Pesquisar este blog

domingo, 16 de novembro de 2008

O Descaso da Arte

Ontem fui à Bienal das Artes, estava empolgado, ouvi falar muito bem do evento. Mas me frustrei: na minha vida, nunca vi nada com tantos desconexos, como a Bienal das Artes de 2008.

Antes de ir ao evento, passamos na casa do Charles e André, lá comentamos que alguns artistas surtam com suas obras. E a sociedade passa a vida inteira tentando entender o que tais artistas tentaram expressar, enquanto nem eles sabem o que a sua arte significa ou expressa. Espero que os curadores da Bienal saibam o que a Arte representa, pois o estado em que encontramos aquilo, não haverá ninguém disposto a perder tempo para analisar o que esses criadores quiseram mostrar. Não podemos dizer que não houve verbas, dentre os patrocinadores encontram-se empresas gigantes do mercado. A grande atração desta Bienal são dois escorregadores instalados no terceiro e quarto andares do prédio, as filas eram quilométricas para as pessoas escorregarem e sairem o quando antes do prédio... Enfim, uma passada rápida no shopping Center Norte, e a presença de amigos e do meu petit ami, salvou o sábado.

Concurso Cultural – Como o Mundo Virou Gay?

Quer ganhar de presente o livro “Como o Mundo Virou Gay?” do André Fischer? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Ediouro lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Como o Mundo Virou Gay?”, a melhor resposta receberá um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Para você, como o mundo virou gay?

As respostas serão aceitas até a meia noite do dia 18 de novembro, a melhor resposta será divulgada no dia 20 de novembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

9 comentários:

Goiano disse...

to adorando o lance de concurso cultural
bjos

e arte é subjetiva .... entao há quem admire e goste as coisas esquisitas... isso so quer dizer que vc tem um gosto mais classico
bjos

Thiago de Assumpção disse...

fiquei curioso para ver a bienal...

Christi... disse...

Olá Marcus, encontrei seu cantinho sem querer, mas tudo tem um gosto e sabor novo, em descobrirmos novas pessoas, amei !

Grande beijo

Christi

Anônimo disse...

oi meu xará lindoooo

minino e ai ? ta disse lembra no MSN que essa BIEMAL não ia ser isso tudo lembra? bom e o livro que te falei ??? tô esperando kkkkk
( brincadeira )
kkkk

bjos
kinho

Hugo de Oliveira disse...

Nossa queria vê a Bienal também....


abração

Serginho Tavares disse...

que pena amigo...
:/

tommie carioca disse...

Van Gogh demorou pra ser compreendido e hj é considerado gênio! ok, apelei um pouco rs

Adoa Coelho disse...

Pode ser que o escorrega seja a melhor peca(leia-se pessa) da bienal..
lolololol

Anônimo disse...

É amigo quando vamos para a Bienal tem que tomar cuidado até para dar a descarga pois pode ser uma instalação ...
Mas o melhor da Bienal foi retirado no dia a inauguração ... a pixachão ..kkk

Mas no geral gostei de ir lá ... apenas isso ....