Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Pastor Ungido Pelo Ódio

Religiosos, fundamentalistas e hipocritas nunca discriminaram e ofenderam tanto como nos últimos tempos, estão agindo como verdadeiros hereges que agem em nome de Deus, usando palavras de baixo calão, que ofende e denigre a imagem de pessoas e grupos que não vão de acordo com o que eles estabelecem como o normal, o comportamento natural do ser humano que eles estabelecem e exigem que sejam adotados como o convencional. São pastores que se opõem a criminalização da homofobia, fazem discursos preconceituosos e ofensivos, é o papa que defende o padre pedófilo, e esconde casos de padres com envolvimento homossexual, e mesmo assim fazendo fortes criticas a homossexualidade, é muita hipocrisia religiosa para um país que se diz laico.

O senador Magno Malta diz que se aprovado o PLC 122, a pedofilia será legalizada, e ele ainda acrescenta que um direito de minoria não pode prevalecer sobre a maioria, não consigo entender como existem pessoas que votam em pessoas tapadas, e que não conhece nem o artigo 5º da nossa constituição federal que diz que “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”, é inaceitável que um dos mais importantes senadores do Brasil diga que um direito de minoria não pode prevalecer pela maioria, dando uma declaração preconceituosa, inconstitucional e criminosa, é tolerável que um cidadão comum não conheça o artigo 5º da nossa constituição federal, mas isso vindo de um senador é inadmissível, estamos colocando analfabetos funcionais para nos representarem, para nos representarmos numa das casas mais importantes desse país, que é Senado Federal.

Outro caso que não consigo entender, é como um homem que diz que é ungido de Deus, mas para mim é ungido pelo ódio pode ser contra um projeto de lei que assegura igualdades aos seus semelhantes, um projeto de torna crime o fato de um empregador demitir um sujeito porque ele é gay, que torna crime a proibição de um gay num local público, que sobretaxa empréstimos e financiamentos para gays, que garante o poder de livre expressão, e a punição de agressões, não entendo porque um crápula chamado Silas Malafaia tem a capacidade de se opor a isso, ele está promovendo uma manifestação no dia 25 de junho em frente o Congresso Nacional, além de promover o ódio e o preconceito em seu programa de televisão, e ainda depois das ofensas ele diz que paga pelo programa e fala o que ele bem entender e reserva o direito para os ofendidos processarem ele, mas logo após ele pede doações para manter o programa, ou seja, ele não paga nada, apenas é uma besta que rege uma sociedade de cegos e ignorantes que doam o seu dinheiro para um programa cretino e homofobico.

O programa apresentado por ele em várias redes de televisão está sujeito a uma reclassificação pelo Ministério Publico, foi aberto um processo para colocar o programa após as 8 horas da noite, pois o programa apresenta um linguajar depreciativo e homofobico, hoje temos até pastor de boca suja, mas o que esperar de religiosos fundamentalistas que transformam a religião em um grande comércio, Silas Malafaia já defendeu o Edir Macedo, hoje critica, o mesmo também faz fortes criticas ao casal Hernandes que se encontram presos nos EUA e tem a prisão preventiva decretada no Brasil, mas ele se esquece que a sua filha se envolveu num escândalo de desvio de dinheiro na igreja onde ele é pastor no Bairro da Penha no Rio de Janeiro, isso nos prova que ele é um ser hipócrita incapaz de olhar para sua corja, para a sua cria, está muito ocupado soltando ofensas, falando palavras de baixo calão, enquanto a sua filha está seguindo os passos do pai na tesouraria da Assembléia de Deus da Penha, isso é lamentável, mas é esperado, hoje já perdemos a conta de quantos pastores de envolveram em escândalos financeiros.

Espero que haja uma resposta do Movimento Gay do Brasil sobre o ato que acontecerá no dia 25, está na hora de agirmos, não podemos assistir isso de camarote, esperando que esses crápulas, que sabemos que infelizmente formam opinião no Brasil, manipulem o povo no que diz respeito a um projeto de lei que é muito importante para a conquista de direito gays no Brasil, se eles podem fazer atos públicos, nos também temos que fazer, temos que exercer os nosso direitos, vejo muitos gays empenhados no esforço da aprovação da PLC 122, mas vejo muitas ações promovidas pela internet, precisamos ir a campo como eles estão indo, acabamos de ter um Congresso que teve muita visibilidade no Brasil, mas temos que fazer atos públicos específicos para a conscientização da necessidade da aprovação de PLC 122, a comunidade gay não pode sofrer essa derrota no legislativo, isso é o básico que podemos ter, não podemos permitir que crimes de homofobia e intolerância continuem sendo julgados segundo o bom senso do judiciário, temos que ter um respaldo jurídico, e se não conseguirmos isso com a PLC 122, não vejo outra forma a médio e longo prazo para essa conquista, os legisladores do Brasil não estão dispostos a legislarem em favor da causa gay, somos órfãos políticos desse país, estamos com o futuro entregue a sorte, e se não fizermos barulho, se não mostrarmos que estamos aqui e insatisfeitos, a situação não mudará.

36 comentários:

EscOrPiAnO disse...

Ow amigo tinha acabado de comenta no post antigo,e vi esse, muito bommmmmmm!!!
concordo com vcem genero, numero e grau, chega de impunidade, os crimes homofobicos precisam de legislação especifica quanto aprisão dos que os cometem, é lamentaval que no Brasil sejamos tão mau assessorados por politicos, ou melhor, por pessoas publicas que detem a palavra e usam dos eu falso moralismo, pra convencer e persuadir as pessoas.
presisamos de uma voz mas ativa,não só para os jomossessuais mas pra todos as pessoas que sofrem qualquer tipo de descriminação, e é com a união que consiguiremos isso. e se precisar de mim tem o meu apoio!!


teh mais

Menina da Lua disse...

Olha infelizmente acredito que ainda há muitaaaa coisa para ser feita, em muitas áreas de políticas sociais.
Até chegarmos na questão de direitos humanos, que cuidam das questões homossexuais no país, muitas coisas e crimes acontecerão, infelizmente.
Como cidadã e homossexual, tento valer por todos os direitos. Um dever de todos nós é saber cobrar, antes de mais nada, as organizações que preparam festejos e paradas homéricas. Afinal de contas pra que servem as organizações, que lutam pelos nossos direitos?

Bjuzz

Goiano disse...

Eu vou me focar na questao de que os lideres religiosos se viram para suas proprias opinioes do que é certo e errado e esquecem a licao do Mestre que tudo é amor... ai passam a disseminar o odio e a intolerancia...

bjos

Beta disse...

Vou falar uma coisa simples, mas que acho que resume tudo o que eu penso... Eu nao tenho nada a ver com quem os outros metem. Isso nao eh problema meu.

Râzi disse...

Pois eu quase caí duro quando um evangélico que trabalha comigo veio dizer que a PLC 0122 quer criar uma nova raça!

Eles estão todos surtados!!!

Eu quase cai na porrada com ele aqui, digo, foi um bate boca danado e ele, como sempre, meteu o galho dentro e depois nem sabia mais o que estava falando... típico de pessoas que só sabem reproduzir as opiniões alheias...

Beijão, querido!

CARIOCA VIRTUAL disse...

Vc está certissimo em seu post. Enquanto nós pensamos somente em parada e festas, os religiosos se articulam muito bem e fazem de tudo para nos exterminar .

tommie carioca disse...

Numa "comunidade" onde muito do que se lê escrito pelos que se acham cool-hype-trendy é
"sou másculo e detesto afeminados", não me admira que inexista urgência por atos políticos, uma vez que gays não mais se vêem como um grupo através dessa identidade, na verdade é um monte de subgrupos que em geral não se tolera entre si.

Hebert... disse...

cara tenho que confessar que falso moralismo é um ponto forte nos políticos de hoje...
em questão da homofobia eu queria saber a que ponto vai chegar esse preconceito que é absurdo.isso é por que as pessoas pensam pequeno
queria saber qual o problema de ter uma forma de amor diferente,
mas não deixa de ser amor?
na antiguidade era normal pessoas do mesmo sexo se relacionarem,quer dizer normal não seria bem a palavra,acho que NATURAL é o que eu quero dizer.
adorei seu espaço
parabéns pelo blog
um abraço

@bloggerbrasilis disse...

Eu acho o mundo muito complicado. Não sabemos para onde estamos indo. Quando pensamos que estamos avançando, devido à tecnologia que todo dia nos traz um novo produto e conceito, tornando tudo que é lançado hoje obsoleto em pouco tempo, vemos preconceitos, xenofobia, horrores que nos levam de volta à Idade Média. Temos que lutar sempre por um mundo melhor, mas não podemos ter ilusões de que as coisas possam mudar profundamente. A maior parte da humanidade vive sob ditaduras e sempre existem novas formas de repressão. Falta a liberdade de expressão, a liberdade de ser o que se é. Temos que valorizar a democracia e a liberdade todos os dias de nossa vida. Nós precisamos de liberdade para viver e sermos felizes. E para isso é preciso novas leis que defendam e consolidem esta liberdade. Apesar de tudo, muita coisa está mudando para melhor. As pessoas tem tido mais tolerância e compreensão para muitas coisas que num passado não muito distante chocavam a sociedade. E isso vai continuar a acontecer. Parabéns pelos artigos do blog. Aqui há muita informação importante. Um abraço!

Beta disse...

ai pois eh, meu recado foi forte, foi bem direto até... mas a pessoa não tá nem aí....

Anônimo disse...

OI, PASSAGEIRO. SERIA INTERESSANTE EM PRIMEIRO LUGAR QUE AS PESSOAS REVISSEM O QUE VEM A SER "RELIGIÃO". HOJE TEM NOVAS "RELIGIÕES" SURGINDO ÀS PENCAS, EM QUALQUER ESQUINA, POR MÃOS DE GENTE IGNORANTE, DESPREPARADA E ÀS VEZES MUITO MAL-INTENCIONADA. SÃO RELIGIÕES MESMO? ALIÁS, TEM ALGUMA RELIGIÃO NÃO DETURPADA NO MUNDO? POR EXEMPLO, ACHO LINDO QUANDO CERTOS EVANGÉLICOS SE REFEREM A SI MESMOS COMO "CRISTÃOS". "NÓS, OS CRISTÃOS, ETC, ETC." UÉ... CATÓLICO NÃO É CRISTÃO? KARDECISTA NÃO É CRISTÃO? AI, QUE IGNORÂNCIA E PREPOTÊNCIA! COMBATER TUDO QUE É "DIFERENTE", FORA "DOS PADRÕES DA SOCIEDADE" NÃO É NOVIDADE, ACHO QUE POR MUITO TEMPO AINDA HAVERÁ ESSA POSTURA HOMOFÓBICA. SÓ QUE, COMO LI EM ALGUM BLOG, OS RELIGIOSOS TÊM SEUS REPRESENTANTES NO PODER, OS GAYS NÃO. NO MÁXIMO, ALGUNS POLÍTICOS SIMPATIZANTES. CHORA MAIS QUEM PODE MENOS. POR ENQUANTO, NÃO VEJO UMA POPULAÇÃO GAY CAPAZ DE ELEGER REPRESENTANTES, OS GAYS SÃO TÃO ENSIMESMADOS E DESUNIDOS, SETORIZADOS, UMA "TRIBO" CHOCHANDO A OUTRA. VÃO SE UNIR COMO PRA PLEITEAR ALGO? POR MILAGRE?

Naked Brazilian disse...

Confundir religião com igreja, cristianismo com neurolinguistica. Há ligação claro...não é a mesma coisa. Desde q tudo foi criado o verbo sempre teve seu poder.
Se nós gays esclarecidos conseguirmos devender nossos diretos e mostrar p estes "enrustidos" q abarrotam templos em busca de "cura", será um bom percentual q estes pastores comedores de criancinhas deixam de lucrar. Isso não é só uma luta q eles travam para o q chamam de perversão, é uma luta em defesa da renda sem impostos q nossa politica permite a este criadores de Igrejas usufruam encima de almas perdidas e sem esclarecimento.

Leo Carioca disse...

Saindo um pouco do assunto, mas não totalmente, eu nunca entendi direito uma coisa: esse tal de Silas Malafaia é de qual igreja?
Pelo que eu pude entender, pelo menos, ele é da Assembléia de Deus. Mas às vezes me deu a entender também que ele é da Universal.
Bom, sendo de uma ou da outra, ele é nosso inimigo, e já deixou isso bem claro.

Unknown disse...

Onde nós estavamos qdo DEUS disse: haja luz e a luz veio a existir... ou onde nós estavamos qdo DEUS criou o sol a Lua e td o q há na Terra. Pergunto a vcs kem somos nós(criatura) p contendermos contra o nosso criador?
Tentamos agir segundo os nossos própios deleites e nos esquecemos de obedecermos a voz daquele q nos formou e nos criou.
Criamos fundamentos q ñ vão de encontro com o manual do criador(DEUS) e dessa maneira nos tornamos deuses agimos de maneiras tolas criando uma rebeldia parecida c/ a q satanás se rebelou.
DEUS ama tds vcs(homossexuais) e nós(heterossexuais) também, mas o q Ele ker d nós... é q somente o obedeçamos p q possamos desfrutar de td akilo q Ele preparou p nós nessa terra e mto + na vida q esta por vir.
Entendam ñ estamos contra vcs são vcs q estão indo contra os preceitos de DEUS p/ suas vidas.
Vc já parou p pensar no gde AMOR DE DEUS por vc.

Escute o q a BÍBILA diz p vcs:

"...Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração!
Prova-me e conhece os meus pensamentos.
Vê se há em mim algum caminho mal
e guia-me pelo caminho eterno." Sl 139:23-24

DEUS nos conhece antes mesmo q fossemos gerados na barriga de nossas mães. Então foi Ele quem nos criou e certamente Ele ñ errou qdo nos fez do jeitinho q viemos ao mundo. Ñ tente mudar aquilo q DEUS criou pq jamais conseguiremos provar p o nosso criador q Ele estava errado, errado e tolo somos nós ao tentar mudar aquilo q Ele criou. Ele é o Ser Supremo e antes q o mundo existisse Ele já existia.

Palavras de Abraão:
"...Perdoa o meu atrevimento de continuar falando contigo, pois tu és o Senhor, e eu sou um simples mortal". Gn 18:27

"Porém Moisés disse:
– Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: “O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês”, eles vão me perguntar: “Qual é o nome dele?” Aí o que é que eu digo?
Deus disse:
– Eu Sou Quem Sou.
E disse ainda:
– Você dirá o seguinte: “Eu Sou me enviou a vocês. O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vocês. Este é o seu nome para sempre, e assim ele será lembrado por vocês em todos os tempos.” Êxodo 3:14-15

Deus abençoe a tds vcs 1 gde abraço!!!

Fernando Salin disse...

Esse assunto ta dando o que falar, sempre respeitei a religião de todos, mas agora já esta passando do limite!
Esse pastor é sempre será homofobico, vamos dar um basta nisso!!!
Chega de tanta religião mandando e desmandando...
desculpe pelo comentário, achei essa materia magnifica
Obrigado por ter um blog dessa qualidade!!!
Fernando
www.diversaogay.blogspot.com

BinhoSampa disse...

como pode isso acontecer e nada acontecer?

A religião foi e sempre será um poder sobre uma parcela da população, não esquecemos que no passado era pior, onde eles detinham o poder e pelo visto quer retomar novamente.

Agora, cabe somente a nós se vamos ou não permitir isso.

Ao invés de nos preocuparmos apenas com o nosso umbigo, devemos começar a pensar em uma comunidade.

É lamentável ocorrer isso em pleno século 21, utilizar o nome de Deus para ganhar poder, é demais!

Abs:-)

Anônimo disse...

Meus irmãos, PAZ! Quando se deseja este sentimento, não é de quietude da ação, mas de atitude de renovação benéfica para si e para a sociedade. E aqui estamos falando da sociedade gay, que está sozinha, no que diz respeito à política brasileira. Mas temos voz, temos forças, basta nos reunirmos maise ostrar a sociedade homofóbica que existimos e queremos respeito. Quenso Jesus Cristo disse: "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo". Ele quis dizer: "Respeitemo-nos uns aos outros, como queremos ser respeitados". Ser Cristão é seguir as palavras do Cristo Renovador e Consolador. Porém que tipo de "cristãos" vemos agindo em nome de "Cristo"? Com certeza, um tipo de gente "cristã" que não entendeu o Novo Mandamento Dele. Porque quando ele mandou amar a todos como a si mesmo, Ele não colocou excessão nenhuma para gays, lesbicas, negros, espiritas, candomblecistas, umbandistas, deficientes e tantos outros que sofrem de preconceitos. Então, é só analisarmos quem está sendo verdadeiramente cristão e não aceitarmos as situações de ódio, preconceito, discriminação, racismo, intolerância religiosa, homofobia... entre falsos cristãos. Para isso é necessário que nos façamos unidos e lutemos sempre pelos nossos direitos e nunca abaixemos nossa cabeça. Pois, para Deus, somos irmãos e todos nos devem respeito, assim como devemos respeitar a todos. Só assim teremos verdadeiramente uma Humanidade mais Igualitária, Justa e Fraterna. Pensem nisso! Forte abraço a todos! Francisco.

Anônimo disse...

ATÉ EM QUE PONTO VAI CHEGAR ESSE MUNDO MEU DEUS. VC CRITICA SEM FUNDAMENTO, COMO PODE GENERALIZAR. VC NÃO CONHECE A VIDA DE NENHUM DE NÓS PARA FALAR COM TANTA CERTEZA. UM DIA VC SE CONVERTERÁ A JESUS CRISTO FILHO DE DEUS, QUE MORREU E RESSUSCITOU, AÍ SIM VC ENTENDERÁ PQ ELES AGEM ASSIM.SÓ ESTÃO FAZENDO A VONTADE DE DEUS. NÃO SEI SE VC JÁ LEU BÍBLIA, MAIS LÁ TEM UM HISTÓRIA DE UM HOMEM CHAMADO SAULO DE TARSO, UM DOS MAIORES PERSEGUIDORES DO POVO DE DEUS, A CAMINHO DE DAMASCO DEUS SE REVELOU A ELE E ELE SE CONVERTEU, E SE TORNOU UM DOS MAIS PROCURADOS POR PREGAR AGORA O NOME DESSE JESUS QUE SALVO CURA E LIBERTA O HOMEM DE COISAS COMO ESTAS, HOMOSSEXUALISMNO, LESBIANISMO, ENFIM.SÓ O ESPÍRITO SANTO DE DEUS PODERÁ TE CONVENCER. QUE DEUS TE ABENÇÕE GRANDEMENTE, ESTAREI ORANDO PARA SUA CONVERSÃO.

Marcos Freitas disse...

Anônimo,

Em primeiro lugar só o fato de você ser um Anônimo já o desclalifica, porque você não mostra quem és? Sim, eu já li a biblía, sei muito bem o que você usam para criticar os gays, e o que não usam ou usam para profeito proprio, dispenso suas orações, estou bem comigo e com Deus.

E que eu disse tem fundamento sim, citei falto, recomendo ler o texto novamente, com mais atenção...

Anônimo disse...

Amigo sinto muito lhe informar mas minhas declarações agora vão fazer você cair na realidade por meio de suas próprias palavras deturpadas. Não me admiro que você tenha escrito esse post ao ler a matéria da revista Veja: "A fé dos homofóbicos" escrita pelo colunista André Petry. Pois bem, vou lhe passar um link do vídeo da palestra de Silas Malafaia da qual André Petry referência em sua matéria, afinal, imagens acompanhadas de áudio, valem mais que mil palavras escritas em uma revista.
Link: http://br.youtube.com/watch?v=SrZJgzLTbu4&feature=related

Sugiro que veja todos os vídeos na íntegra e perceberá que o colunista errou grosseiramente ao fazer afirmações em sua matéria, sem ao menos ter gravado o vídeo da palestra. O vídeo responderá por si só as afirmações contra Silas Malafaia (é muito importante que veja todo o vídeo sem deixar de prestar atenção em nada).
Aproveitando sua citação do artigo 5º que diz "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI", o que se entende com a palavra TODOS? Significa que todos nós somos iguais perante a lei, ou seja, se você não se enquadra nesse TODO, você próprio se discrimina. A mesma lei que hoje serve para mim, serve para você, portanto, se você mata vai para a cadeia, se eu mato também vou e assim por diante. Todas as pessoas tem o direito de escolher o que querem, não há necessidade de imposição de algo na sociedade, dessa forma os homossexuais serão inatingíveis. Existe uma diferença enorme em ser contra os homossexuais e ser contra o homossexualismo. Meu caro não confunda as coisas, o Brasil mostra-se um país pobre dessa maneira, mostrando que os seus patriotas nem sequer sabem interpretar sua própria língua. O que Deus nosso criador e a quem seguimos ensina é que não podemos aceitar a prática do homossexualismo, Deus nunca disse para desejarmos morte ao homossexuais e todo o mal possível nessa terra, pelo contrário, ele nos ensina a amar o nosso próximo. Isso não significa que amaremos suas práticas. Te desafio a me provar na Bíblia aversão aos homossexuais. Veja bem não sou obrigado a aceitar sua prática homossexual assim como você não é obrigado a aceitar a nossa fé. Agora querer empurrar leis numa sociedade democrática é o que chamamos de ditadura. Pelo exercício da lei de nossa nação que garante liberdade de expressão, podemos sim fazer manifestações contra o HOMOSSEXUALISMO da mesma forma como fazem a Parada gay, que não se sabe se virou festa ou manifesto.
Um argumento já manjado sobre políticos e pastores é quanto ao desvio de dinheiro. Vamos encarar os fatos a sociedade mundial não é composta apenas por pilantras, não podemos generalizar as coisas. Porém é o único argumento que as pessoas do mundo encontram para tentar denegrir a igreja de Cristo. Mas saibam que nunca seremos derrubados enquanto nosso Senhor estiver na frente de nossas vidas. Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Marcos Freitas disse...

Diogo,

Eu tive o desprazer de ver esse programa, nem me dei ao trabalho de ver o vídeo, pois vi na televisão.

Só quero lhe lembrar que a sua biblía nao é uma constituição, e que vivemos num estado laico, porém, pegue a sua biblia e aplique ela no templo, e deixam cidadãos de bem viver em paz.

Anônimo disse...

Marcos,
só você mesmo, com a sua paciência e educação para aquentar caras como esse "Diego", que se esconde covardemente atrás de um nick. Deixe ele, não adianta nada discutir com a irracionalidade e com o fanatismo. Tem até um excelente filme chamado "Fanatismo Macabro", com a grande atriz Tallulah Bankhead, que mostra claramente o que essa gente é. Eles têm que ficar dentro do seus templos, doutrinando os convertidos deles e quem quiser, nunca impor ditatorialmente suas crenças aos outros, como se elas fossem universais. Nem se dê ao trabalho de responder...
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Resposta ao Marcos Freitas e Ricardo Aguieiras.

Bem, vamos reavaliar as coisas então. Primeiro, se o Senhor Marcos Freitas realmente viu o vídeo da palestra na TV então pode perceber que suas palavras aqui nesse post foram distorcidas. Revendo o vídeo mais uma vez poderá confirmar que você se enganou em suas afirmações. Detalhe meu caro, esse vídeo que lhe passei é uma resposta a Revista Veja mostrando todos os erros que o colunista cometeu nesse artigo, é importante que confira pois é uma AVALIAÇÃO daquela palestra contra o PL 122, caso contrário não poderemos dialogar. Segundo, parece que não entenderam até hoje a diferença entre ser contra o homossexual e ser contra o homossexualismo, ou seja, o homossexual é uma pessoa e o homossexualismo é uma prática. Não aceitamos suas práticas, mas amamos todos os homossexuais assim como todos os heterossexuais sem distinção. Oras, dessa forma estariamos quebrando as ordenações de nosso Deus. Terceiro, todos vocês podem organizar manisfestações, pois é um direito de vocês, mas saiba que vivemos numa democracia. Quarto, a minha bíblia é a mesma bíblia de todos, se você não aceita é porque ela cutuca a sua ferida, porque a verdade dói e a mentira machuca. A Bíblia é um livro tão antigo e tão atual ao mesmo tempo pois ela nunca deixou de falar os problemas morais que acontecem em nossa sociedade até os dias atuais. Olha acreditar em algo sem documentação é coisa para tolos. Documento é prova de que algo está registrado e foi pela Bíblia que Deus pode registrar sua sabedoria ao mundo, porém, a sabedoria é loucura para o mundo. Não é de estranharmos nem indignarmos que nos chamarão de doidos, fanáticos e como diz a bíblia o mundo não pode entender a verdade.

Sendo mais direto com o Senhor Ricardo Aguieiras quero dizer que
Deus nos ordena pregar o evangelho para todos, independemente se aceitarão ou não o importante é passar a mensagem de que existe um Deus Vivo que está de braços abertos para te acolher. Precisamos pregar para todos para que no juízo final todos sejam indesculpáveis ao dizer: "Mas Deus eu não sabia que o Senhor existia!".

Deus os abençoe, em nome de Jesus!

Marcos Freitas disse...

Diogo,

A biblía não me cutuca, sabe porque? Eu não acredito nela, não acredito na sinceridade das pessoas que fazem uso dela, suas palavras são palavras ao vento, coisas tolas, pois não fará nenhum impacto ao meu coração, ao contrário dos evangélicos, deixo vcs em paz, nunca insisti para ninguém ter uma experiência gay, ao contrário do que os evangélicos fazem, o que quero é ter respeito e direitos, muitos estão previstos na PLC 122, e vocês, que cultuem ao "seu Deus" e nos deixem em paz.

Anônimo disse...

Caro Marcos Freitas sua mãe não te ensinou que é feio mentir? Você deixa os evangélicos em paz? Não é o que parece ao você deixar um post enorme em um blog evangélico.

Link: http://oficinadohomem.blogspot.com/2008/06/silas-malafaia-pregaes-mp3.html

Oras, você já entrou em contradições tantas vezes nesse seu blog que eu mesmo já perdi as contas. Não precisava de me dizer que você não acreditava na Bíblia, pois ela mesma me disse a um ano atrás quando eu li a seguinte passagem:

1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem LOUCURA; e não pode ENTENDÊ-LAS, porque elas se discernem espiritualmente."

DISCENIR = DIFERENCIAR, DISTINGUIR.

Eu explico, se você não concorda com a Bíblia é porque acha uma loucura, pois ela é diferente do que você tem como conceito de vida, por isso não pode entendê-la. O que concluo com isso? Sabendo que você é um homossexual, Deus já havia revelado em sua verdade que o mundo que caminha contra Deus, não crê no que está escrito. Vivendo assim cada um como acha que é certo.

É incrível como um livro com ensinamentos tão antigos cabe exatamente para os dias atuais. Se a Bíblia não tocasse suas feridas você não se rebelaria contra a igreja e ainda acreditaria nela. Vejamos um exemplo real: Toque em uma ferida de um cachorro deitado em uma esquina com um pau. Certamente o cachorro sairá correndo, mas se você insistir em ir atrás dele para cutucá-lo ele provavelmente irá te atacar para tentar se defender. Prático o exemplo não?

Em Romanos 1:26,32 está escrito o seguinte:

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como ELES NÃO SE IMPORTARAM DE TER CONHECIMENTO DE DEUS, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

Agora não venha deturpar a palavra dizendo que Deus manda matar os homossexuais. Lendo a Bíblia, Deus revela sobre a morte espiritual, ou seja, se você é conformado em apenas existir é um problema seu, mas em nenhum momento manda matar a carne do homem. Não acreditar que pode viver eternamente ou que pode sofrer eternamente no inferno, também é um problema de cada um, afinal o livre arbítrio está aqui para isso. Não estou querendo te empurrar nada, só estou esclarecendo as leis que seguimos.

Quer saber se os evangélicos são pessoas falsas? Então me responda as seguintes perguntas:

1. Por que não se vê evangélicos verdadeiros nas drogas, alcoolismo, prostituição, homossexualismo, adultério, violência e todas as iniquidades que levam a pessoa a prática de uma vida devassa?

2. Por que muitos evangélicos saem do mundo e recuperam-se de alcoolismo, drogas, prostituição, homossexualismo, adultério, violência, etc?

3. Se Deus não existe qual é o motivo (sentido) de estar vivendo aqui na terra?

Bem acho que essas questões vão fazer você pensar um pouco e se não respondê-las vai demonstrar um grande sinal de fraqueza. Se Deus fosse uma mentira, seria a melhor mentira já contada de todos os tempos, pois seria uma mentira que cura, disciplina, edifica as pessoas.

Uma última pergunta que quero fazer, algum evangélico ordenou que você relacione com mulheres? Até onde sei, nós apenas pregamos a palavra de Deus que está na Bíblia (o único documento que testifica a palavra e existência de Deus), que faz transformações na vida das pessoas por si só, ou seja, o poder de Jesus Cristo entra na sua vida e te transformar sozinho, sem intermédio de nenhum ser humano. O único papel do ser humano é reproduzir a mensagem que ele nos deixou.

Já falei demais por hoje. Meu desejo seria falar mais coisas com você, mas me limito a pouco espaço para texto. Então saiba que Jesus te ama, e Deus abençoe todos, em nome de Jesus, Amém!

Marcos Freitas disse...

Diogo,

Não seja hipocríta, não fale que evangélicos são exemplos de boa conduta, pois vocÊ se mostrou ser um cara inteligente, e sabe que isso é mentira, hoje pastores evangélicos são verdadeiros bandidos, que compram policias e quando não o podem, são presos em Miami com dinheiro escondido no meio da bíblia, não sei rídiculo garoto.

Postei o comentário na postagem que falava sobre o Silas, por motivos obvios, não quero me prolongar por aqui, vc sabe da perseguição desse pastorzinho aos gays.

Sério que você acredita em tudo que está na bíblia? Acredita na Onisciencia de Deus? Não quero lhe responder nada, isso aqui é o meu blog e não um quiz, mas já que você é um expert na biblia, me responda uma coisa:

Se Deus é onisciente, porque ele se arrependeu de criar o homem? Ué, ele sabe ou não sabe de tudo?

Anônimo disse...

Marcos,
Não adianta discutir com esse "Diogo" - nick falso, evidentemente, não tem como o localizar pessoalmente, postura comum entre os netfuncamentalistas - pois ele navega no tal "raciocínio mágico" e nós no raciocínio lógico. LÓGICO, bem dito.
A melhor coisa é desprezar pr que o discurso dele é cheio de lugar comum que nós já conhecemos há séculos, não inovam em nada. Despreze. Deixe o fundamentalista escrever o que quiser por que o Silas Malafaia continuará, ad eternum, ungido pelo ódio e mais ódio e não - nunca! - outra coisa - só ódio e hipocrisia cristã fundamentalista. Ah, e grana, também. Adoram umja grana, que chamam de "dízimo"...kkkkkkkkk
Não responda mais e deixe o outro se escabelar no raciocínio mágico dele, que pensa que todos têm a obrigação de acreditar no mesmo deus dele e tenta impor suas crenças para todos, dentro do Congresso Nacional. Pobres coitados que não conseguem pensar por sí, sempre precisarão de dus, "biblias", pais, padres, professores, presidentes, jesuseres, cristores, chefes, militares e etc. etc. etc. para dizerem para eles o que é "correto" pois não conseguem pensar por si nem criar um novo mundo. Não responda, não vale a pena: continue com seus instigantes posts que os evangélicos homofóbicos fascistas e fundamentalistas continuaram com o seu óleo de ódio para todo o sempre: Tem , no momento, 7 pastores evangélicos da mesma igreja do tal Silas sofrendo processos judiciários por que mandaram portadores de Aids pararem de tomar os remédios do coquetel por que "jesus ia curar"... não curou: morreram. Eles destilam ódio que nem cascavel, são os verdadeiros filhos de Lúcifer, não responda para eles, não adianta, é o mesmo que falar com parede. Parede, pelo menos, não têm tanto ódio fundamental. Ah, passe a exigir o R.G e CPF antes de responder que els pulam fora rapidinho.... covardes!
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

"QUANDO A MORAL SE BASEIA NA TEOLOGIA, QUANDO O DIREITO DEPENDE DA AUTORIDADE DIVINA, AS COISAS MAIS IMORAIS E INJUSTAS PODEM SER JUSTIFICADAS E IMPOSTAS" - Feuerbach, 1841.

RICARDO AGUIEIRAS

Anônimo disse...

Marcos meu amigo, como todo que não consegue responder algo ataca com outra pergunta, não me pareceu ser diferente com você. Não preciso fugir de suas indagações responderei sem nenhuma preocupação com o que a própria Bíblia mostra, pois se fosse responder com o meu conceito de Deus a dois anos atrás, falaria bobagens, mas como aceitei Jesus a pouco tempo, tenho como responder sua pergunta através da Bíblia. Primeiramente vejamos os significados das palavras onisciente e livre-arbítrio.

onisciente
[De o(m)ni- + lat. sciente, ‘ciente’.]
Adjetivo de dois gêneros.
1.Que sabe tudo; onissapiente. [F. paral.: omnisciente.]

livre-arbítrio
Substantivo masculino.
1.Filos. Possibilidade de exercer um poder sem outro motivo que não a existência mesma desse poder; liberdade de indiferença. [Refere-se o livre-arbítrio principalmente às ações e à vontade humana, e pretende significar que o homem é dotado do poder de, em determinadas circunstâncias, agir sem motivos ou finalidades diferentes da própria ação.] [Sin., p. us.:
livre-alvedrio. Cf. indeterminismo. Pl.: livres-arbítrios.]

Vamos tratar do assunto em pequenos fragmentos de informações.

Genêsis 2:16-17 "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Deus ordenou a Adão que não comesse nada da árvore do conhecimento, caso comesse morreria em espírito. Nesses dois versículos Deus já demonstra que o homem é livre para realizar suas escolhas, portanto, esta é uma manifestação de livre-arbítrio. Oras, nosso mundo é dicotomizado, ou seja, é dividido apenas em dois estados, ou sim ou não, ou ligado ou desligado, ou verdadeiro ou falso, ou limpo ou sujo. Não temos como ficar em cima do muro ou meio termo.

Apoiadas na livre escolha grande parte das pessoas deste mundo puderam escolher entre o caminho mais largo (corrupção e todas as mazelas da sociedade, fato que ENTRISTECEU Deus) e o caminho mais estreito e difícil que é seguindo ao Senhor. Portanto Deus escolheu um bom homem (Noé que tinha 500 anos) e seguidor de sua palavra para poder resguardar da limpeza de tanta iniquidade e perversão que havia na terra. Juntamente com sua família foi salvo do dilúvio de inundou a terra afim de limpá-la e quando as águas abaixaram cada um seguiu sua vida e tomou seu rumo.

Gênesis 7:1 "Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração."

Apoiadas novamente na livre escolha o mundo novamente se encheu de iniquidades e toda ignorância possível. Mas havia Deus prometido que não encheria mais a Terra de águas.

Mateus 1:19,21 "Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Agora a promessa era a vinda do menino Jesus, O Salvador.

Números 23:19-20 "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar".

Como promessa é dívida tudo o que deixou documentado cumpriu e está se cumprindo. É onisciente porque consegue caminhar no espaço do tempo (coisa que humanos não conseguem fazer) e sabe todas as ações do homem, portanto sabe de tudo.

Olha eu estive analisando em todos esses comentários de vocês homossexuais e percebo uma certa agressividade, um certo ódio aos evangélicos, vocês não estão se contradizendo? Demonstrando agressividade vocês caem justamente no versículo sobre homossexualismo que citei logo no meu comentário anterior. Revejam bem suas atitudes.

Senhor Ricardo Aguieiras não me escondo atrás de nick, meu nome é realmente Diogo e tenho 21 anos, não tenho nenhum site pessoal e não vou deixar meu e-mail para contato para não virar bagunça e receber mensagens agressivas. Um site pessoal, blog ou qualquer coisa do gênero é um espaço aberto ao público para debates, portanto se quiser falar comigo fale por aqui, ou por acaso eu já te mandei algum e-mail?

Acho que vocês não lêem o que escrevo, acho que vou ter fazer uma gravação de áudio para me escutarem, pois já disse que não quero empurrar nada a vocês, é uma escolha individual. E mais uma vez a história do dinheiro, meu amigo esse país tem corrupto para tudo quanto é lado, para tudo quanto é segmento como: políticos, religiosos, cafetões, pedófilos, traficantes, estupradores, ladrões, assassinos, etc. Porém não podemos generalizar, dessa forma você acusará todas as pessoas do mundo.

Espero que tenha ficado claro e infelizmente o nosso amigo Marcos demonstrou sinal de fraqueza ao fugir de minhas perguntas e me devolvendo uma outra pergunta da qual pude responder sem fugir. Além de que poderia ter citado tantas coisas para te responder, mas a bíblia tem tantas respostas para perguntas de incrêdulos que não cabem todas aqui.

OBS.: Marcos demonstra uma dificuldade de interpretação de textos, já entrou em contradições diversas vezes apenas nessa página, mostrou falta de convicção, agressividade em suas respostas e certo medo ao ser questionado. Já Ricardo demonstrou que não consegue justificativas maiores além das acusações sobre desvio de dinheiro e nick falso, mostrou agressividade em seus comentários e desejo de me ver longe dos comentários desse post pois atrapalho os ideais de seus conceitos. E para reforçar sugiro que releiam os meus comentários e vejam que não afirmei que TODOS os evangélicos são pessoas de bem e sim EVANGÉLICOS VERDADEIROS.

Um forte abraço, Deus os abençoe!

Anônimo disse...

Homossexualidade e a Bíblia

Por Fraternidade Universal das Igrejas Comunitárias Metropolitanas
Tradução por A. J. Irish

Boas Novas Para Cristãos GLTB

Gays e lésbicas enfrentam a discriminação devido às atitudes da sociedade. Infelizmente, essas atitudes são freqüentemente ensinadas pela igreja. Ainda mais triste é o fato de que a bíblia é geralmente utilizada como uma arma para "linchar" gays e lésbicas. É importante lembrar que tais atitudes causadoras de danos não reflete a postura de Cristo e a forma como Deus deseja que a Igreja seja. Também não reflete o que a Bíblia verdadeiramente diz. Essas atitudes são coisas de seres humanos imperfeitos e corruptos.

Por fim, a fé pessoal em Cristo não deveria depender de uma particular igreja ou clero, mas ela deveria ser solidamente apoiada em Jesus Cristo. Somando-se ao ensinamento distorcido e tendencioso de alguns padres e pastores, a Escritura apresenta-se algumas vezes como um grande obstáculo para pessoas que são cristãs homossexuais.

Estudos mais elaborados revelam que a Bíblia realmente possui boas novas para gays e lésbicas. A Bíblia não diz o que você pensa que ela diz sobre os homossexuais.

Entenda a Bíblia de uma Nova Maneira

Existem duas coisas importantes que você precisa ter em mente quando for ler a bíblia.

Primeiro, você deve sempre considerar o contexto. Para entender qualquer escrito (mesmo que seja uma carta, um discurso, ou mesmo a bíblia) é necessário entender o seu cenário. Pense sobre quem está falando, para quem está sendo endereçada a fala, por que foi escrita, como era a cultura na época. No caso de escritura, o contexto social e cultural dos tempos bíblicos era muito diferente do nosso contexto atual.

Por exemplo, quando Deus ordena para a humanidade "crescer e multiplicar", lembre-se de que, entre outras coisas, isso foi endereçado para Israel - uma pequena nação que vivia no deserto, cercada de muitos inimigos. Eles necessitavam "multiplicar" somente para sobreviver.

Segundo, a Bíblia começou com uma tradição oral e, posteriormente, foi transcrita em línguas antigas (basicamente o hebraico no Velho Testamento e o grego no Novo Testamento) durante vários séculos. Ela foi copiada e recopiada nas línguas originais e depois traduzida em outras línguas. Qualquer pessoa que fala ou lê em mais de uma língua sabe que traduzir requer interpretação e julgamento pessoal. Mesmo com as melhores intenções, tradutores e copistas podem cometer erros.

A Verdade Sobre Sodoma

A Bíblia Hebraica conta de maneira épica a saga de um povo, através dos seus muitos livros e escritos. Foi a Escritura que Jesus conheceu e estudou. Para os cristãos, continua a servir como o princípio da história da fé. O Velho Testamento contém algumas das citações mais utilizadas contra gays e lésbicas.

Qual foi o pecado de Sodoma em Gênesis 19:1-28?

Essa passagem é freqüentemente usada como "prova bíblica" de que Deus se desagrada com os homossexuais. Para muitas pessoas essas cidades foram destruídas porque os habitantes cometeram o "pecado do homossexualismo". Isso é interpretar mal e errado as Escrituras.

O profeta Ezequiel, em um livro igualmente inspirado da Bíblia, conta que Deus estava desgostoso com Sodoma por outra razão. De fato, Deus a destruiu porque os somomitas eram arrogantes, opulentos e irresponsáveis e não ajudavam os pobres e necessitados. "E se ensoberbeceram, e fizeram abominação diante de mim; pelo que as tirei dali, vendo eu isto." Ou seja, cometeram idolatria. (Ezequiel 16:50). Em todas as outras citações da bíblia (e existem muitas) o condenado "pecado de Sodoma" são coisas como o orgulho e a inospitalidade. A cidade de Sodoma transgrediu a lei da hospitalidade, lei que era religiosamente observada em sua cultura.

O uso da expressão "traze esses homens a nós, para que os conheçamos" (Gênesis 19:5) é a base da maioria das interpretação erradas. O verbo hebreu "yadha" (conhecer) utilizado aqui é encontrado 943 vezes no Velho Testamento e somente em dez casos significa relação sexual (sempre se referindo a relações heterossexuais). Mesmo que os homens de Sodoma tenham realmente tentado seduzir os anjos, a passagem serviria como uma clara condenação do estupro (certamente uma forma estremada de inospitalidade). O estupro - tanto homossexual quanto heterossexual - é que é um pecado.

"Deus criou Adão e Eva não Adão e Pedro" é um refrão conhecido daqueles que rejeitam citações. Gênesis 1 e 2 são interpretados como condenação da homossexualidade porque ela não é citada. Esse argumento do silêncio é difícil de sustentar. Primeiro: Eva foi criada não apenas para reprodução sexual, mas também para fazer companhia (Gen. 2:18). Estar acompanhado é certamente a base da maioria das relações amorosas, tanto homossexuais quanto heterossexuais. Além disso, o texto sobre a criação e as estórias anteriores do Gênesis são uma explicação, não uma prescrição. Tomar essas estórias de maneira literal como forma de se proceder conduziria a conclusões peculiares. Por exemplo, implicaria que irmãos só poderiam casar com irmãs. Caso contrário, como poderiam os filhos de Adão e Eva terem se multiplicado? Utilizar a Escrituras dessa maneira, levanta mais questões do que responde.

Outros textos do velho Testamento são utilizadas seletivamente para mostrar que a Bíblia condena o estilo de vida gay. Duas citações são encontradas no livro do Levítico, 18:22 e 20:13: "Com varão não te deitarás como se fosse mulher". Qualquer um que cite essa passagem como uma proibição, deveria ler o capítulo inteiro. A lei do Levítico condena carne de porco, lagosta, camarão, ostras, não cruzamento de raças de gados, e todo um elenco de outras leis, incluindo uma lei para matar todas as pessoas que cometam adultério! Por que, então, uma lei deve ser cumprida e outra, não?

A Lei do Amor

Qual é a mensagem fundamental da Bíblia e do Evangelho de Jesus Cristo? Como cristãos, nós acreditamos que a escritura hebraica é a revelação inspirada dos compromissos de Deus para com o seu povo. Também constitui-se em um importante estudo da história hebraica. Acima de tudo, é parte da continuação de uma história e uma promessa de redenção. Além disso, como Cristãos, nossa lei é a de Cristo e essa lei é a lei do amor. Seu fundamento é o mandamento "ame a Deus e o próximo como a si mesmo".

Nem Jesus, nem Paulo, nem ninguém mais do Novo Testamento diz que os Cristãos estão presos às regras éticas da lei de Moisés. Paulo ensinou claramente que os Cristãos não estão mais sob a lei do Velho Testamento (Gálatas 3:23-25). Ensinou também que a velha lei é complementada em Cristo (Romanos 10:4) e que sua realização se cumpre no amor (Romanos 13:8-10, Gálatas 5:14).

Jesus verdadeiramente lidou com a sexualidade humana de uma maneira aberta e com aceitação. Por uma lado ele afirmou as virtudes do casamento, mas por outro também declarou que o casamento não é para todas as pessoas (Mateus 19:3-12). Por fim, a Bíblia não possui registrado nenhuma palavra falada por Jesus condenando a homossexualidade.

O Que a Bíblia Fala Sobre A Homossexualidade

No novo testamento existem três expressões freqüentemente citadas como provas do "pecado da homossexualidade". Existem várias traduções diferentes da Bíblia e cada uma delas utiliza palavras diferentes para traduzir trechos do grego antigo. Portanto algumas palavras dependem de qual tradução se está usando. Duas palavras gregas são utilizadas por Paulo em duas passagens similares. São elas "malakos" e "arsenokoitai". Essas palavras são utilizadas em Coríntios 6:10 e em Timóteo 1:10. Traduzido ao pé da letra, "malakos" significava "suavidade" (e não efeminado!) e "arsenokoitai" significava "leito-masculino".

Nenhuma das palavras significa "homossexual" no grego falado na época de Paulo. Infelizmente, os estudiosos da Bíblia não concordam sobre o que essas palavras realmente significavam no contexto dessas duas passagens ou para as pessoas para as quais Paulo escreveu. Há várias palavras gregas para "atividades do mesmo sexo" ou "homossexuais", mas Paulo não as empregou.

A tradução do Rei James (Coríntios 6:10) fala em "efeminados", a Nova Internacional diz "ofensores homossexuais", a Revised Standard diz "pervertidos sexuais" e a tradução de João Ferreira de Almeida optou por "sodomitas".

Qual versão é a mais próxima do texto original já que as palavras empregadas na época não significavam "homossexual"? É estranho que alguns pastores condenem gays, lésbicas, bissexuais, etc., quando estudiosos e diferentes traduções da bíblia nem mesmo concordam sobre o que algumas palavras verdadeiramente significam!

A terceira passagem do Novo Testamento freqüentemente citada é Romanos 1:26-27, que diz: "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Por que até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza."

Essa passagem realmente condena pessoas que são "naturalmente" ou "constitucionalmente" homossexuais? Ela diz especificamente que heterossexuais não devem tentar tornar-se homossexuais. Ela também poderia ser entendida como querendo dizer que gays e lésbicas não devem tentar tornar-se heterossexuais. Ou seja, para o hétero é natural ter relações com pessoas do sexo oposto; e para o gay é natural ter relações com pessoas do mesmo sexo.

John McNeill, um estudioso Católico, diz que existe ampla evidência de que, para os autores bíblicos, "perversão" era submeter à atividade homossexual aqueles que eram, por natureza, heterossexuais. Contudo, os autores desconheciam a noção de homossexualidade bem como a de heterossexualidade. Na verdade, o significado de "natureza" que eles possuíam era outro. Paulo declara, por exemplo, que cabelos cumpridos não é natural para homens (I Coríntios 11:14), pois acreditava que a "‘natureza" refletia características esperadas ou normas culturais. Não tem nada a ver com não a crença moderna em ciência universal ou "leis da natureza" biológicas, como pregam atualmente alguns pastores homofóbicos.

"Eu sei e sou ensinado pelo Senhor Jesus que nada é impuro por si mesmo; mas é impuro para qualquer um que pense que seja impuro" (Romanos 14:14, versão "Revised Standard") ou que negue a sua importância na vida Cristã.

Jesus Veio Para Todos

A Bíblia tem muito para nos dizer, mas nós devemos ouvir e aprender o que ela verdadeiramente nos diz, não o que alguém nos diz que ela diz - ou seja, as pessoas que a traduziram, e as pessoas que a interpretaram. As pessoas são capazes de cometer erros e construir doutrinas que a Bíblia não ensina, mas que são aceitas por outros.

Podemos verdadeiramente acreditar que um Cristo que pregou o amor, viveu o amor (com mulheres, estrangeiros, pecadores e marginais), que deu a sua vida na cruz para mostrar o amor de Deus para com todos pudesse nos excluir? Podemos acreditar que Ele, que reconhece a necessidade humana de amar e de expressar esse amor fisicamente, iria determinar que milhares de homossexuais vivessem no celibato, negando as particularidades de cada um, suas necessidades naturais e condenando-os à infelicidade? Certamente o Cristo de amor jamais faria tal coisa!

Jesus morreu pelos nossas falhas, não pela nossa sexualidade. Jesus nos libertou para vivermos uma nova vida de amor em Deus. Tanto o amor heterossexual quanto o homossexual não são pecados por si só. O ato sexual torna-se um falha ética quando abusa ou violenta a outra pessoa. A relação entre dois homens ou duas mulheres pode ser uma relação de amor tanto quanto a relação entre um homem e uma mulher. Cristo morreu pelas falhas de indivíduos heterossexuais e homossexuais. Portanto, gays e lésbicas podem livremente vir para a Comunidade Cristã e ainda preservar a autenticidade de sua expressão sexual.


"QUANDO A MORAL SE BASEIA NA TEOLOGIA, QUANDO O DIREITO DEPENDE DA AUTORIDADE DIVINA, AS COISAS MAIS IMORAIS E INJUSTAS PODEM SER JUSTIFICADAS E IMPOSTAS" - Feuerbach, 1841.
RICARDO AGUIEIRAS
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ricardo Aguieiras, não sabia que acreditava na Bíblia. Percebo claramente que procurou alguma reportagem PRONTA na internet e simplesmente deu um CTRL C e um CTRL V aqui. Sabia que quando fazemos citações de textos devemos colocar entre aspas e indicar o autor? Bem parece que não é o seu caso, porém foi uma justificativa a altura e é isso que importa.

Vamos deixar clara uma coisa, qualquer texto sem um contexto fica à margem para diversas interpretações. Então sugiro que pegue estes textos que citou e leia os versículos anteriores e posteriores a ele para ver se encaixam no que foi dito nesse seu comentário.

Agora vamos supor que a Bíblia esteja errada nesses versículos que você me citou. Como entraria em contradição em tantas passagens? Sendo que todas essas passagens tratam do mesmo assunto? Estaria errado se ela não estivesse coerente com todas suas interligações, todavia há coerência do inicial ao fim deste livro.

Igrejas evangélicas como a Igreja Contemporânea que é uma igreja liberal, ou seja, aceita a homossexualidade como algo natural do homem são igrejas distorcidas, afinal como um pastor como Marcos Gladstone afirma que a Bíblia está errada em vários pontos devido suas várias traduções? É imensamente contraditório alguém acreditar em algo e ao mesmo tempo não acreditar, pois como já disse, não há como ficar em cima do muro.

Da próxima vez Ricardo sugiro que consiga dizer com suas próprias palavras e que antes de vir me afirmar coisas infundadas, pesquise na Bíblia para me dizer o que está certo ou errado. Não posso arrancar um pedaço da Bíblia desprendê-lo e interpretá-lo de qualquer forma, devo obedecer o contexto de onde se localiza aquele versículo, caso contrário estarei distorcendo os fatos.

Abraços, Deus os abençoe!

Marcos Freitas disse...

Diogo,

Creio que nenhuma igreja tem moral para fazer que outra igreja é distorcida, ou não, é só nos lembrarmso o que era pecado há 20 anos atrás, que hoje não é pecado, pastores pregam de acordo com suas conveniencias, o texto vai de acordo com a música do momento, com o que causará emoção para que não caia a receita de sua igreja.

Me diga uma coisa, de qual igreja você é?

Você tem algum sentimento homossexual? Quando reprimimos muito algo, é porque o nosso coração está cheio.

Anônimo disse...

Diogo,
Por que você não procura tratamento médico, há excelentes terapias para bichas enrustidas que não conseguem se assumir, chama-se "Terapia Afirmativa", pesquise.
Não vou ler a sua biblia, não acredito no seu deus e acho você um chato de galocha. Te aviso: Esquece o Marcos Freitas. Sei que el é muito bonito, mas, aviso-o ele tem um lindo namorado, , estão juntos a mais de cinco anos e o Marcos é muito leal, portanto não adianta você insistir. Eles estão construindo um belo caminho de amor e vão morar junto, ao contrário do senhor, navegante no mar de ódio fundamentalista.
Eu prefiro ler Sartre. Vá ao médico, pague-o direitinho, pois só pagando dá para aquentar sua lenga lenga cristã fundamentalista. O senhor é tão burro, mas tão burro que , se fosse um crente esperto e inteligente já teria percebido faz tempo que o seu modo de agir SÓ - E SOMENTE - afasta as pessoas do seu deus e da sua biblia, o contrário do que diz que quer. Ah, se eu fosse um evangélico fundamentalista, saberia bem mais que o senhor atrair fiéis. O senhor, com seu discurso medíocre e banal que evidencia a sua latente e não aceita homossexualidade interna, só afasta as pessoas. E o Silaszinho continua ungido pelo ódio, ainda mais...
Tente se libertar: homossexualidade é uma delícia pura! Quem prova não volta atrás. Freud desde o início do século passado já falava de doentes como o senhor...
Morra logo e feliz,
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Meu nome é Rosélia

Amados...homossexuais, heteros, etc, etc. Religião, pastores, cristões, não cristões....Não percam tempo em discuções vãs. Quem sou eu como evangélica para jugar? quem são vcs para dizer certo ou errado? Não devemos impor as pessoas que nos aceitem, sejamos evangélicos ou não. Mas uma coisa eu sei, quando um homossexual é discriminado isso dói no coração de Deus, pois Deus está preocupado com o CORAÇÃO de cada pessoa e quando Cristo morreu na cruz fez isso por todos, entendam que Deus sobre o homossexuaismo, adultério, roubo, fofocas, e muitas outras coisas estão na bíblia, mas acima de tudo está o amor de Deus por TODOS nós, isso não significa de maneira nenhuma que Ele aceite nossas atitudes, e não falo aqui só do homossexualismo, mas de tudo que entristece o coração de Deus. Então acho que não devemos discutir e nem nos jugarmos. Vou contar um testemunho meu: Antes de me converter a Deus, gostava de sair, ir para baladas, era uma turma legal, sempre unidos não tínhamos vícios, nossas famílias se conheciam..isso já tem um bom tempo..srsrs...E um de meus melhores amigos era e é até hoje homossexual, quando me convertir ele mal falava "oi" comigo na rua,ele mesmo tinha um preconceito creio eu, pois eu era sua amiga e confidente, eu sabia de muita coisa. E os anos foram se passando, mas o Deus que eu conheço me ensinou a amar acima de tudo, creio que na verdade ele se afastou mais do que o necessário com medo, pensando que por ele saber muito dele e ter liberdade para falar, se ele se aproximasse muito eu iria criticá-lo...Consegui através de uma aportunidade que Deus mesmo criou, me aproximar dele e mostrar o quanto ele era importante, não pelo que fazia e faz, mas pelo ser humano que sempre foi. Tenho aprendido isso com Deus e fico triste quando vejo que as pessoas no geral, não estou falando de ninguém aqui em particular, se agridem, se magoam. Por saber bem e conhece a Deus, sei que Ele AMA a todos, e o que fazemos é outra história. Que Deus abençoe a todos, que possamos realizar os sonhos de Deus em nossa vidas e sermos felizes.

Um abraço a todos.

Rose

Marcos Freitas disse...

Rose,

Belissimo exemplo, uma pena que muitos dos religiões não são como você, se dizem filhos da luz, mas propagam as trevas.

Biah disse...

Nossa. O Diogo realmente se incomodou né? Mas respeitemos, afinal, ele é um "militante" evangélico que acredita que imposição de leis é ditadura, vive baseado em palavras de um livro importante, que é a Bíblia, mas não reconhece a origem desse "documento", nem que por ser tão antigo, foi editado de acordo com interesses políticos. Evangélicos verdadeiros? Bom, daí concluímos muitas coisas... Marcos, querido, só discutimos assuntos com quem quer trocar informações respeitosamente, e não com quem quer transformar a opinião alheia! E se o Pastor diz o que quer no programa de TV, podemos falar oq ue quisermos especialmente em nossos blogs! Lê quem quer...