Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Netinho de Paula na ESP

Em meados do semestre passado, a lista de discussão da “Escola de Sociologia e Política de São Paulo – ESP” começou a discutir o possível ingresso na escola do terceiro vereador mais votado na cidade de São Paulo, o ex-pagodeiro, empresário e apresentador de TV, Netinho de Paula. A polêmica gerada foi pelo fato da faculdade ter regime semestral, mas não iniciar turmas no segundo semestre, ou seja, o Netinho ingressaria na faculdade no segundo semestre, o que me causou muita estranheza.

Questionei uma professora se o primeiro semestre era pré-requisito para o segundo, ela me informou que não, mas isso é impossível. No primeiro semestre estudamos uma infinidade de pensadores e sem sombra de dúvidas os professores farão menção dos mesmos, e quem não os estudou, como acompanhará as aulas? Estou prestes a descobrir observando o Netinho de Paula que está matriculado na minha classe. Ontem tivemos aula de Antropologia, a professora fez menção a alguns autores evolucionistas, se houve a citação sem maiores esclarecimentos, podemos concluir que o segundo semestre tem o primeiro como pré-requisito.

Não sei ao certo como foi o ingresso do cantor na faculdade, pois para o curso de sociologia, não há vestibular no segundo semestre. Talvez ele tenha feito uma prova de equivalência de conhecimentos ou no próximo semestre ele cursará o primeiro, mas achei estranho o fato dele dizer que ingressou na faculdade por conta de um convite da mesma, espero que isso não seja uma estratégia de marketing da faculdade e que o Netinho tenha ingressado na mesma por meios legais, pois a faculdade mantém um bom nome desde os anos 30. O vereador comentou que muitos professores estão presentes na Câmara e foi através de alguns deles que veio o convite para o seu ingresso no curso superior.

Espero que a experiência política do Netinho de Paula venha impactar o curso de forma positiva. Na classe existem muitos alunos que já estão na política, mas são assessores, sindicalistas e militântes e todos contribuem de forma positiva com suas experiências, tenho certeza que com o Netinho não será diferente, ele dará uma grande contribuição, aliás, ele é vereador da maior cidade do Brasil.

5 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Nossa que estranho viu...Parabéns pelo post viu...abraços


Hugo

tommie carioca disse...

Acho aquele quadro Um dia de Princesa um caso a ser estudado pela sociologia.

Anônimo disse...

Historinha mal contada realmente... acho que tem a ver com aquela veeeeeelha coisinha chamada MONEY... não conheço este ser, e nem sua capacidade, vocação ou história política... mas conheço algumas estratégias de marketing e já vi de perto tudo que muuuuito dinheiro pode fazer... rs. Deixe-nos informados quanto ao preparo dele rsrsrs... No meu curso, o primeiro semestre é sim pré-requisito total para o segundo rs, as proprias disciplinas são muito contiuação, era impossível estudar políticas de saúde sem antes estudo da comunidade, ou saúde coletiva sem conhecer saúde pública por exemplo... ou didática sem ter visto um mínimo de comunicação oral e esctira... enfim... Gostei do post!!!

Tete Cristina disse...

Como colega de classe, acredito que no minimo ele tenha feito uma prova de equivalencia de conhecimentos ou, cursará o primeiro semestre em 2010. De qualquer forma, é de profunda riqueza de carater ter uma pessoa influente dividindo a mesma sala. Espero que essa experiencia seja positiva.

Beijoos

Netinho disse...

calma gente!!!! Fiquem tranquilos , sou apenas um neguinho que nao teve condicao de fazer faculdade quando joven e que nao pode mais perder tempo,quanto a questao financeira vcs tem razao ... Hj poderia comprar uma faculdade como esta , mas jamais estudar com pessoas comprometidas e com professores tao cultos e dedicados por este motivo escolhi esta faculdade ,para se tranquilizarem fiz sim uma prova de avaliacao onde tive que mostrar meus conhecimentos , como todo ser humano tem que fazer, mediante ao resultado terei que fazer 2
semestres em apenas 1, como veem sera bem puxado !!!
vou precisar muito das pessoas que acham positiva a
minha iniciativa





























































iniciativa, inclusive quanto a isso como podem vcs
imaginarem que uma daculdade como esta admitiria um
aluno para fazer marketing ? Cuidado meus jovens o suposto conhecimento que adquiriram caso seja usado
com motivacoes racista ou de classe pode ter um efeito de
emburrecinento, ainda sendo recebido cono fui espero
com o tempo ser digno de sentar ao lado de
vcs e poder receber o mesmo conhecimento dos que aqui
escreveram .ha !!! Antes que me esqueca nao sera
necessario fazer um estudo sociologico do quadro Um dia De Princesa pois com muito menos seticismo Já o Fizaramabraco e tolerancia a todos . diretamente do gueto Netinho De paula obs caso haja erros de digitacao apenas desconsiderem.