Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Casal de Sargentos Gays São Presos na Rede TV

Ontem no programa Super Pop, a apresentadora Luciana Gimenez estava entrevistando os Sargentos Laci e Fernando, capa da Revista Época dessa semana, eles denunciam que estão sofrendo perseguição do exercito, acreditam que pelo fato deles serem gays, Laci estava afastado por algum tempo do serviço militar por motivos de saúde, mas foi atestado como apto para o retorno ao trabalho, ele afirma que esse atestado de apto é uma fraude, e que o exercito atentará sobre a sua vida, fiquei perplexo diante desse caso, nos estamos em 2008, o regime militar acabou, ou pelo menos deveria ter acabado, ontem quando ele estava no Programa Super Pop, o Sargento Laci pediu pelo amor de Deus para que alguém fizesse alguma coisa, a Luciana Gimenez desejou boa sorte e acabou com o programa se oferecendo a acompanhá-lo até a porta, sem noção, eles acabarem sendo presos nessa madrugada (04/06), temos que acompanhar esse caso, pois o caso aparenta ter muita intolerância e homofobia por parte do exercito.

Laci e Fernando ficaram na historia da luta contra a homofobia, pois são os primeiros militares em exercício e com um relacionamento estável a assumirem publicamente a sua homossexualidade, ontem no programa notei muito desconforto por parte do Sargento Fernando, conclui que eles fizerem isso de contragosto, creio que suas vidas estão em perigo, ontem o Fernando disse que fez denuncia de improbidade administrativa e por isso sofre perseguição, eles não entrarem no mérito da questão, mas afirmaram que se forem noticiadas suas mortes, isso se caracteriza queima de arquivo, creio que eles conseguiram o que queria, a mídia acompanhará o caso, e se havia alguma investida contra a vida deles, creio que todas elas se frustraram, não estamos mais na ditadura militar, ocasião que o exército executava quem bem entendesse a sangue frio. Abaixo um video do casal feito pela Revista Época.




Revista da Globo evita capa com beijo entre sargentos gays do Exército


Caso dos Sargentos Gays são Motivos de Tirinhas de Jornais e Charges


15 comentários:

Discípulo disse...

Ainda estamos longe do ideal... Eu vi o programa, mas algo nesse caso ainda me parece estranho!

Jean Luiz disse...

Eu tb assisti o Super Pop, e vi a aflição de um deles ao contar o que esta passando. Fiquei com dó ao saber que estão presos, mas acho que ele forçou um pouco a barra, falou algumas coisas que não tem nada haver, não precisava. Acho que ele esta meio descontrolado emocionalmente, precisa realmente de cuidados médicos. Mas torço pra que fique tudo bem para o casal!

Anônimo disse...

MAS O EXÉRCITO É TOSCO, ASSIM COMO A POLÍCIA. CORRUPTOS E TRUCULENTOS. ACHO QUALQUER COISA POSSÍVEL. AFINAL, O EXÉRCITO NÃO TEM REGRAS PRÓPRIAS, ALÉM DAS DA SOCIEDADE CIVIL? NÃO ACREDITO EM MORTE DOS DOIS, PORÉM. E POR QUE O SARGENTO NÃO SE DESLIGOU DO EXÉRCITO, DEFINITIVAMENTE? ISSO NÃO SEI.

Thread disse...

Soou um tanto exagerado isso, sei lá..

Mas de fato fiquei curioso pra saber mais do assunto..

Abração passageiro!

Naked Brazilian disse...

Tá tdo muito estranho, não acredito q eles estejam correndo perigo. O fato de terem sidos presas, normal no exercito. O q elas queriam? Com as roupixas dos meganhas em fotos como estas, no mínimo desrespeito as Forças Armadas. As bees surtaram.

Adoa Coelho disse...

Não conheço propriamente o caso, mas a verdade é que no exército português os homossexuais também são discriminados. Por isso não fiquei admirada com a notícia. Pode ser que pelo facto de terem dado a entrevista lhes concedam mais um tempo de vida... mas das perseguições não creio...

Boa sorte

Fábrica de Música disse...

Parece que aquele que foi preso esta no hospital, mas ainda nao sei o motivo. É uma pena que muitas pessoas ainda sao tao preconceituosas.

SP disse...

:)

um abraço... peludo!

Anônimo disse...

não vi o programa e nem vejo ... mas por tudo que li nos noticiários, esses dois me parecem que estão dando o truck,

Anônimo disse...

aposto que logo tem um ensaio deles na G , kkkkkkk

BinhoSampa disse...

bem...como ser gay é moda e dá ibope!!! vai saber o que se passa na verdade....

Abs :-)

Alberto Pereira Jr. disse...

olha, não sei não.. essa história ainda está muito estranha pra mim... senti que o Laci gosta de aparecer...

Beta disse...

bem longe do ideal...

e pois eh, meus amigos e minha familia sobreviverao sem mim, mas sera q eu sobreviverei sem eles?

beeeeeeeeeeijos

Leo Carioca disse...

Bom, uma psicóloga que examinou o Sargento Laci disse que ele não se encontra em condições psicológicas 100% normais e que ele sofre de uma espécie de psicose.
Talvez esse ´´exagero`` que algumas pessoas comentaram aí seja consequência da doença.
Mas você tem razão: temos que ficar de olho nesse caso.

OdonoDakelCeu disse...

É triste isto...