Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2008

Sargento Fernando é Preso em Brasília

Sargento Fernando foi preso na tarde de sexta feira em Brasília, o exercito o acusa de deserção, pois no dia em que o seu namorado, o Sargento Laci foi preso, ele faltou no serviço, em sua defesa ele disse que o seu namorado estava num hospital do exercito, e a direção do hospital autorizou a sua permanência no hospital, ou seja, se o hospital é o exercito, o exercito autorizou a presença do Fernando, e a sua falta no trabalho, pois bem sabemos que uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, fica evidente a perseguição do exercito contra o Sargento, me chateia que em pleno século XXI, logo após o acontecimento de uma Conferencia GLBT com a presença de várias autoridades do executivo desse país, assistir tanta homofobia e intolerância por parte de um órgão público.

O exército também o acusa de usar o uniforme em desacordo com o previsto no regimento, e a proteção ao seu namorado, pois Fernando sabia que o Sargento Laci tinha uma ordem de prisão, e ocultou o paradeiro de Laci. Diante dessas duas acusações ele também apresentou defesa, não podemos admitir tais tratamentos despendidos pelo exercito, homofobia, preconceito e discriminação não podem andar de mãos dadas com uma instituição formada para garantir a proteção nacional.

Concordo com a prisão do Sargento Laci, pois o mesmo estava afastado do seu serviço, mas ao receber um atestado de apto, ele deveria voltar imediatamente, revisões, reclamações e reparos deveriam serem feitas em serviço, tenho um primo que já ficou preso por um dia por crime de deserção, sempre soube que as forças armadas são super rigorosas quanto a isso, mas não vejo o porque da prisão de Fernando, fica evidente o incomodo do exercito por terem dois Sargentos gays ativo na corporação, a luta gay é para acabar com essas intolerâncias, com esses abusos cometidos contra os gays, essa seria a hora de ongs gays do Brasil inteiro se unir e realizar uma serie de beijaços e manifestações pelo Brasil inteiro, estamos lutando por igualdade, e o que ganhamos é a indiferença, o preconceito e a homofobia.

Espero que essa situação do Fernando seja revista, ele afirmou varias vezes que está sendo vitima de perseguição por saber de irregularidades administrativas, essas denuncias tem que vir a publico, o Ministério Publico não pode ouvir uma declaração dessas e ficar inerte, temos que saber quais irregularidades são essas, e porque esse casal de gay incomoda tanto o exercito, só não podemos admitir que esse incomodo seja pelo fato deles serem gays.

8 comentários:

Thread disse...

caso complicado esse desses caras.. O Laci pra mim parece BEM descontrolado, mas eu levei fé na história do Fernando.

Vamos ver onde essa história vai chegar...

Abração cara!

Discípulo disse...

gente... inferno astral é pouco pra esse dois!

Cara Normal disse...

Eu acho, sinceramente, que isso já deu o que tinha que dar...

Anônimo disse...

É nestas alturas que observamos onde estão os verdadeiros democratas ?
Democracia para uns, para os outros...(onde está)..de resto é o resultado que salta nos meios de comunicação social.
Uma vergonha para quem quer meter o nariz na vida e na opção de cada um. Muitos destes políticos de prateleira são os mesmos que se passeiam pelas avenidas com os seus automóveis top de gama à procuras de MENINOS, que lhes satisfaça os apetites, dando em troca o dinheiro que sai do bolso dos trabalhadores e do povo que vive cada vez mais da miséria...
Quanto ao resto é uma pura vergonha
as autoridades não se preocuparem com a verdadeira violençia das ruas e das aldrabiçes dos políticos !

Amaral

Naked Brazilian disse...

É Cassia não tá ajudando, acho q ela não curtiu o cover do menino.
Bunitinho este q foi preso por ultimo. Achei bacnaa ele dizer q não pretende continuar na orgão militar. Cara é muito cacique enrustido por lá..não é p qualquer um ter corajem p enfrentá-los.

Demian disse...

É complicado tudo isso né? Eu não sei se concordo plenamente com tudo, mas acho que eles estão certíssimos de chamar a mídia. É preciso e é a única saída para fugir da perseguição...

Leo Carioca disse...

O que tá incomodando muito ao Exército é que o Fernando e o Laci foram o 1º casal gay a assumir em público que faz parte do Exército Brasileiro.
A gente não pode é deixar esse assunto morrer daqui pra frente.

BinhoSampa disse...

Essa história era de se esperar que ia causar polêmica, porque casal gay no exército brasileiro? não pode!

É claro que sofrerão as consequencias desse ato, o exercito não facilitará a vida deles, vão complicar mesmo.

Desejo sorte para eles e espero que a mídia, mesmo que para conseguir ibope, não deixe morrer o caso.

Abs:-)