Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Brasil Nunca Foi Tão Carioca

Roubando o jargão de Barack Obama, o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva fez campanha em Copenhague para a eleição do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos de 2016. Sem sombras de dúvidas, a maioria dos brasileiros é a favor da eleição da cidade maravilhosa, mas há aqueles que acham que a disposição do Brasil para a realização de um evento dessa magnitude é um desperdício aos cofres públicos.

Temos que levar em consideração os benefícios permanentes que serão feitos no Rio de Janeiro. Hoje, o Rio enfrenta sérios problemas no setor de transportes públicos e para os jogos olímpicos, o setor deve receber 10 bilhões em investimentos, uma verdadeira revolução no sistema. Os projetos previstos são a reforma dos dois terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim, para atingir a capacidade de 25 milhões de passageiros por ano até 2014; um programa de melhorias nos serviços de ônibus e na rede ferroviária do subúrbio e a conexão entre as duas linhas de metrô existentes hoje no Rio.

No total, os três níveis de governo - municipal, estadual e federal – e a iniciativa privada deverão investir quase R$ 30 bilhões de reais em obras e na organização das Olimpíadas de 2016 e o impacto na economia pode chegar a até R$ 102,2 bilhões, com reflexos até 2027. É uma oportunidade única para mudar o cenário carioca que bem conhecemos. Concordo com o discurso pontual do presidente Lula ao dizer que a realização das olimpíadas no Rio se faz necessária e que ela não é somente do Brasil, mas sim, de toda a América do Sul, o único continente que nunca sediou os jogos olímpicos.

O Brasil nunca foi uma nação tão carioca como hoje, todos se esqueceram das piadinhas que cariocas fazem dos paulistas, que os paulistas fazem dos baianos e as que os baianos fazem dos gaúchos para comemorar que o Rio será sede dos jogos olímpicos de 2016 e agora. não somente o presidente Lula se apropria do jargão do Barack Obama, mas sim, toda a nação brasileira para dizermos em alto e bom som “Yes, we can (Sim, nos podemos)". Que venha os jogos de 2016 e com ele a afirmação que o Brasil está vivendo a sua melhor fase e está se colocando numa posição de destaque no cenário mundial, aliás, nos somos a 10ª economia do mundo.

Concurso Cultural – Erótika Fair

Quer ganhar de presente um par de ingressos para a Erótika Fair? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com os idealizadores do evento lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “15ª Erótika Fair”. O autor da melhor resposta, junto com o seu acompanhante, poderá conferir todas as atrações disponíveis no Erótika Hot.


Qual fantasia sexual você ainda não realizou?

As respostas serão aceitas até as 23h59min do dia 07 de outubro. A melhor resposta será divulgada no dia 8 de outubro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

6 comentários:

Jean Patrick disse...

Sim, nós podemos!!!
Essa campanha para sediar as Olimpiadas de 2016, mostrou a nós brasileiros que com um trabalho sério, empenho e direção a nossa nação pode muito mais.
Parabéns o comitê olímpico brasileiro, ao presidente pelo seu empenho, a toda delegação brasileira, ms sobretudo parabéns ao povo braileiro que acredita que podemos e por isso sempre chegamos.

SALVE O RIO E SEU CRISTO PROTETOR.
SALVE O BRASIL TERRA DESSE POVO LUTADOR.

Serginho Tavares disse...

viva o Rio

FOXX disse...

parabéns ao Rio
espero q as promessas se cumpram...

Fabiano (LicoSp) disse...

Sim, nós podemos, mas só poderemos mesmo se a mentalidade dos politicos tambem mudar e que nesta prepação não haja tanto roubo, tanta corrupção, como aconteceu com o pan.

Eu adoro a idéia de ter o Brasil como sede das olimpiadas, mas eu preferiria muito mais que o Brasil tentasse investir no nordeste... imagina uma olimpiadas em Fortaleza? Em João Pessoa?

Levar mais o desenvolvimento para estas regiões, ao invés de ficar só na ponte aerea Rio-Sampa.

bjs do Lico

ManDrag disse...

O Rio de Janeiro está de novo e sempre, de parabéns.
Bom seria que o povo brasileiro continuasse mobilizado para melhorar a sua cidadania e investindo na sua qualidade de vida.
Embora os jogos olímpicos sejam um evento de uma cidade apenas, foi inspirador ver todo o país mobilizado em torno da candidatura do Rio.

Anônimo disse...

Pois é: eu sou contra. Não contra o Rio de Janeiro, não contra os Jogos Olímpicos!

Sou contra o desperdício, face o que já ocorreu no PAN: negligência e/ou abandono do que foi investido.

E sob o argumento de que alguns sistemas, como o de transportes, está ruim, ora...