Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Presente de Natal

O Natal nunca foi uma época fácil para mim, creio que os meus pais sentiam-se da mesma forma quando eram jovens, e por algum motivo não tiveram a perspicácia de fazer algo para que houvesse mudanças efetivas em nossas confraternizações. Descobri há muito tempo que minha família não sabe comemorar o Natal, e neste ano resolvi baixar guarda e colaborar para que algo de legal aconteça. Vou passar as festas de final de ano com os familiares do meu pai, no norte do Estado do Paraná. Já faz mais de seis anos que me recuso viajar com eles. No ano passado ninguém foi viajar por minha causa, eu não quis ir. Na casa da minha tia é legal, diferente, têm todas as breguices típicas do Natal, com direito a amigo secreto e tudo mais.

No fundo todos nós gostamos do Natal. No sentido poético Natal, é o renascimento, o dia em que os votos de felicidade são renovados, o dia em que fazemos uma análise de nossas vidas e pensamos: Que droga, eu posso fazer melhor... Alguns ficam deprimidos, outros vão à luta e fazem diferente. Mas no sentido literal, Natal é o dia que gostaríamos que se repetisse por todo o ano que está por vir. Para muitos o Natal é o único dia do ano que passamos integramente com a nossa família, os demais dias estamos muito ocupados com trabalhos, estudos e paqueras para pensamos na nossa família.

Neste Natal, desejo de coração que todos ganhem de presente o seu próprio presente. Que em 2009 saibamos aproveitar melhor o nosso tempo, que consigamos a façanha de estudar, trabalhar, fazer academia, namorar, jantar com a família e dormir 8 horas por dia... Esse é o melhor presente que poderemos ganhar, principalmente quando moramos em grandes metrópoles que estão sendo estranguladas pela mais nova pauta das discussões dos horários políticos: o trânsito, o maior vilão para a não concretização dos nossos compromissos diários e sem a realização deles não conseguimos alcançarmos a felicidade na sua plenitude. Em 2009, irei me esquecer de todos os pedidos extras, concentrar-me-ei apenas em ter de presente o meu tempo presente.

Desejo um Feliz Natal a todos que acompanham o meu blog e que o espírito de renovação e renascimento esteja no ar, não apenas na ocasião do Natal, mas em todos os momentos de nossas vidas. Aproveite esse momento em que todos estão vulneráveis sentimentalmente e quebre barreiras que nunca houveram uma predisposição para rompê-las. Barreiras que o tempo, as inimizades ou adversidades alheias a sua vontade fizeram questão de fortalecê-las, coloque-as hoje mesmo no chão. Comece pelas pessoas mais próximas, e vá até aquelas pessoas que um dia você disse que nunca mais se dirigiria a elas. Nesse natal aproveite essa vulnerabilidade para abrir portas que foram fechadas, e tenha certeza que em 2009 essas portas servirão de passagem para o sucesso.

9 comentários:

Serginho Tavares disse...

que em 2009 estejamos sempre perto com muito amor, paz, saúde, sucesso e fortuna sempre
adorei te conhecer este ano e que venham mais alegrias pela frente
beijos


ps: amei o novo banner

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Marcos,
espero que esteja curtindo e feliz, aí no Paraná! Mas volta logo!
Beijo,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Paulo disse...

Fala, meu querido!

Desculpa o sumiço do blog... Fiquei maluco com a correria do mês passado, mas agora acho que as coisas se normalizam...

Bom, passando pra desejar um feliz Natal e um 2009 espetacular!


beijão!

Thiago Cavalcante disse...

Feliz natal, Marcos, em essência pra ti, amigo.

Um forte abraço.

Thiago de Assumpção disse...

Meu querido..
Feliz Natal pra vc...
Tudo de bom e que tenha passado bem..
ja que este ano resolveu fazer diferente...
um abração e ate 2009

Alberto Pereira Jr. disse...

independente das crenças, que hoje (e quem sabe nos outros dias do ano) consigamos superar as diferenças e pensar no próximo!
um feliz natal pra vc

Leo Carioca disse...

Bom, sem querer ser estraga-prazer pra ninguém, mas o Natal pra mim é só uma festa a mais.
Não me acrescenta muita coisa.
Mas nada contra quem vê essa data de uma forma mais importante.

Anônimo disse...

OI MEU XARÁ LINDO

VIM TE DESEJAR UM OTIMO FIM DE ANO QUE EM 2009 ESTEJAMOS JUNTINHOS NOVAMENTE QUE SEUS DESEJOS SE REALIZEM E QUE VOCÊ CONSIGA ATINGIR A TODOS SEUS OBJETIVOS.

SÃO MEUS SINCEROS VOTOS

BJO KINHO

Anônimo disse...

Oi, Marco.
Amigo, como você pode notar, tenho brigado com o tempo (passado, presente e futuro). Aproveitei o início do ano para listar uma por uma todas os deveres e desejos que tenho pendentes e que quero realizar. É mais uma tentativa de me organizar diante do cotidiano que a cada dia (a)parece mais inflexível.
Seu texto de natal está, para mim, fantástico. Não poderia haver melhor presente para cada um de nós do que um presente melhor. Muitas vezes achei que isto dependia exclusivamente de nossa iniciativa, disposição, organização, disciplina... No entanto, como somos seres relacionais, sujeitos que só são através dos relacionamentos que estabelecem, nem sempre conseguimos atingir nossos intuitos porque muitos deles dependem também de outras pessoas.
Enfim, eu continuo sendo um otimista tão sem correção que nem a Teoria Psicanalítica, nem a Teoria Crítica das Sociedade e nem a realidade conseguiram desmanchar.
Também penso que religiões não são capazes, por si só, de fazer dos homens bons ou maus. No entanto, se eu puder ter por perto alguém me dizendo "Deus te abençoe" eu vou preferir a um que diga "O diabo que te carregue". Seja um padre, um pastor, um pai de santo, um rabino... O que está valendo é a boa energia, os bons e sinceros votos e o bem, tal como eu percebo em você.
Um grande e fraterno abraço e até já já,
Mister Man