Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A Capa - Família

A revista A Capa deste mês trata de um tema atual e que deve ser discutido amplamente pela sociedade civil: a família. As reportagens desta edição refletem acerca dos novos modelos que vêm surgindo a cada dia e que nossas autoridades insistem em não notar: são as famílias alternativas. A revista aborda a história de Munira e Adriana, duas mulheres que se tornaram mães de gêmeos e agora brigam na justiça para registrar os bebês em nome de ambas.

Erik Galdino retrata histórias de casais de namorados e as aventuras de dividir o mesmo espaço, uma família construída, um sonho de muitos gays, porém muitos têm medo de ousar ir além. Marcelo Hailer foi atrás de histórias de mães que assumem a sexualidade de seus filhos e encontrou Fátima e Neusa, duas mães que vão além da aceitação, um exemplo a ser seguido numa sociedade fundamentalista e retrograda. Victor Barroco assina reportagem onde trata sobre a homossexualidade no ambiente familiar e conta em uma matéria cheia de detalhes como alguns gays venceram o preconceito no ambiente familiar.

O ensaio fotográfico é de Bruno Spinelli, o garoto é personal trainner, tem 29 anos e foi clicado por Pedro Stephan nas paradisíacas praias cariocas. Além da versão eletrônica que conta com mais de 1,8 milhões de visitantes mensais, a revista também é distribuída em cerca de 100 estabelecimentos como bares, restaurantes, saunas e clubes nos principais pontos de interesse gay de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis.


Concurso Cultural – O Armário

Quer ganhar de presente o livro “O Armário” de Fabrício Viana? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com o escritor lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “O Armário”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Para você, qual a importância de sair do armário?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 19 de maio. A melhor resposta será divulgada no dia 21 de maio, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

3 comentários:

Homorango disse...

É mostrar para "o todo" que existimos sim, com dignidade, com alguns pés na jaca, mas existimos!!!!!

Diego Silva disse...

Nossa,q cachorrão na capa!
Eu queria poder andar pelo calçadão e encontrar esse lindo dog...

Alexandre Lucas disse...

Quanto às famílias alternativas, questão de tempo =D