Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Como o Mundo Virou Gay? – O Resultado

Convidei os meus amigos e leitores do blog para participarem do concurso cultural do livro “Como o Mundo Virou Gay?” de André Fischer. Recebi ótimas respostas e mais uma vez, foi muito difícil escolher a melhor resposta para a questão abordada.

Dentre as respostas dadas, selecionei cinco que julguei serem as melhores, e enviei para a editora selecionar a melhor, antes de enviar, mostrei as respostas que selecionei para a minha irmã e apostamos que a resposta do Tommie Carioca seria escolhida como a melhor. Quando recebi o email da editora contendo o resultado, não me surpreendi com a confirmação que a resposta do Tommie era a melhor, ele respondeu maravilhosamente bem, como podemos conferir abaixo:

Para você, como o Mundo virou gay?

“Sim, o mundo saiu do armário, foi um movimento inevitável, não estava mais cabendo tanta gente lá dentro. Afinal, o clube dos gays só tem adesão, não se conhece sócio que tenha cancelado a matrícula. E o povo adora uma novidade. Uma vez que uns gays começaram a mostrar publicamente que ser gay não era somente viver abafado no closet da lamentação e da mágoa de não ser aceito, que pode ser também celebrar a vida e ser feliz, uma tsunami gay invadiu as cidades grandes e o que se vê hoje são pessoas fazendo o melhor da vida: simplesmente sendo o que elas são, sem pedir licença e sem odiar os prováveis desafetos. A maior saída do armário gay foi essa, devolver ao mundo toda essa alegria inerente que a própria palavra gay deixa explícita. Levar-se a sério não significa ver a vida como uma tragédia e viver com medo. Significa encantar-se com o poder de ser inteiro, verdadeiro, de se gostar. Sim, o mundo virou gay, porque parece que a opção em ser feliz virou prioridade.”

Obrigado a todos que participaram, e aguardem os novos concursos, pois não pararemos por aqui.

9 comentários:

Serginho Tavares disse...

realmente era melhor e eu nem me atrevi a responder essa
hahahaha
eu ia mas...

fica pra próxima
adoro vir aqui
e parabéns pro Tommie!

:*

Única e Exclusiva disse...

PERFECT!

Ele conseguiu transcrever a essência do que realmente os armários estavam abarrotados ... merecido o prêmio!

Adoro estas promoções e adoro vim aqui ... um "passageiro" que sabe da sua missão: tornar o mundo mais literal [pelo menos é o que eu acho que seja. rs]

BjO único e exclusivo :**

MaxReinert disse...

Realmente... ótima resposta!!!

Droga.. queria ter pensado nisso... heheheheh

Anônimo disse...

OLHA, MARCOS, NÃO VI AS OUTRAS RESPOSTAS, MAS ESSA É ÓTIMA!!! E ESPERO QUE O MUNDO FIQUE AINDA MAIS GAY, PORQUE TEM MUITA TRISTEZA AINDA POR AÍ. ABRAÇÀO PRA VOCÊ!

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Parabéns ao Tommie, cuja inteligência sempre surpreende.
Sucesso!
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Thiago de Assumpção disse...

puxa...
boiei desta vez, queria ter participado do concurso...


mas fora isso.. adorei a resposta...

tommie carioca disse...

Marcos, que surpresa! Fico feliz, acima de tudo, de participar do dia-a-dia do blog, porque, assim como falei no texto, minha opção é ser feliz, e seu blog emana muitas boas energias de felicidade. Parabéns a você!

Alberto Pereira Jr. disse...

quero leo esse livro

Raí Pereira disse...

Óoootema resposta...adorei!!!