Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Justiça Veta Transmissão do Julgamento de Sargento Gay

O que estamos vendo nos últimos dias é um verdadeiro show de horror promovido pela exercito brasileiro, o julgamento marcado para hoje (27/06) seria exibido pela TV Justiça, mas a Justiça proibiu a exibição das imagens, alegam que não tem espaço para alocarem os equipamentos televisivos, mas entram em contradição quando dizem que jornalistas podem acompanhar o julgamento, se tem espaços para jornalistas, porque não tem espaço para a TV Justiça?

Ontem a Justiça negou o hábeas corpus para o Sargento Fernando, que voltou a cumprir pena pelo mesmo motivo que foi preso anteriormente, Fernando afirma que a posição do exército é preconceituosa e homofobica, isso todos nos estamos vendo, segundo Fernando, para falhas como a que ele cometeu na entrevista a revista Época, na qual ele estava em desordem com o uniforme do exercito, é comum a instituição dar advertências verbais, e não a detenção, como a situação de Fernando ficou insustentável, ele pediu a sua retirada da corporação, e decisão que costuma durar em média 6 dias, durou menos de uma semana, está evidente o desconforto de exército em ter um gay assumido fazendo parte da corporação.

Enquanto o exercito está muito preocupado com o Fernando e o Laci, seus homens estão entregando jovens nas mãos de traficantes, seus homens estão deixando derrubarem a Amazônia, deixando armas e drogas adentrarem pela imensa fronteira do Brasil, o exercito é uma instituição arcaica, preconceituosa e imoral, seus preceitos tem que serem revistos o quanto antes, o exercito, uma instituição criada para a proteção na nação, fere direitos constitucionais básicos, rasca o artigo 5º que diz que “todos são iguais perante a lei.

7 comentários:

BinhoSampa disse...

Sobre o post só tenho a dizer que isso é lastimável.

Com relação ao seu blog não acho que ele é muito político apenas tem informações importantes que precisamos saber e de uma forma clara e objetiva.

Confesso que não sou adepto a muitas parafernálias que adicionam na coluna lateral porque muitos não veem por falta de tempo, eu sou um deles.

No mundo atual em que vivemos, as informações vem em "enxurrada" e precisamos de informações precisas e curtas para não perdemos muito tempo, e quando encontramos pela frente post muito longos, a maioria das pessoas (não estou dizendo todos) apenas passam os olhos por cima e faz o comentário, nem chegam a ler tudo, tanto que muitos dizem nos comentários que leu pela metade, já encontrei muito desses. E isso não é falta de interesse ou menosprezo, é que estão correndo contra o tempo, porque ainda tem que vistar mais 50blogs...

Outro problema que encontro e acho completamente desagradável e desanimador é ter que digitar as "malditas" letras nos comentários, porque o que precisamos é ser rápidos e não perder tempo com isso. Pior ainda é quando o comentário tem que ir para a aprovação do blogueiro...aff!!! quero morrer com isso....já desisti de fazer comentários por causa disso...

Enfim, é isso amigo...

Anônimo disse...

"o exercito é uma instituição arcaica, preconceituosa e imoral"

Totalmente apoiado.
Dá quase nojo do nosso Exército. Enquanto a função dele é garantir a soberania nacional e a segurança, na prática o que vemos é bem o contrário.

Não somente uma revisão, mas também uma reestruturação de todas as forças armadas. Essa instituição perdeu o rumo na História e hoje esquece seus objetivos mais primordiais.

Triste.

Anônimo disse...

AMIGO, VOCÊ ALGUM DIA CONFIOU NO EXÉRCITO? OU NA POLÍCIA? EU NÃO, ESPERO QUALQUER COISA DE RUIM DELES. ISSO PRA NÃO FALAR QUE TENHO UMA IMPRESSÃO SEMELHANTE QUANTO À NOSSA SOCIEDADE...

Râzi disse...

Não só o Exército, mas todas as forças armadas tem mais despesas do que valem!

Parecem grandes cabides de emprego...

Que tem que mudar, essa situação, ninguém com um mínimo de bom senso, discorda!

Beijão!

Demian disse...

Eu sei que tá em cima da hora, mas se ainda assim vc ler, e ainda achar que dá tempo, e quiser atravessar a cidade, e quiser beber cerveja e rir à toa, e ouvir música boua e tal e tudo... chame o maridón e vem pra cá!!!

O endereço tá lá em casa...

PS.: Desculpe a última hora, desculpe o sumiço, mas meu sobrenome é trabalho por esses dias, loucura que só!

Anônimo disse...

oi passageiro


minino exercito que se preste é o de Israel aquilo sim é exercito pois matem uma briga diária contra o terrorsimo do resbolar tenho uma tia que foi a terra santa e só pq nossos sorenomes lembra de pessoas arabes eles a quiseram prender foi um barraco danado kkk, e outra eles aceitam recrutar homem , mulher , homossexuais em suas tropas e nem por causa disso acham vc imcapaz

beijos kinho

Leo Carioca disse...

Não é à toa que o exército e a polícia são as 2 instituições mais mal vistas no Brasil: são muito preconceituosos.
Todo mundo que eu coneço evita falar com militar e com policial.