Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festa Julina Beneficente no Casarão Brasil

Uma festa quem não gosta , ainda mais no frio que esquenta a união entre as pessoas trazendo muita diversão. Teve origem na região da França no século XII com a celebração dos solstícios de verão sendo dia mais longo do ano, 22 ou 23 de junho vésperas do início das colheitas, essa data é que são realizadas as festas no meio do ano, entretanto não são comemoradas somente nesses dias, sendo que praticamente o meses de junho e julho inteiro é celebrado com muita festa. No Brasil é o inicio do inverno e nada melhor para aquecer festejando e colhendo ajuda para quem precisa.

Nessa festa contará com danças, a famosa quadrilha, nesse caso gaydrilha, que será na rua frei caneca, o estilo de roupa são as famosas roupas caipiras sendo coloridos tanto das mulheres quanto dos homens, as meninas pintam o rosto amarram o cabelo e os meninos com roupa xadrez.

A diferença que existe entre a festa junina e a festa julina é que no nome próprio já diz, e se celebra o Dia de São Cristóvão. A festança começa as 10 horas da manhã e vai até as 18h no dia 4 de julho neste domingo, menino com menino e meninas com meninas, as comidas típicas são o quentão, a pipoca, maçã do amor, algodão doce, vinho quente, doces como cocada, doces de milho como bolo e pamonha, canjica é um dos preferidos, cuscuz, arroz doce, batata doce, pé-de-moleque e muito mais!

Para participar da gayquadrilha e só entrar em contato no Casarão Brasil. Aproveite e muito essa festa, pois só acontecem uma vez ao ano, sendo muito divertido valendo muito a pena fazer parte dessa brincadeira, ajudando quem precisa, toda renda será revertida para construção do abrigo para moradores de rua LGBT, e também arrecadando agasalhos para esquecer as pessoas que precisam nesse inverno.

O Rei da Pipoca e Rainha do Milho, serão escolhidos, e a melhor fantasia temática (julina) receberá como prêmio uma viagem para o Hotel Ouro Minas *****em Belo Horizonte, mais a passagem, e terá também a dança da fita, realizada por travestis, e muitas outras brincadeiras como pau de sebo, cadeia, corrida do saco, entre outras.

Serviço:

Festa Julina Beneficente
Dia: 04 de julho de 2010 - domingo
Horário: das 10 horas da manhã às 18 horas
Entrada: R$ 5,00
Local: Associação GLS Casarão Brasil
Rua Frei Caneca, 1057
infone: 11 3171.3739 – Fernando Leal
www.casaraobrasil.org.br

2 comentários:

Jefferson Reis disse...

Nunca participei de nenhuma gaydrilha, deve ser muito legal dançar com outro cara. Ainda mais se o caipira for bonitão e garboso. Abraços.

FOXX disse...

adoro festa junina!

=D