Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Casa Mário Covas

Ontem fui com o Marcos Fernandes e o Gui Tronolene, na inauguração da Casa Mário Covas. O espaço funcionará como um ponto de encontro de militantes, simpatizantes, dirigentes e membros dos secretariados do partido. A ideia é otimizar o tempo e ampliar ao máximo a participação de agentes sociais no processo de elaboração das propostas que serão apresentadas pelo PSDB na disputa estadual deste ano.

Alckmin comentou sobre um encontro que teve com o prefeito de Nova York, ocasião que lhe foi apresentado um sistema de ensino que integra o ensino técnico e médio em algumas escolas da cidade de NY. Além disso, viu de forma positiva a educação em tempo integral em escolas de bairros pobres. O sistema de ensino de Nova York tornou-se referência mundial ao garantir autonomia para os diretores, permitindo o fechamento de escolas com desempenho considerado abaixo da média.

Sobre o apóio de Carlos Apolinário à candidatura de Mercadante, Alckmin declarou que "o importante é o apoio do DEM, que tem dezenas de prefeitos no Estado e líderes, como o prefeito paulistano Gilberto Kassab e o Guilherme Afif Domingos, com grande presença entre os empreendedores". A atuação política de Carlos Apolinário está em constante declínio. O político já foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e deputado federal e nas ultimas eleições alcançou pouco mais de 25 mil votos, ficando entre os candidatos eleitos com menor número de votos.

A casa, cedida por um simpatizante do PSDB, já foi utilizada pela campanha de Mário Covas à reeleição, em 1998, e pelo próprio candidato Geraldo Alckmin, em 2008. De acordo com o deputado federal José Aníbal, que coordenará a produção do Plano de Governo, o documento deverá ser finalizado no próximo mês. O PSDB lançará ainda uma página na Internet para receber as propostas dos interessados em ajudar. São esperadas aproximadamente 30 mil contribuições de simpatizantes do partido para a elaboração do plano.

4 comentários:

FOXX disse...

o sistema de ensino americano foi adotado em todo o Brasil durante a ditadura militar, pq olhar pra fora se a gente já utilizava este sistema que foi deixado de lado?

FOXX disse...

além do mais, este sistema de ensino, exclui dos alunos que ingressam no ensino técnico, de metade dos conhecimentos necessários para a universidade. Ou seja, vc mantém a universidade apenas para uma elite q não frequenta a escola pública descaradamente.

Marcos Freitas disse...

Foxx, esse sistema nunca foi adotado no Brasil, nunca tivemos ensino técnico integrado com o ensino médio, me periodo integral.

Endim Mawess disse...

SERIA UMA BOA IDEIA ESSE SISTEMA AQUI NO BRASIL PELO MENOS DIMINUIRIA O ACESSO DE JOVENS A OUTRAS COISAS PREJUDICIAIS.