Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Do Virtual para o Real

No mundo atual é difícil saber os limites do Mundo Virtual para o Mundo Real, de alguns anos pra cá, tantos comportamentos foram mudados, hoje o envio de cartas pelo correio é algo pouco utilizado, não me lembro a ultima vez que alguém da minha família recebeu uma carta, porém e-mails recebemos diversos diariamente, até a freqüência de ligações telefônicas diminuíram, muitas pessoas preferem fazer conferencia on line, o Mundo Virtual modificou muitas coisas no Mundo Real, a ponto de não sabermos os limites dos dois Mundos.

Há alguns anos atrás, eu escrevia num blog do Ig, lembro que fiz excelentes amigos naquela época, marcávamos encontros blogueiros, uma vez reunimos vários blogueiros no Shopping Center Norte para esquiarmos no gelo, outra vez fomos à Cachaçaria Paulista, já fui pra praia com esses antigos amigos blogueiros e fizemos vários amigos ocultos, foi uma época ótima, ainda hoje a internet me proporciona momentos de extrema alegria, como a oportunidade que tive no dia de ontem, quando desci para Santos e me encontrei com a minha amiga Regina, a conheci no site Yahoo! Respostas, logo de cara o entrosamento foi fácil, a Regina é uma pessoa maravilhosa, converso com ela há mais de um ano por telefone, e-mail e MSN, só faltava nos conhecer pessoalmente, e ontem tive esse grande presente, tenho certeza que seremos grandes amigos, fui com o Douglas, a afinidade com ambos também foi visível, creio que a vida ainda nos reservará muitas viagens para Santos ao encontro dessa mais nova amiga que migrou do Virtual para o Real.

As relações sociais estão tão diferentes que não sabemos mais onde termina o Virtual e começa o Real, sempre senti algo forte pela Regina, uma amizade tão sincera e bonita para ser designada como Virtual, apesar de não nos conhecemos pessoalmente, dava para ver que nos preocupávamos um com o outro, várias vezes a Regina me ligou para saber como eu estava quando soube que tinha rompido com o Douglas, era nítida a preocupação dela, preocupação que muitas pessoas que me conheciam, que conviviam comigo não tinham, foi nesse ponto que vi que ela era uma pessoa especial, e que apesar de nos conhecemos, a nossa amizade não era mais virtual, pois ela tinha ganhado proporções reais quando ela passou a se importar comigo e querer o meu bem maior.

9 comentários:

Râzi disse...

Eu sou suspeito pra falar... fiz grandes amigos na Blogsfera!!! Adoro todos ele e me preocupo com seu bem estar!!!

Acho que do mesmo jeito que a Vida usava encontros em ônibus, praças e escolas pra unir pessoas, hoje Ela usa a internet!!

Beijão!

Anônimo disse...

PENSO QUE A VIDA VIRTUAL É UMA FACETA DA VIDA REAL, EXISTE DENTRO DA VIDA REAL. SÓ ACHO RUIM QUANDO A PESSOA PASSA A VIVER MAIS ESSA PARTE VIRTUAL E DEIXA DE LADO OUTROS ASPECTOS DA VIDA REAL, COMO SAIR, INTERAGIR COM OS OUTROS CARA A CARA... E TEM GENTE QUE FAZ ISSO. ASIM CONSIDERO PROBLEMA, ISOLAMENTO. EU, PRA FALAR A VERDADE, CONHECI POUCA GENTE POR MEIOS VIRTUAIS, COMO MEU BLOG, E APENAS UMA PESSOA SE TORNOU MAIS AMIGA.

Naked Brazilian disse...

Isso é verdade, meus amigos do tipo confidente acabam sendo os q eu tenho contato virtual. Sempre q possivel, qdo a distancia permite, procuro ter contato real com eles. Até pq muitas vezes na correria, um recado rápido no blog e-mail ou msn pode aparentar frieza. Como: Belas fotos!
beijo

Anônimo disse...

Sei lá não concordo muito com você não acho até perigoso quando a pessoa não consegue mais diferenciar o mundo virtual do real, e sobre amizades, acho que vai acontecer de ter mais amigos no lugar que frequenta, tipo assim se passa mais tempo na net tem mais amigos virtuais se passa mais tempo fora da net vai ter mais amigos reais ... mas de qualquer forma o que importa é estar feliz seja na terra ou na Matrix, particularmente eu não sou chegado em amizades virtuais, talvez até por não ter tempo para ficar cultivando . Como diz minha amiga a internet aproxima os distantes e distancia os próximos :)

S.A.M disse...

Meu gostei muito do teu blog e alias eu não vejo novelas, não sabia que estava rolando tudo isso na Globo...

Lamentável logo após a parada GLBT termos de assistir ao maior canal de televisão fazer uma chacota com o público...

Lamentável!

Parabens pelo blog!
XD

EscOrPiAnO disse...

Axo que o blog nos dá achace de sermos como realmente somos
e a sinceridade é o que tem mais valia numa amizade,
dai as amizades, tornam-se cada vez mais fortes, mais intensas, pois a sinceridade é a melhor base para qualquer relacionamento!


té mais

Jean Luiz disse...

Dias desses eu pensava sobre isso, sobre as amizades virtuais que tenho feito, vc é um exemplo disso... Ultimamente tenho falado muito mais com meus amigos virtuais, do que com os que eu conheço pessoalmente, na real ... Também eles não me ligam e dificilmente vejo eles. A verdade é que ultimamente tenho considerado muito mais as amizades virtuais do que as reais.

Adoa Coelho disse...

Ninguém consegue ser muito diferente na net do que é no real. Ninguém consegue fingir durante todo, todo o tempo. No fim sempre se descobre quem temos à frente. Já conheci imensa gente na blogosfera e devo dizer que há algumas pessoas das quais gosto imenso!

Tu és daquelas pessoas que eu tenho curiosidade em conhecer...

Quem sabe um dia?

beijos!

Thygho disse...

A incrível Regina, converso bastante com ela pelo msn, e também a conheci no Yahoo Respostas, nosso amado Yr!, pra mim ela eh um anjo, um anjo na forma de pessoa, com um coraçao único, incrível, capaz de fazer coisas além da imaginaçao e junto ao seu dom, o de fotografar!!!

Mta sorte a sua ter conhecido ela Passageiro (aqui Marcos)!!!

Um forte abraço!!!