito mais que um peladão, eu contei pelo menos uns 35 totalmente nús.

Vale pesquisar e ver também as outras versões da história já publicadas! Como no próprio blog/site do André Pasqualine (www.clicobr.com.br), o ciclista peladão que foi preso.

BinhoSampa disse...

Gostos desses eventos, pois a intenção é realmente chocar, porque só assim a midia dará a notícia.

Imagina se fosse algo como uma passeata com pessoas andando normalmente, sem cartaz, vestidas normais, algo educado, sem atrapalhar o trânsito, e por ai afora...rsrs, nunca saberíamos dessa notícia...

Infelizmente somente o "choque" é o que chama a atenção e eles conseguiram....

Mas qual era a causa mesmo??? hahahaha

Abs:-)