Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Apenas um Desabafo

Ultimamente andei pensando muito na questão da valorização do ser humano e conclui: Se cada um não lhe der o devido valor, ninguém dará. E podem acreditar, é a mais pura verdade.


Dias atrás, no intervalo da faculdade um amigo desabalou: Ai, eu to facinho, facinho. Tó me jogando na banca por um real. Eu fiz um discurso, disse que ele não poderia agir dessa forma e que se ele fosse partir para o desespero, só encontraria pretendentes desinteressantes. Ele concordou.

Em outra situação, com um blogueiro super bacana da região do Planalto Central, eu também dei alguns conselhos sobre a valorização de si mesmo e como isso afeta em nossa vida sentimental, pessoal e profissional. O tempo passou e eu fui desabafar com ele, sobre os mesmos dilemas que ele havia conversado comigo e ele contestou: Mas como você está se sentindo assim, você me deu uma aula de atitude e fiquei bem melhor depois que conversei contigo... Pois é, sabemos como agir, mas existe algo dentro de nos muito mais forte que a razão. Depois ele me perguntou qual era o meu signo, eu respondi que sou taurino, e ele me informou que é por isso que sou assim. Signos terra são ótimos conselheiros, mas tem grandes dificuldades em colocá-los em pratica.

Não acredito nesse lance de signo, mas fico surpreso em como dá certo. Acabei de lembrar que eu estou no meu inferno astral, talvez seja por isso que eu estou meio down, mas como eu não acredito em lança de signo, eu não estou no meu inferno astral e todo esse mal estar que acontece anualmente quando se aproxima do meu aniversário é mera coincidência.

10 comentários:

Fernandez disse...

Parabens, amei sobre o que voce escreveu. Abracos

FOXX disse...

não concordo!
claro, que se vc não se valoriza, vc acaba aceitando coisas mto abaixo do que vc merece, é aquele papo de vc "aceitar esmolas", isso é perigoso, e viciante.
no entanto, o simples fato de você valorizar-se não fará as outras pessoas te valorizarem, muitas pessoas continuarão te achando "inferior" a elas, continuaram te olhando torto, pelo simples fato que nós não podemos mudar o que as outras pessoas pensam.

outra questão que ainda proponho: ser fácil é se desvalorizar? as unicas pessoas que valem a pena são aquelas que fazem joguinhos de gato-e-rato e ficam fingindo que não querem nada apenas para a outra pessoa ficar correndo atrás? é mesmo?

Anônimo disse...

Vai entender! ¬¬ Eu acredito, desacreditando. Reconheço que signo [às vezes] dar umas dentro mas, não vivo em função de como está a posição dos astros.

Desabafo pertinente, autovalorização, se não dermos o devido valor, ninguém dá. [ficou dual, rs] Batido e feito. Já aprendi na prática sobre isso, mas, insisto em andar em linhas tortas.

Bjos ú&e [tava com saudade de comentar]

aylan_500@yahoo.com.br disse...

Olá Marquitcho! quero lhe parabénisar mais um vez pelo seu post.E dizer que também sou taurino,mas também não acredito muito nessa coisa de inferno astral, porque venho de berço cristão (evangelico) só que muita coisa que os astros dizem, em relação ao meu signo bate,todo ano quando se aproxima o meu niver eu fico super depressivo, com vontade de dormir é não acordar mais, ou sumir é aparescer no meio da floresta Amazônica,houve ocasiões que fiquei tão melâncolico que já cheguei a amaldisoar o dia em que nasci!Amigo acho que sou um prato cheio para uma junta medica psiquiatrica!rsrsrs...abraços!

Edite disse...

Olá Marcos,estou totalmente de acordo contigo, penso que é uma coincidencia isto do inferno astral, o mais importante é saber que podemos contar com os outros mas, acima de tudo, é bom saber que podemos contar connosco próprios. Todos os dias em cada Hora!!! Um beijäo e um abraço
Edite

Adriana Ery disse...

Muito bom este texto...

T o m disse...

Muito legal seu blog. Parabens kra.
=}

Anônimo disse...

Ah, eu tb desacretitava de signos, até descobrir que, de certa forma, consegui um modo de me compreender, enxergando que não sou o pior ser humano. Não me viciei em horóspoco, mas sempre consulto. vai saber, né? rs

abraço.

Alexandre Lucas disse...

Ainda bem que meu inferno astral acabou!

Thiago Lasco disse...

"... eu respondi que sou taurino, e ele me informou que é por isso que sou assim. Signos terra são ótimos conselheiros, mas tem grandes dificuldades em colocá-los em pratica."

Ah, bom. Agora entendi por quê sou assim. Culpa do signo :)