Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Fragilidade da Vida

Não vejo nada mais frágil na vida do que a própria vida, por várias vezes eu já estive entre a vida e a morte, quando criança, sofri muito por conta de doenças pulmonares, teve um ano que cheguei a ser internado por oito vezes, nesse ano a minha mãe achou que eu iria morrer, tanto que numa oportunidade que eu estava em casa ela fez um book de fotos minhas, há algum tempo atrás ele confessou que ela fez o book para ela ter uma recordação minha, pois a minha saúde era muito frágil, e a qualquer crise eu poderia vir a falecer, depois de adulto sofri três assaltos a mão armada, em dois deles fui amordaçado, e por algumas vezes apontaram armas para mim, dizendo que se alguma coisa desse errado eu iria morrer, não entendo como alguém se sente no direito de invadir uma propriedade privada e levar o que conquistamos com o nosso suor e colocar a nossa vida, nossa integridade física em risco, também sofri uma perseguição de carro, nesse dia eu fiquei muito assustado, era de Madrugada, estava com sono e com dois bandidos querendo me pegar, provavelmente eles queriam o carro, mas numa dessa a minha vida também poderia ir junto.

No momento tenho duas tias internadas, uma estava na UTI, sofreu um derrame cerebral e duas paradas cardíacas, os médicos não acreditavam que ela sairia da UTI, mas já esta no quarto e tem previsão de auta para ainda esse mês, já faz uns três meses que ela está internada, a minha outra tia que está hospitalizada foi ontem fazer uma cirurgia no fêmur, a cirurgia foi complicada devido ao nervosismo e ao estado de saúde dela, depois que um tio meu foi assassinado, a vida dela não foi mais a mesma, todas as outras irmãs dele (inclusiva a minha mãe) se conformaram com a morte, menos ela, isso afetou muito o estado cardíaco dela, a deixou em depressão, ficou muito tempo sem comer, emagreceu bastante, e no auge da sua depressão e fraqueza ela caiu no banheiro e quebrou o fêmur, essa é a segunda cirurgia que ela faz, e agora se encontra num estado delicado na UTI de um hospital.

A única coisa que verdadeiramente nos temos é a vida, eu tenho um carro, uma casa, amigos, sonhos e ideais, mas são bens supérfluos, são coisas que amanha posso acordar sem, minha casa pode cair, meu carro pode dar PT, meus sonhos pode ser frustrarem, e meus amigos põem me dar um pé na bunda, mas mesmo acontecendo tudo isso, eu continua com a minha vida, por mais feliz ou desgraçada que ela seja, fico feliz quando vejo pessoas lutando por ela, lutando por sua saúde, pela reabilitação, espero em Deus que esse bem maior das minhas tias seja preservado, e que esse quadro frágil em que elas estão, seja revertido o quanto antes.

14 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz,fiquei impressionado com as coisas que aconteceram a vc.
E com seus familiares tbem.

se cuida!!

Grande abraço!!

@bloggerbrasilis disse...

Você tem uma vida muita sofrida. O mais importante é a sua força de vontade para continuar a viver e ser feliz. Estou sempre torcendo por você! Um grande abraço!

@bloggerbrasilis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@bloggerbrasilis disse...

O Dia Mundial do Orgulho Gay, celebrado em 28 de junho, será comemorado em Pernambuco com o lançamento de um selo postal e com um encontro na sede da OAB de Pernambuco onde será debatido o tema “20 anos de promulgação da Constituição Cidadã e os Direitos Cidadãos cujo acesso é negado à população GLBT”.

Evento acontece no dia 27 de junho a partir das 18 horas no auditório da OAB e vai reunir ativistas, juristas e integrantes de grupos e organizações governamentais de defesa dos direitos humanos.

As entidades de defesa dos direitos de gays e lésbicas em Pernambuco, entre elas a ONG Leões do Norte não têm muito o que
comemorar quando se trata dos 20 anos da Constituição Federal. Os ativistas acusam os governantes de não cumprirem com o que determina a Constituição no que diz respeito aos direitos humanos das pessoas de orientação sexual diferente. “O Estado ainda não garante o cumprimento da Constituição.

A gente fica sujeito aos setores mais conservadores. O que a gente não tem é um Estado que não permita que a religião se sobreponha acima da sociedade” alerta o presidente da Leões do Norte Wellington Medeiros.

No evento, Pernambuco se tornará o primeiro estado do país a lançar um selo postal em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho Gay. O selo foi iniciativa da ONG Leões do Norte em parceria com a Gerência de Marketing dos Correios. A entidade pediu ao chargista Romildo Lima que criasse o selo que tem um retirante desenhado com os traços da literatura de cordel segurando a bandeira com as cores do arco-íris, símbolo mundial do movimento gay.

“O selo não é uma relação comercial, é uma relação de reconhecimento” explicou o presidente da Leões do Norte, Wellington Medeiros.

Anônimo disse...

Admiro a forma como você lida com isso tudo e também a sua disposição de viver.

Realmente, a vida é a única coisa que possuímos verdadeiramente.

Também quase fui dessa para melhor quando criança, por causa de doenças pulmonares.Mas por ser pequeno talvez nao tenha levado bem a lição daquilo tudo.
Vejo entretanto que você sabe lidar com essa questão de uma forma muito boa, produtiva ;)
Só posso desejar boa sorte para você e melhoras para as suas tias. Ninguém merece sofrer nesse mundo.

Abraços;

Anônimo disse...

que tudo fique bem pra voce e desejo de coracao abracos e boa sorte em tudo....

Cara Normal disse...

A gente só dá valor pra algo quando está prester a perder.... E estou torcendo muito pelas suas tias, viu?

Hebert... disse...

cara tipo a vida é uma surpresa por isso acredito no acaso...
tipo você tem uma história super sofrida e te admiro por ter saido de cada situação cada vez mais forte,e isso é pra poucos,parabéns pelo seu espirito vencedor e sobre a assembléia e ser um politico é disso que o pais precisa de pessoas que sofreram e que hoje vive essa realidade.é disso que que a gente precisa de um senso não só critico mais sim fé no ser humano...
estou torcendo por suas tias
tudo de bom
um abraço...

Tiago disse...

E de repente nos deparamos com a fragilidade da vida e do qto podemos ter tudo e de repente não termos nada..

Eu tb quase morri uma série de vezes, e tive mto medo!

Mas o caminho é esse querido!
Levar a vida com alegria, esperança, confiança em Deus e as coisas vão se arrmando no tempo oportuno..

O Blog é uma forma de expormos td aqiulo que nosso coração está cheio e precisa falar..

E suas tias vão vencer isso!
Fé Amigo! Fé!!

Aquele Abraço!

Anônimo disse...

A VIDA É FRÁGIL, SIM. E, NA MINHA OPINIÃO, SÓ VALE A PENA SE TIVER BOA QUALIDADE. POR ISSO, QUANDO MINHA TIA-AVÓ DE 95 ANOS FALECEU, EM FEVEREIRO, SENTI PESAR, SIM, SAUDADES DESDE LOGO, MAS NÃO FIQUEI TRISTE, POIS A VIDA DELA NÃO TINHA MAIS QUALIDADE.

Vamber Cabral disse...

Quando nos livramos do ego, sem o seu domínio, a felicidade plena se impõe. Que a luz de proteção divida esteja sempre lhe guardando e as provações façam de vc cada este ser, q em seus textos, se faz notar tão admirável.
Não zelo pela vida que só respira, mas pela falta do sofrimento nela.
Assim será.

Naked Brazilian disse...

Que Deus interceda da melhor forma seja lá qual for o carma existente.

beijos em seu coração.

Anônimo disse...

Lindo texto sobre a fragilidade da vida.Tudo pode se quebrar ou perder, mas nossa alma tem o poder de estar sempre intacta, mesmo quando estamos com o emocional fragilizado.É interessante notar que as "coisas" mais sólidas são abstratas...Como nossa alma, nossos amigos, nossas persistências, ideais, etc.Acredito que sempre devemos nos lembrar que nossa força pode transformar tudo que é frágil em sólido, ou seja, conquistarmos nossos ideais e lutarmos por um mundo mais humano, justo e menos violento, de forma que venha a trazer alegrias a todos nós.Obrigada pelo lindo texto que escreveu.

Bjos,

Glaucy

BinhoSampa disse...

Desejo a suas tias melhora e saúde.

A vida? É algo que o ser humano nunca irá entender.

Temos que vivê-la.

"O amanhã a Deus pertence" não devemos ficar preocupados com o futuro, temos que viver o hoje.

Por que na hora em que as cortinas se fecharem no palco da vida, o show acabará.

Abs:-)