Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2008

2° Turno

Na minha cidade não acontece o segundo turno. Moro numa cidade com menos de 100 mil habitantes, e mesmo se tivesse mais, não haveria segundo turno, pois o futuro prefeito foi eleito com mais de 50% dos votos validos, e não tinha como ser eleito com menos, pois só havia dois candidatos disputando o pleito. A política precisa ser mais dinâmica em Arujá, são sempre os mesmo no poder, e quando entra um nome promissor, que tem condições de mudar esse cenário, o candidato corre o risco de ser morto, ou espancado. Uma amiga do meu pai que foi candidata a vereadora, foi espancada na rua, mas mesmo assim ela disputou a vereança, porém perdeu, ela não tinha dinheiro para comprar votos, pois todos os eleitos, e alguns dos que não foram, compraram votos na cara dura, na frente dos fiscais da Justiça Eleitoral, provavelmente esses fiscais também foram comprados.

Nas capitais da região sudeste, o suspense só não existe em São Paulo, onde as pesquisas apontam a reeleição de Kassab com uma larga vantagem sob a ex-prefeita Marta. Em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, tudo pode acontecer, as eleições podem serem definidas voto a voto, espero ver o Gabeira eleito no Rio e o Márcio Lacerda em Belo Horizonte, pois os dois se mostram mais progressistas em relação aos seus adversários. Espero que o povo faça falar o poder que temos nas mãos, a única chance de mudar os rumos das políticas públicos desse país, pois se não fizermos valer esse poder, a outra oportunidade só ocorrerá daqui a quatro anos.

Concurso Cultural – Quem é Capitu?

Quer conferir o que esses grandes autores brasileiros escreveram sobre Capitu? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Quem é Capitu?”, as três melhores respostas receberão um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, quem é Capitu?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de outubro, as três melhores respostas serão divulgadas no dia 30 de outubro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesse o site "Quem é Capitu?".

10 comentários:

Anônimo disse...

oi marquinho xará

bem não vi ainda as 13:57 se a bruxa MARTACHA ganhou ou perdeu se a 2ª opção foi vencedora pobre de sampa a city não merece tal destino

bjos
kinho

Leo Carioca disse...

Aqui no Rio tá tendo 2º turno.
É entre o Eduardo Paes e o Fernando Gabeira. Aliás, pela hora (são 17:16 agora) a votação deve tá acabando agora.
Bom, sinceramente, como o Marcelo Crivella já foi derrotado no 1º turno, pra mim o que vier daqui pra frente é lucro.
Convidei você pra participar de um Mem lá no meu blog, tá?
Até mais. Grande abraço!

Serginho Tavares disse...

é uma pena que são paulo tenha dois péssimos candidatos.
enfim que a justiça seja feita e a martaxa não ganhe mesmo
dentre os males o menor

beijos

ps: também acho que o video não é impróprio mas...

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

MARCOS,
Penso que o PT precisa sair, rapidamente, do cenário político nacional. Estão com propostas autoritárias, ditatoriais, principalmente por que percebem que está caindo a máscara que sempre usaram. Vão se aproveitar da crise econômica mundial para aprovarem uma série de medidas fascistas. Cuidado com eles.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Râzi disse...

Como disse o LÊ, infelizmente o Rio não foi de Gabeira...

Só nos resta observar e cobrar!

Beijão!

Pavinatto disse...

De fato, eleições, no Brasil, são espetáculos circenses com lona armada no chão de terra batida e o picadeiro rindo da platéia.

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço

GnER disse...

É uma vergonha a política nacional, me sinto triste em ser obrigado a votar =/

http://clu-b.blogspot.com/

Gustavo Miranda disse...

Vambora cobrar as promessas, quando for possível? Ficar atento não custa nada, né?
Um abraço sincero!

Adoa Coelho disse...

Se andas a dizer que os votos foram comprados numa terra onde o pessoal é espancado ou morto apenas por se candidatar....

Tem cuidado...