Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2009

Homens do Bem - 2009 – Adotem Essa idéia

A campanha “Homens do Bem – 2009” está a todo o vapor. No ano passado todo o dinheiro arrecadado foi doado para a “Casa de Apoio Branda Lee”, nesse ano não será diferente, a campanha continuara contemplando essa importante instituição que trabalha da sensibilização social para a promoção de políticas públicas em favor do cidadão que convive com o vírus HIV.

A “Casa de Apoio Brenda Lee” tem por objetivo ser referência nacional de solidariedade e apoio aos portadores de HIV/AIDS e aos seus amigos e parceiros. Criada em 1984, quando na residência de Cícero Caetano Leonardo, conhecido por Caetana e depois por Brenda Lee, recebe em sua casa o primeiro paciente portador do vírus HIV, encaminhado pelo Hospital Emilio Ribas. Vale lembrar que no início dos anos 1980 a informação sobre a AIDS era escassa, com fontes sérias sugerindo possibilidades de transmissão via beijos e picadas de mosquito, as quais depois seriam descartadas. Nesse ambiente de incerteza, a Brenda Lee teve um papel pioneiro no combate à AIDS junto a um público marginalizado pela sociedade.

A casa foi oficialmente criada em 1992, tendo como presidente vitalícia a Brenda Lee, que foi assassinada em 1996, deixando em estado de choque 27 doentes de Aids que na época estavam instalados na residência da família de Brenda. Atualmente a casa pode abrigar até 26 moradores, a instituição oferece assistência, moradia e reabilitação social, os moradores são enviados pelos hospitais da região da Bela Vista, bairro da região central de São Paulo.

É em nome desse trabalho que blogueiros unem esforços. Até o momento já conseguimos R$ 486,54. Pouco? Não, de forma alguma. É obvio que a instituição precisa e merece mais, mas doar, assim como disse o grande “Mister Man” - o idealizado da campanha: “Doar é sempre elevado. Doar é ter em conta que existem outros além de nós e que, embora nos queixemos muito da vida, estamos numa posição privilegiada já que podemos ajudar.” Não nos importamos com o valor, o que importa de verdade é a consciência, a certeza que geraremos um pouco mais de acalanto para cidadãos que sofrem com o convívio do HIV.

Para saber como doar e visualizar as prestações de contas semanais, acesse o blog do Mister Man.

Participam dessa corrente do bem:

Anatomia do Gato
Gay Também é Gente
Homens & Anjos
Max & Gatos
Mister DVD Video
Mister Man Club
Passageiro do Mundo
Persiana Aberta
Planeta GLS
Pride Brazil
Radar Mix
Rapazes de Fino Trato
Super CECG&B
Suvaco de Macho
The Voyeur Man

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte nessa campanha... aqui em Portugal não há nada assim, mas há associações que vão tendo alguns apoios!!!

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Postado!!!

Muitissimo obrigada, bjos ú&e!