Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Armário – O Resultado

Convidei amigos e leitores do blog para participarem do concurso cultural do livro “O Armário” de Fabrício Viana. É um ótimo livro para gays e heterossexuais, pois ele aborda a homossexualidade de uma forma simples e didática.

Dentre as respostas postadas, foi escolhida a resposta do Marcos Felipe. Ele respondeu maravilhosamente bem e deixou o seu parecer sobre a importância de quebrarmos todos os paradigmas que nos rodeia e mostrarmos nossa verdadeira face. As demais respostas dos outros participantes estão disponíveis nos comentários do post “O Armário”.

Para você, qual a importância de sair do armário?

“Uma peça de roupa quando guardada dentro de um armário não cumpre sua função social, a saber vestir, agasalhar, embelezar dentre outras. Essa analogia para o assumir-se gay frente a parentes, amigos, familiares, enfim à sociedade como um todo é eficaz porque faz cumprir sua função social. Esta nada mais é do que mostrar que o gay (homem ou mulher) pode se expor e na verdade quanto mais pessoas se expõem maior será a possibilidade da sociedade de ver que realmente há pessoas diversas na diversidade, porque gay não é só esteriótipo! Como as pessoas vão saber disso se não há a "saída do armário"? Há a necessidade do se mostrar para se conhecer. E conhecer é se libertar; se libertar dos grilhões do preconceito.”

Obrigado a todos que participaram, e aguardem os novos concursos.

3 comentários:

felipemaia disse...

EU GANHEI???
UHUUUUUUUUUUUUUUU
:D

Ricardo Aguieiras disse...

Felipe,
Parabéns!
Que belo texto, pequeno e disse tudo. Pede pro Fabrício colocar uma dedicatória que você merece e ele coloca, numa boa. A metáfora com a beleza e toda a função de uma roupa, que só funcionaria fora do armário, é nada menos que perfeita e eu nunca vi ninguém fazer uma analogia tão bela e até poética. É no Espaço Público que a gente se realiza, onde ocorrem as ações políticas e onde somos verdadeiramente humanos.
Você me emocionou...
Obrigado,
Ricrdo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Parabéns, Felipe!!!