Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A Guerra de Clara – O Resultado

Convidei amigos e leitores do blog para participarem do concurso cultural do livro “A Guerra de Clara” de Clara Kramer. Recebi ótimas respostas e mais uma vez, foi muito difícil escolher a melhor resposta para a questão abordada.

Dentre as respostas postadas, a editora selecionou duas e pediu para que eu selecionasse a melhor. Escolhi a resposta do Tadeu.

Mencionei que o Holocausto é uma vergonha para a Alemanha. O Tadeu foi além, e disse que a vergonha não se restringe somente para a Alemanha, e sim para todo o Mundo, pois quando todas as nações se calaram, o Mundo compactuou com as atrocidades cometidas pelo governo alemão. Da mesma forma, o Mundo também é culpado pela atual guerra do Iraque, confronto que semanas atrás o atual presidente americano assumiu ser um grande erro.

Espero que o Tadeu aproveite o livro tanto quanto eu aproveitei. Abaixo segue a melhor resposta:

Você arriscaria a sua vida para salvar a vida de um refugiado de guerra?

“Essa é uma pergunta difícil, pois arriscar a própria vida não é qualquer risco, mas viver o resto da mesma se arrependendo por não correr tal risco é pior! O Holocausto não é vergonha apenas para a Alemanha, e sim para todo o mundo que permitiu que algo tão desumano que nenhuma palavra pode definir pudesse acontecer.
Mas num mundo tão egoísta quanto o que vivemos não seria difícil ouvir 'nãos' mas o mais difícil seria ouvir os 'sims' não apenas da boca pra fora mas os verdadeiros.
E o meu sim é verdadeiro. Claro que arriscaria minha vida por algo tão nobre, pois ver alguém tendo a chance de viver e a chance de desfrutar do amor de seus familiares, amigos e a pessoa amada e se lembrar de bons momentos é algo de valor inestimável, e definitivamente eu seria grato eternamente a alguém que fizesse o mesmo por mim.” (Tadeu)


Obrigado a todos que participaram, e aguardem os novos concursos, pois não pararemos por aqui.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá! Obrigada pela sua visita e gostei de conhecer seus dois cantinhos! =)
Pena eu não ter mais aventais...
Beijo!

Hugo de Oliveira disse...

Hum...interessante viu.

Abraços e uma boa semana para ti

Anônimo disse...

Olha trocou o banner do blog , mas minha curiosidade me matou tive até que pegar um lente de aumento o cara da foto está ou não de bimbo prá fora .... Com lente de aumento parece que está .....

Marcos Freitas disse...

Mariposo,

Acho que não tá não. Parece que é a calça que está aberta. Sei lá, acho que não.

Essa foto é de um ensaio da Revista Junior que não foi publicada, e eles mandaram pra mim, e disseram que posso usar no blog.

K. disse...

Estou debatendo o que se passa na literatura mundial que, de repente, voltou-se toda para as guerras de novo...

Serginho Tavares disse...

aaaaaaaaaaah
perdi de novo
:/