Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados

A terceira data mais importante para o comércio chegou, hoje é o dia dos namorados, dia em que os casais apaixonados lotam os shoppings, restaurantes, floriculturas e docerias, dia em que o amor é declarado de uma forma muito mercantilista, a meu ver não precisava tanto, não que o meu amor não é o bastante para torrar todo o meu dinheiro em shoppings, muito pelo contrario, ele vale muito mais do que isso, demonstro o meu amor diariamente para o doce e querido Douglas, é importante termos uma data comemorativa, mas a apelação feita pelo comercio é desgastante, não há como sair ileso em meio a tantas publicidades e apelo de amor x dinheiro, como se o amor tivesse que ser expresso de forma monetária, quem dá o melhor celular, ama mais, quem dá a jóia mais cara é merecedor do meu coração, prefiro a versão mais romântica da data, ligar cedo para o namorado, encontrá-lo mais tarde, e dizer o quanto ele é importante.

Ontem li um texto que defendia a tese que o relacionamento entre dois homens não dão certo, fico triste quando vejo essas declarações vindas de gays assumidos, e não são poucas, sou usuário do site Yahoo! Respostas, lá no site sempre vejo essas declarações de gays, na verdade eu sempre vejo as pessoas (não me refiro apenas aos gays) em geral buscando relacionamento perfeitos, homens e mulheres perfeitas, o Mundo se tornou intolerante demais, as pessoas querem encontrar pares em que possam se espelhar, mas se esquece que estamos no Mundo, onde as pessoas são falhas, passiveis de erros, e com tanta intolerância, muito mandam o relacionamento que poderia ser dar certo, que tinha potencial para crescer, para o saco.

Em cinco anos tive muitos problemas com o Douglas, problemas que decidimos superar, pois se estamos juntos, é porque superamos, é isso eu esta faltando nos relacionamentos, a vontade de estarem juntos, a vontade de superar as situações em nome de um bem comum, quando o ser humano se torna individualista demais, ele é incapaz de pensar assim, pensa apenas num bem maior, e não no bem da relação, transfiro a culpa dos relacionamentos fracassados à intolerância e ao individualismo, viver junto com outra pessoa não é fácil, pois são duas vidas em conflitos que tem que chegarem num acordo, mas quando há amor, esse acordo chega a qualquer custo.

Hoje desejo a todos que estão enrabicados com alguém um Feliz Dia dos Namorados, que seja mais um dia de reafirmação de amor e companheirismo, não espere a perfeição da pessoa que está ao seu lado, espere a humanidade, espere erros, acertos e superação, creio que esse é o caminho para a longevidade nos relacionamentos, problemas todos temos, isso já sabemos, a superação é um sinal de amor, não mande para o ralo aquele carinha que você está ficando por que ele escovou os dentes de trás para frente, e você escova da frente para trás, pense em coisas macro e não micro, agindo assim, tenho certeza que o sucesso no relacionamento virá, feliz dia dos namorados a todos, beije muito a pessoa que você ama, porque beijar pooooode!!!

12 comentários:

Jean Luiz disse...

Também não concordo quando dizem que a relação entre dois homens não dá certo, como assim? Sou exemplo disso, eu meu companheiro estamos juntos há mais de 5 anos, com muito amor, respeito e cumplicidade.
Final do texto vc fez um ótima reflexão, afinal não devemos dispensar uma pessoa pelo simples fato de que vc observou nela um "pequeno" defeito. Todos temos, ninguem é perfeito.

BinhoSampa disse...

Aprendi que para um relacionamento dar certo, ambos tem que querer, tem que saber ceder, saber perdoar... falhas? todos nós temos e cometemos...

Eu acredito sim, em um amor entre dois homens, somente aqueles que nunca viveram é que não acreditam...é uma pena...

Abs:-)

Anônimo disse...

Bem, vou dizer o que quem frequenta meu blog já está cansado de saber.
Sou casado há 16 anos com o mesmo cara (desde os 20), tenho uma casamento super-bacana, brigo muito com ele, discuto que a conta de energia está alta demais, ele reclama porque eu compro muita roupa, eu digo que não vejo a menor necessidade de fazer supermercado toda semana... Meu casamento é cheio imoral e anormal, como os senhores podem ver.
Ele odeia porque eu como na cama, eu reclamo porque ele quase naõ compra roupa pra ele, ele diz que eu quero dar festas todos os dias, eu digo que ele é pouco sociável, o meu dinheiro é dele, o dinheiro dele é meu, tudo que possuímos é nosso...
Enfim... somos imorais e anormais. Acho que faz uns três meses que não vamos a uma boate. Saimos mais para restaurantes, teatros, cinema, recebemos amigos em nossa casa, vamos à casa de amigos. Da última vez recebi quatro casais de amigos. O que estava casado a menos tempo tinha pouco mais de um ano de relacionamento.
E ainda insistem em dizer que somos "tortos". Em que, Jesus?
Bethânia Canta (Chico César escreveu):
"Já se pode ver ao longe
A senhora com a lata na cabeça
Equilibrando a lata vesga
Mais do que o corpo dita
O que faz e equilíbrio cego
A lata não mostra
O corpo que entorta
Pra lata ficar reta"
Acho que é isso. Não dou a minha sexualidade uma importância maior do que ela tem. Importância mesmo tem o meu amor, a família que eu construí com meu companheiro. Por isso eu brigo. Pelo resto não...
Quem quiser que me veja como desejar.
Também como diria Bethânia:
"Eu sou primeiro, eu sou mais leve, eu sou mais eu..."
É isso.
Um abraço enorme e parabéns pelo blog.
Estou acrescentando o senhor nos meus links. Se o senhor preferir não ser linkado no Mister Man Club por favor avise que retirarei.
Não exijo, cobro, espero nem peço o mesmo.
Outro abraço.
Mister Man

descolonizado disse...

pode até ser uma data totalmente comercial, mas que eu queria estar namorando eu queria!

Râzi disse...

Oi lindão!!!

Olha... tem muita gente que sopra aos quatro ventos que relacionamentos gays felizes não existem... seriamos eu, vc, o Lê e o Douglas, a mula sem cabeça, o saci, o curupira e o boitatá???
ahauahauhaauhauhauhau!

O problema é que tem muita gente que diz querer algo, porque acha certo, porque o politicamente correto, porque dá ibope!

Eu acompanhava um blog que a criatura vivi dizendo que queria namorar, que queria alguém legal, não apenas um corpo. Uma pessoa que o entendesse e que o fizesse feliz....

Depois de um tempo, postou que conheceu um cara bacana, muito gente boa, que era legal e bonito... mas que não ia ficar com ele porque o cara não sabia fuder direito!!!hauahuhuahuhau1

Caralho, fuder a gente aprimora!!!

Ou seja, o que ele queria mesmo era uma boa foda, e não um namorado!!!

Enfim!

Só espero que essas criaturas não motivem os mais jovens a não acreditarem no amor! Porque eu vou estar aqui todo dia dizendo que sim, o amor existe! Entre homens, sim!!!!

Beijão!

PS: Feliz dia dos namorados pra vc!

Anônimo disse...

QUE A DATA TEM POR TRÁS TODO UM INTERESSE COMERCIAL, CLARO, NOSSO MUNDO É COMERCIAL, SUPERFICIAL. AMOR DE VERDADE ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL, PRA HÉTEROS E PRA HOMOS. AMOR DE VERDADE, PORQUE RELACIONAMENTO CAPENGA, TIPO SÓ PRA DIZER QUE TENHO UM TEM AOS MONTES, MAS NÃO ESTAMOS FALANDO DISSO, NÉ? ACHO ERRADO GENTE QUE TRANSFERE SUAS DIFICULDADES INTERIORES PARA O MUNDO E DIZ QUE NÃO EXISTE AMOR POSSÍVEL. EU VIVO ME QUESTIONANDO SOBRE, MAS LUTO PRA NÃO DEIXAR MINHA ESPERANÇA E MEUS SENTIMENTOS SINCEROS (COMO ACREDITAR NO AMOR ENTRE DOIS HOMENS) MORREREM POR CAUSA DE UM MUNDO TOSCO.

Anônimo disse...

legal seu blog abracos

@bloggerbrasilis disse...

O amor e a tolerância andam de mãos dadas, tanto em casais hétero como homos. Cada um tem que ceder um pouco para ser feliz. O egoísmo e a mesquinhez tem sido o motivo do final de muitos relacionamentos. Feliz Dia dos Namorados para todos!

Thread disse...

Eu tb quero acreditar no amor!! :D

Anônimo disse...

oi passaeiro e meu xará

minino eu tô passado hoje agora são 01:19 da madrugada a exatas 3 horas a trás passei por lanchonetes cheias, shoppings cheios, pizzarias cheias, emfim todos os lugares lotados e pq? pq o dia dos namorados virou uma banalização mercadologica que horror não vi meu lindo hj pois nossos horarios são loucos mesmo mais pra mim o dia dos namorados é todo dia ... eu penso assim !!!

beijos meu lindo
kinho

Anônimo disse...

oi xará

ah esqueci adorei o cupido e adorei ainda mais a flecha de baixo a que ele não tá pegando kkkkk

beijossssssssssss
kinho

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a reflexão do teu artigo, acerca do aspecto comercial do dia dos namorados e da insensibilidade com que muitas uniões, vivem a relação. No geral quer sejam gays ou não, as pessoas deveriam viver as relações com mais cabeça, mais virados para o seu interior, e fazerem dos dilemas e das dificuldades, como um passo de desenvolvimento intelectual e amadurecimento humano. Mas na maioria dos casos as pessoas preferem viver na superfície da tábua, e estão maribando-se para o que está debaixo. Enfim um reflexo dos tempos.
Só uma curiosidade, em Portugal o dia do namorados comemora-se a 14 de Fevereiro.

Um abraço fraterno

Amaral