Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2008

CSS - Catando o Seu Salário

Ontem tivemos a certeza que estamos num completo desGOVERNO no Brasil, a aprovação da CSS (Contribuição Sangue Suga ou Catando o Seu Salário), o imposto mais burro do Mundo nos veio reafirmar isso, o Brasil é o único país que tributa a movimentação financeira, deixa o dinheiro mais caro, barrando investimentos, deixando o nosso mercado menos atrativo para as empresas, isso explica porque conquistamos títulos como: “O País com a Maior Taxa Básica de Juros” e o “Lanterninha no Crescimento”, a aprovação desse imposto é uma afronta a sociedade, é a subestimação da inteligência do povo.

Os Deputados e Senadores são os representantes do povo diante do executivo, é um absurdo ser aprovado na Câmara dos Deputados um projeto que é repudiado pelo povo, que poder de representação é esse? Quem eles estão representando? Isso nos remete ao velho sentimento de que nenhum legislador legisla em causa publica, e sim em causas pessoais, restaurar a CPMF é um ato criminoso do governo, o Lula em sua corrida presidencial posava de bom moço dizendo que tinha compromisso com a reforma tributária e o que o Brasil não poderia mais pagar tantos impostos, mais de 6 anos se passaram, e nada foi feito, a reforma tributária está em segundo, terceiro ou quarto plano, e o que temos em troca disso é um carga tributário encostando nos 40%.

Não acredito que o governo vencerá essa batalha, no final ele terá a sua imagem arranhada assim como teve no final do ano passado, pois todos nos sabemos que o governo não tem a maioria no senado, visto a vitória apertadíssima que ele teve na Câmara dos Deputados, esse projeto não terá vitória no senado, e se tiver o novo imposto deve ficar no Supremo, pois esse projeto é inconstitucional, não se pode criar uma contribuição para uma emenda constitucional, vários senadores na base governista já se posicionaram contra o novo imposto, as chances de a CSS morrer no senado são grandes, e isso não ocorrerá porque o Senado é o verdadeiro poder de representatividade que o povo precisa, ocorrerá porque o governo não tem base sólida no senado, e tudo que a oposição quer, é arranhar a imagem do governo num ano eleitoral.

Temos que ficar de olho nesse circo todo que se forma em Brasília, nunca é tarde para aprendermos a votar, temos que votar em candidatos que tenham compromisso com a sociedade, chega de impostos, chega de impunidade e corrupção, também temos que saber distinguir aqueles que estão votando contra a CSS porque está ao lado do povo, daqueles que querem ferrar o governo, nesse caldo sobram pouquíssimos, pois se a oposição fosse governo, a situação não mudaria em nada, a política no Brasil é uma calamidade, é um circo de horrores onde o povo assiste ao espetáculo de camarote.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se no Barsil está um desgoverno, em Portugal não sei...
Abração grande, gostei de passar aqui...
Miguel

Anônimo disse...

Tributo inconstitucional, cumulativo, que incide sobre as várias etapas da produção. E a promessa de nosso querido Presidente, na campanha, foi de reduzir a carga tributária (compromisso registrado em cartório). A mentira rola solta...
Bjus!

Jean Luiz disse...

A verdade é que no Brasil os impostos, taxas e juros nunca acabam, só mudam de nome.

Anônimo disse...

Bem...
Isto está-me a cheirar a Portugal....
Amigo por cá as coisas estão de mal a pior !
Pareçe que nos próximos tempos vai ter que haver uma limpeza geral de políticos e gente corrupta !
Agora como não sei !
Vamos ver...

Amaral

André Mans disse...

O Brasil é uma gracinha!!

Anônimo disse...

e o pior de tudo como voce impos nos final é que assistimos tudo de camarote omissos e depois quando nos deparamos com a noticias xingamos os politicos, e depois esquecemos e voltamos neles de novo e ciclo se repete

Beta disse...

vou comentar o post anterior... eu tb li o texto q vc leu e tb nao concordo... e semana q vem tenho uma apresentacao sobre essas datas comerciais... seu post me ajudou.

bom final de semana
beijos

Naked Brazilian disse...

"temos que votar em candidatos que tenham compromisso com a sociedade"

Eu entro em panico só de pensar q não temos muitas saídas. A não ser começando por nós a termos posturas cívis mais corretas.