Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Debate entre candidatos a vereadores LGBT

Os candidatos LGBT da cidade de São Paulo a uma cadeira na Câmara Municipal participarão de um debate sobre políticas gays. O evento acontecerá hoje (01/10) a quatro dias das eleições municipais, no Bill Pizza Bar, a primeira pizzaria GLS da capital paulista.

A intenção do debate é aproximar os candidatos da comunidade gay e que cada um apresente suas propostas para o segmento. Estão confirmados no debate os candidatos Jacque Chanel - PMN- 33234, Kaká Di Polly - PTN- 19124, Léo Áquilla - PR- 22022, Marcos Fernandes - PSDB- 45055 e Salete Campari – PDT- 12124. Se a comunidade LGBT conseguir eleger esse 5 candidatos, nos teremos uma ótima bancada LGBT na Câmera, temos condições para isso e espero que aconteça.

Sou amigo de Salete Campari, antes de conhecê-la, imaginava que ela era apenas uma Drag da noite gay, com uma visão limitada ao mundo gay, mas não é. Salete Campari tem posicionamentos políticos, tem uma visão política que ultrapassa os limites do meio LGBT, seu eu votasse no município de São Paulo, meu voto iria para Salete Campari - 12124, pois tenho certeza que na Camara Municipal ela será uma voz LGBT.

Marcos Fernandes é um candidato que merece nos representar na câmara municipal, grandes lideres do movimento homossexual do Brasil estão se manifestando favorável a sua candidatura, o candidato tem um site muito simpático, e nele descobri que sua participação na política não é de principiante, ele já foi assessor na Câmara Municipal no Gabinete da Vereadora Ana Maria Quadros, e no Gabinete do Vereador Ricardo Montoro. Antes de se candidatar ele estava chefiando a Assessoria Parlamentar da Secretaria Estadual da Fazenda, onde exonerou-se em julho de 2008 para concorrer ao cargo de Vereador.

Para os interessados em acompanhar o debate, abaixo disponibilizo maiores informações sobre o evento:

Bill Pizza Bar

Debate entre candidatos a vereadores LGBT
Quarta-feira - 01/10 às 22h
Rua da Consolação, 2510 (final da Av. Paulista)
Tel. 011 7496-9009/ 9300-5074

12 comentários:

Thiago de Assumpção disse...

aqui na minha cidade tem dois candidados LGTB
to pensando em votar num deles...

Serginho Tavares disse...

aqui em recife se tem algum candidato glbt ele ta muito enrustido
mas enfim, eu acho luxo todo mundo ai em sampa ir nesse debate
acho justo e digno
beijos moço e obrigado por sempre ter esses posts engajados

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Acho interessante as pessoas irem, até para decidir voto e cobrar postura dos candidatos. Eu já mandei as minhas perguntas par ao debate. Quero saber do gay idoso, o que vão fazer...
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Leandro® disse...

Acho bem interessante esse debate, bem como o interesse dos candidatos.
Eu votaria na Salete tb.

Unknown disse...

Vou votar no Marcos Fernandes,além de gay é sério, competente e já trabalhou para a comunidade, tem muita gente legal com ele e tem a vantagem de conhecer bem como funciona Câmara Cmunicipal.

O Menino que Voa disse...

Oi Marcos. É bom saber que existem políticos hoje engajados em toda essa dinâmica dos direitos das comunidade gay no país. Mas ainda me irrita que eles sustentem justamente o estereótipo que eu e mais muitos combatemos de que gay se traveste, que gay tem que parecer feliz o tempo inteiro etc etc etc. Mas precisamos, sim, de representação e, se eles são o que temos, que nossa luta por direitos iguais e respeito na comunidade se inicie, sem a algazarra da parada, mas com a conquista REAL do respeito de ser. Abreijos.

Alexandre Lucas disse...

Se entre os héteros houvesse gente assim se candidatando também, seria mais fácil. Beeeem mais fácil o Brasil deixar de ser a vergonha que é. Agora, vamos fazer a nossa parte, né?

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Marcos, você tem que ir, meu!Trata-se da construção do seu país...
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

S.A.M disse...

Então, parabéns ao pessoal pela inciativa. é um avanço nas ploiticas GLBT de São Paulo.

Eu não voto aqui, então não posso opinar.

Apenas citarei aqui uma entrevista com Leo Aquila que gostei muito do seu bom senso.

http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=5820&titulo=%22Ruim+comigo%2C+pior+sem+mim%2E+Precisamos+de+gay+no+poder%22%2C+diz+L%E9o+%C1quilla+candidato+a+vereador+

Dos demais não conheço todos não posso opinar.

Esperamos eleger pelo menos um deles. Um representante que seja já será um sinal de mudança. Para isso precisa haver mobilização.

Pavinatto disse...

Fico com o Marcos.

É importante saber que a um membro do Legislativo não basta representar, mas saber construir, persuadir e efetivar. Assim, não podemos cair no caricato.

Deve haver convicção, força e empenho na busca de adeptos, pois 1 só voz nada aprova.

Olha, não sou candidato e nem trabalho pra ninguém... mas acho que é hora de botar a mão na consciência e começar a fazer a coisa certa.

Aliás, Marcos, gostaria de entrar em contato com vc.

Beijo e me bipa.

Uillow disse...

O debate é importante por isso. Assim, os candidatos podem mostrar a seriedade das suas propostas e mostrar que não estão querendo conquistar voto somente na promessa de defender os direitos da comunidade LGBT, mas sim mostrar que é concreto.

Anônimo disse...

Obrigado aos comentários e as declarações de apoio, estamos juntos nessa luta em fazer de São Paulo uma cidade mais justa e solidária.
Deixo o contato:
mantofer@uol.com.br