Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vida Modelo

Glamour, fama e dinheiro são os sonhos da maioria dos mortais. Quando homem muitos sonha em ser um esportista e as mulheres tendem mais a sonhar em ser um Top Model de sucesso com um cachê milionário. Antes da era John Casablancas - podemos assim dizer, pois ele foi o homem que revolucionou o universo das agências de modelos – o termo Top Model não existia, foi através da agência Elite que houve a separação entre modelos e supermodelos. As primeiras apenas bonitas e anônimas e as tops além de bonitas tornaram-se personalidades dignas de todas as nas colunas sociais.

John Casablancas não teve privilégios comerciais pelo fato de ter nascido em uma família tradicional, seus pais sempre souberam separar o dinheiro da família dos negócios do filho que eles desacreditavam no sucesso. Casablanca é filho de espanhóis, nasceu em Nova York e viveu a maior parte da sua vida na Europa. Após uma breve passagem pelo Brasil, abriu em Paris sua primeira agência de modelos e não obteve sucesso. Aprendeu com seus erros e com a implacável concorrência de mercado e fundou a Elite e a levou ao número 1 entre as agências de modelos em todo o mundo.

Dentre as modelos que tiveram o “olho clinico” de Casablancas e tornaram-se Tops Models estão Gisele Bündchen, Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Naomi Campbell. No livro o autor não está preocupado em escrever nas entrelinhas, ele faz seus elogios e criticas de forma direita e não esconde o seu desapontamento com a Top Gisele Bündchen e conta detalhes da quebra de contrato feita pela modelo e as mentiras declaradas juízo para ela se safar das multas rescisórias.

Vida Modelo é um livro delicioso e envolvente, nele encontramos infâncias, juventude e os mais de 30 anos de carreira de John Casablancas. Num tom confessional e às vezes provocativo somos envolvidos pela história. O trabalho é recheado por fotos das grandes modelos dos últimos 30 anos, além das imagens do arquivo pessoal de John Casablancas. Para quem é antenado no mundo da moda ou para aqueles que nadam sabem, mas não dispensa boas informações, vale a pena conferir.

Dados Técnicos:

Nome do Livro: Vida Modelo
Autor: John Casablancas
Número de páginas: 416
Formato: 24 x 17 cm
ISBN: 9788522007813
Editora Agir
Preço: R$ 49,90

Concurso Cultural – Vida Modelo

Quer ganhar de presente o livro “Vida Modelo” de John Casablancas? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a editora Agir lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Vida Modelo”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Para você, qual o maior segredo para ser uma top model?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 29 de abril. A melhor resposta será divulgada no dia 01 de maio, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tou loco praler
kiSS

Anônimo disse...

Olá, Marcão. Tudo bem?
Está no ar a terceira prestação de contas da Campanha Homens de Bem - 2009. Até o momento já conseguimos juntar R$787,54.
Nós entramos na última semana da campanha neste ano de 2009.
Espero que possamos seguir firmes em nossos propósitos e que consigamos superar o montante arrecadado em 2008.
Muito obrigado pela ajuda.
Um grande e fraterno abraço,
Mister Man

FOXX disse...

vamos ver se eu ganho esse?


volto depois com minha resposta

Ander disse...

Primeiro gostaria de parabenizar por esse blog... Uma verdadeira 'pérola' em meio a tantas imundícies encontradas na Web sobre o mundo gay...

Em resposta à pergunta do Concurso Cultural: "Para você, qual o maior segredo para ser uma top model?" - Penso que:

Para ser uma Top Model você precisa ir muito além da beleza, precisa mostrar que realmente as suas atitudes e a sua visão de mundo são correspodentes às expectativas daqueles que a tomarão, literalmente, como modelo.

Então, eh isso! Um forte abraço, e jah add o "Passageiro do Mundo" aos meus Favoritos!

Anderson (principezinhu@hotmail.com)

Ulisses disse...

São ótimas suas indicações de livros. E quanto ao concurso cultural, minha resposta:

O segredo é se destacar nos detalhes: caminhar nas passarelas de forma inusitada; lançar um olhar diferenciado para os que a assistem; ter um modo pessoal e único em vestir-se; demonstrar atitude e entusiasmo pela profissão.

oliv_399@yahoo.com.br

ainda mais estórias disse...

Para você, qual o maior segredo para ser uma top model?

O segredo não existe quando se é descoberta por Casablanca.


meu e-mail: janainamarismoraes@hotmail.com