Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

2ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos

Após o sucesso da primeira edição da Parada do Orgulho LGBT de São Carlos, que contou com a presença de cerca de 20.000 pessoas na Avenida São Carlos, a ONG Visibilidade LGBT e a Prefeitura Municipal de São Carlos anunciam para o dia 4 de julho a segunda edição, que tem como tema “Nossa luta é por direitos, Nossa bandeira é a do respeito”.

O ato começara às 13h, na Praça Coronel Salles e seguirá pela Av. São Carlos até a Av. Trabalhador São-Carlense, onde haverá shows de Drag Queens, Bandas e Djs. Uma das grandes atrações da parada será a drag Dimmy Kieer, o Dicesar do Big Brother Brasil 10, que será novamente a Madrinha da Parada, a exemplo do que aconteceu na primeira edição.

Segundo Alexandre Sanches, presidente da ONG Visibilidade LGBT, o principal objetivo da Parada é a luta pela cidadania e pela visibilidade da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT). “No Brasil e em São Carlos temos registrado diversos avanços, porém a homofobia e o preconceito ainda estão presentes em nossa sociedade, e isso gera desigualdade e sofrimento”. Para Sanches a Parada é um ato cívico de luta por direitos, e o tom político que tomou conta da primeira Parada permanecerá na segunda edição. Além da Parada, do dia 28 de junho a 03 de julho acontecerá a “Segunda Semana da Diversidade Sexual”, com palestras, debates e atividades culturais.

São Carlos também receberá o IV Encontro Paulista LGBT, cuja abertura será dia 01 julho às 20 horas, e atividades durante os dias 2 e 3 das 10 às 20 horas. O IV Encontro receberá cerca de 150 militantes do estado de São Paulo e discutirá os rumos do movimento LGBT paulista. As atividades acontecerão na UFSCAR e serão abertas para toda a população. As inscrições serão realizadas pelo site www.forumpaulistalgbt.org.

Um comentário:

FOXX disse...

boa sorte pra todos eles, e que eles possam festejar!