Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Madonna 50 Anos – O Resultado

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Resposta do Pedro Santos, ou Demian, como é mais conhecido por conta do nickname adotado em seu blog:

A Madonna está onde está pelo trabalho sempre intenso e apaixonado que dedica a sua carreira. Por que nunca cansou de reinventar-se e inovar. Ela não apenas capta tendências antes de todo mundo, como as transforma com um estilo próprio e único e iliminado. E quando todos pensam que a coisa tá pronta e acabou, lá está ela novamente, brincando com temas que ninguém atentou, vestindo roupas que ninguém deu bola, investindo em nichos que ninguém acredita. Madonna é Madonna porque sabe falar da coisa certa no momento exato e usa as oportunidades com inteligência. Porque aprendeu a cantar mesmo depois de ser uma diva. Porque atenta a detalhes e faz de seus shows superproduções, mesmo quando utiliza poucos recursos. Porque não tem preconceitos em conhecer o novo e incorporar-se a ele. Porque é a versão feminina de David Bowie e criou uma imagem que vai do rock ao religioso, do country ao eletrônico, do pop ao conceitual. Tudo é Madonna... e Madonna é tudo... porque para ela não há limites!!!

Foi muito difícil escolher a melhor resposta para a questão abordada. Acabei passando a bola para a Renata, representante da Editora Nova Fronteira que ofereceu o livro para os leitores do blog, ela também sentiu muita dificuldade na escolha, enfim, tivemos otimas respotas, mas só pudemos escolher uma como a melhor, seria ótimo se tivessemos vários livros para presentearmos as demais respostas que foram tão boa quanto a do Demian. Para quem não ganhou fica a dica de entrar no site Madonna 50 Anos e participar do concurso cultural promovido pela Editora Nova Fronteira, além do livro, eles estão dando ingressos para o show do Rio de Janeiro e camisetas. Obrigado a todos pela participação, abaixo fica um breve comentário do Demian sobre o concurso cultural Madonna 50 Anos:

Estou imensamente feliz de ter ganhado o concurso 50 anos da Madonna. E mais feliz ainda por ser um concurso realizado dentro de um blog, do seu blog. Eu, que te acompanho há um tempo, e que sou blogueiro há anos, sei o quanto isso tudo está sendo importante pra você, sempre tão dedicado e atento ao seu espaço, tentando desenvolver seus temas e criar um conteúdo sempre interessante. Meus parabéns!!!

Quanto ao concurso e a frase, é sempre muito complicado resumir em poucas palavras os motivos que levaram uma diva do porte de Madonna a se estabelecer. Sempre fica a sensação de estar sendo um pouco injusto, um tanto sintético. A Madonna não é simplesmente uma cantora, ela é o resultado de uma conjunção de fatores que foi realizando em tantos anos de carreira. Ela se tornou uma marca, uma referência, um mito mundialmente reconhecido, coisa que além de quaisquer preferências musicais ou estilo pessoal é de se admirar.

Eu sou fã desse conjunto, dessa capacidade que ela tem de estar sempre presente e de fazer diferença, desse não-conformismo que a faz sempre estar se reinventando e criando novas saídas para sua imagem e sua vida. Que a faz livrar-se de qualquer preconceito e absorver tudo que há ao redor para incorporar o melhor dele. É uma busca ambiciosa e difícil que muitos de nós não conseguimos travar. Num patamar muito mais complexo, quando envolve os eufemismos ao redor das celebridades, mas muito presente no dia-a-dia de todos nós e nossas batalhas diárias e nossas expectativas.

Espero, assim como ela, não me conformar nunca. E isso é o mais importante que temos a aprender com ela.

Beijos querido, e obrigado again...

5 comentários:

Demian disse...

Puxa, mas djá? Ueba!!! Parabéns pra mim... hohoho...

Serginho Tavares disse...

que tudo! adorei que foi o fofo do Demian!
ele merece! ele merece! ele merece!

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Parabéns ao DEMIAN, nome de um dos mais belos romances do Hermann Hesse. Mas quem deveria ganhar seria eu, claro, onde já se viu?????????? KKKKKKKKKKK
Demian, se eu te contratar como "Respondedor" , agora que ganhou a Melhor Resposta, você responderia às perguntas chatas do meu namorado???? risos...
Beijos e sucesso!
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Demian disse...

hahahahahahaha acho óooootemo!!!

O Menino que Voa disse...

...e parabéns pra ele. :D