Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Adios Martaxa!

Marta anda se queimando muito em sua campanha eleitoral. Ela se aproximou do seu adversário Gilberto Kassab, de acordo com a última pesquisa, ela está 12 pontos atrás de Kassab. Creio que será muito difícil a sua candidatura, tendo em vista que faltam apenas 10 dias para o segundo turno das eleições municipais.

Toda a comunidade achou ridículo o fato dela expor a suposta homossexualidade do atual prefeito Gilberto Kassab, como no ditado: O feitiço virou contra o feiticeiro. Nesse caso, virou contra uma bruxa loira que posou durante anos como amiga da comunidade LGBT, e hoje vemos que ela não passa de uma metida à burguesa, sexóloga e homofóbica, após essa derrota, Marta até pode se candidatar novamente, mas, para presidente da “Associação de Amigos do Bairro Jardins”, pois, uma segunda derrota para a prefeitura, arranhará muito a sua imagem política.

Questionar se o Kassab é casado e se tem filhos, prejudicou a imagem da petista. Segundo Alberto Carlos Almeida, cientista político e autor do livro “A cabeça do eleitor”: “O eleitor brasileiro está mais maduro, não se importa com a vida pessoal dos políticos e elegeria um candidato assumidamente gay, caso fosse um administrador competente.” Os questionamentos de Marte vão contra a sua história, ela se mostrou ao lado da comunidade gay, hoje tenho as minhas duvidas quanto aos seus posicionamentos, é fácil interpretar uma personagem.

Ontem, Marta no seu programa de rádio, apelidou o atual prefeito de Taxab, e fez menção ao aumento de ISS concedido a profissionais autônomos, o mesmo imposto que o prefeito prometeu isenção se continuar na prefeitura. É lamentável sermos obrigado a assistirmos esse show de horrores, as campanhas eleitorais no Brasil parecem brigas de criança, temos como exemplo a derrota do PSBD, Alckmin foi abandonado pelas maiores lideranças do seu partido, a falta de um apoio público a Alckmin, subentendeu um apoio a Gilberto Kassab. Questões pessoais fizeram políticos do PSBD apoiarem um candidato de oposição, política é um jogo sujo... Não tenho predileção entre Marta e Kassab, mas o meu lado militante, que luta pelos direitos de igualdade, não quer Marta outra vez.

Concurso Cultural – Quem é Capitu?

Quer conferir o que esses grandes autores brasileiros escreveram sobre Capitu? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Quem é Capitu?”, as três melhores respostas receberão um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, quem é Capitu?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de outubro, as três melhores respostas serão divulgadas no dia 30 de outubro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesse o site "Quem é Capitu?".

13 comentários:

Anônimo disse...

ESSA MULHER, AQUI EM SAMPA, SÓ FOI BOA PARA UMA COISA, A MEU VER: O PAISAGISMO DA CIDADE. PLANTOU ÁRVORES, FLORES, ISSO FOI BOM, SIM. DE RESTO... NÃO CONHEÇO CEUs, NÃO USO BILHETE ÚNICO, NÃO SEI SE FOI BOA NESSES QUESITOS. QUANTO A OBRAS PÚBLICAS, DESASTRE. DEIXOU TUDO PARA O ÚLTIMO ANO, AO MESMO TEMPO, CAUSOU CAOS, E AS TAXAS, FAMOSAS... JÁ VOTEI NO EX-MARIDO DELA, MAS NELA, NUNCA. DEVERIA TER FICADO NA TV MULHER DANDO CONSELHOS COMO SEXÓLOGA, TERIA SIDO MAIS ÚTIL PRA SOCIEDADE. MAS ELA QUE SE ESTRIBUCHE, JÁ PERDEU, MESMO... PENSO NO PROJETO DE UNIÃO CIVIL HOMOSSEXUAL QUE ELA DEFENDIA EM BRASÍLIA. COM QUE INTUITO? VOCÊ ENTENDE, MARCOS?

Marcos Freitas disse...

Marcus,

Vejo a defesa de Marta diante o projeto de união civil de homossexual como o seu passaporte para um palanque de um "grupo de minoria" composto por milhões de eleitores. Não vejo outra explicação a não ser essa, pois o seu comportamento atual, nega toda a sua biografia.

Pseudo Urbano disse...

Olá Marcos, só pra lhe assegurar que não falei que estava apto ou não para falar de Capitu,disse que EU não estava okay? Sempre surgem pessoas do tipo, é assim mesmo.

Quanto ao seu blog, temos a Marta em São Paulo que está fazendo o que pode e o que não pode para vencer e aqui no Rio espero que o Gabeira consiga vencer, já que se o Paes ganhar eu me mudo pro Paraguay.

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Olha, Marcos, querido, eu também não confio nadica nesse comitêr LGBT do PT, mesmo com eles tendo dito que para riam suas atividades. Pararam mesmo? Quem garante? Depois, ele é formado por três pessoas que já me maltrataram muito e me desqualificaram demais: Rick Ferreira; Lula Ramires: e o Julian Rodrigues. Eles só entram nas listas com intenções partidarista e ai de quem não pensa como eles, eles desqualificam, humilham e maltratam, inventam mentiras, tudo o que a Marta está fazendo. Os/as petistas odeiam um oponente. Espero que com essa eleição a gente enterre de vez essas pessoas e possamos construir um movimento LGBT onde exista afeto, consideração, acolhimento e amizade, além de dignidade e respeito.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

S.A.M disse...

Olha eu fazendo polêmica! kkkkk

Eu ainda acho que na area social ela fez algumas grandes realizações sim.

Afinal na época dela foram construídos os CEU'S que foram grandes realizações na area da educação e que ajudou a promover cultura nas areas mais afastadas da cidade.


Fora o fato de ter criado certos mecanismos como o Vai e Volta que ajudavam muito as crianças e que hoje não existem mais.


O Kassab tem pontos bons como a lei Cidade Limpa, mas é o mesmo prefeito que fez os "bancos anti-mendigos" na cidade. lembra?


Realmente é complicado esse lance...que ela se queimou com isso é fato, infelizmente NÃO temos candidatos pela causa.

Lamentável.


P.S.: Voce até me desculpa pelo comentário, mas é que tem gente que simplesmente odeia a Marta por odiar e acabam "admirando" o Kassab e pra mim os dois são farinha do mesmo saco! hauauhuhahua

Beijo!

Faço até uma daquelas minhas frases compostas pra Marta:

SICAGÔBUNIIIIIIIIIIIITAAAAAAAA!

kkkkkkk

Marcos Freitas disse...

Sam,

Concordo contigo, e também vejo esse comportamento: Odiar por odiar, como eu disse no post "Marta e o Falso Moralismo Político": Tanto faz Marta ou Kassab, mas esse homofobia internalizada nela, é uma fator de predileção para mim.

Anônimo disse...

voce conhece a ação votokassab.blogspot.com ??

Serginho Tavares disse...

Kassab não é la grande coisa mas antes ele do que martaxa

Thiago de Assumpção disse...

bom não sou de sampa...
não tenho nada a comentar;...

Celso Dossi disse...

A mulher só faz buraco.

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

A Martaxa, desta vez, só vai comer bolacha... e murcha....
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Se não servimos para ser eleitos, por causa de nossa opção sexual, também não vamos ajudar a elegê-la. Ela se ferrou de verde e amarelo. a comunidade saberá dar uma resposta à altura.

O Menino que Voa disse...

eu acho que a melhor boca é aquela que fica calada. Propaganda política no Brasil restringe-se a falar MAL do outro, ao inves de apresentar as reais propostas. Isso me enoja a cada dia e me faz pensar se eu estou certo ou não em exercer o meu direito de não votar. Bertolt Brecht uma vez escreveu que o pior analfabeto é o político e que era por causa dele que nasceriam a prostituta, o menor abandonado e o político vigarista. Eu já acho que vira história de ovo e galinha. Será que sou EU quem crio esses FDPs? Ou seja que são eles que dão margem para que pessoas como eu sejam assim?