Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Amigo Oculto

É só se aproximarem as confraternizações de final de ano, para junto com ele vir diversas festas de confraternização de final de ano, junto com o espírito de natal misturado com alguns valores cristãos. Aqui na empresa não foi diferente. Hoje foi o sorteio do Amigo Oculto, junto com o nome, sugerimos alguns presentes, eu sugeri o novo cd da Laura Pausini e o livro “O Caçador de Pipas” Edição especial com ilustrações. Ganhei esse livro da editora, ainda não li, vou esperar o amigo secreto, pois se realmente ganhar o livro, quero ler na nova edição.

O que me surpreende, é a curiosidade que as pessoas têm em tentar descobrir cada um tirou. Várias pessoas vieram perguntar para mim quem eu tirei. Eu respondi que a brincadeira é de amigo secreto, e que a graça de toda essa história é a surpresa... Vai entender o que se passa na cabeça do ser humano para aguçar tanto o fator curiosidade. Curiosidade eu tenho, mas se me dispus a brincar, tem que ser legal, e passará a não ser legal quando não existir a surpresa.

Concurso Cultural – A Guerra de Clara

Quer ganhar de presente o livro “A Guerra de Clara” de Clara Kramer? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Ediouro lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “A Guerra de Clara”. A melhor resposta receberá um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Você arriscaria a sua vida para salvar a vida de um refugiado de guerra?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 5 de dezembro. A melhor resposta será divulgada no dia 8 de dezembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

11 comentários:

Raí Pereira disse...

A curiosidade é uma coisa viu??..rss
No amigo secreto entre a família por aqui foi a mesma coisa...todo mundo quer saber quem tirou quem...Vão ter que esperar uai!
A parte divertida está sempre na surpresa.

Serginho Tavares disse...

eu nao sei se gosto de amigo secreto, mas quando participo odeio que fiquem me perguntando quem eu tirei...
beijooooooos

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Acho isso de "amigo secreto" tão chato e bobo, por que tem funcionários que se odeiam o ano inteiro, puxam um o tapete do outro e, só por que é natal (valor cristão mesmo...), têm que trocar presente com o inimigo que falou mal o ano todo, se tiver o azar de tirar o tipo. Triste isso, pois as relações entre as pessoas deveriam ser mais autênticas
Sei que não é o que ocorre na sua empresa, por que é uma empresa familiar, mas, onde trabalhei, ví isso a vida toda.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Marco disse...

Eu também não conto MESMO!

K. disse...

Decidi abortar esse jogo/brincadeira da minha vida este ano... acho que sou um egoísta que prefere gastar dinheiro comigo mesmo e confraternizar sem presentes!

Anônimo disse...

Amigo, ri com a história do amigo oculto porque lembrei de um ano onde eu contei mais de 15 confraternizações para ir. Quem agüenta tanto, senhor??? (risos)
Seu blog está cada vez melhor. Sobre "O caçador de pipas" a opinião de quem leu: comovente, surpreendente e muito bem escrito. Gostosíssimo de ler.
Sobre a Ediouro e sua parceira com a editora: parabéns! A Ediouro tem um catálogo maravilhoso.
Grande abraço e muito sucesso. Você faz por merecer.
Grande abraço,
Mister Man

Goiano disse...

gente
eu nao vou ganhar concurso cultural nenhummmm????
huauha


vamos fazer um amigo secreto virtual???

O Menino que Voa disse...

eu curto essa brincadeira. tenho um grupo de amigos que nos juntamos desde 1992 fazendo sempre o nosso famso amigo secreto. tem festa com banho de piscina e salgadinhos, mas o mais importante, eh tirar um dia de nossas vidas corridas para nos dedicar apenas às nossas reais amizades. adorei!

Marcos Freitas disse...

Goiano,

Acho que não. Você não está participando do concurso "A Guerra de Clara".

Olha, ontem quando eu estava terminando de escrever esse post, eu liguei para o Sam, e sugeri exatamente isso. Um Amigo Secreto Virtual entre Blogueiros. Que te parece?

Anônimo disse...

Ansiedade! As pessoas estão tão ansiosas que não aguentam mais uma. Uma brincadeira acaba sendo mais um fator de ansiedade! Sério. Tá todo mundo louco! rsrsrs Eu também!

Alexandre Lucas disse...

Sempre curti mais "inimigo oculto".