Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Blog Deletado

Recebi um email do Google dizendo que o meu blog pode ser deletado em até 20 dias. Meu Deus, como assim? Eu não fiz nada de errado, juro em nome do blog mais sagrado. Creio que trago boas contribuições para a comunidade do Google, não sei se adquiri inimigos virtuais que clicam no Navbar na opção ‘sinalizar blog’, talvez seja isso... Vivemos numa era onde somos reféns da informatização. Algum mecanismo mal feito detectou que o meu blog é de má índole, algo que não é, pois se assim fosse, eu não teria uma média 300 visitas por dia.

Farei um backup do blog, pois aqui estão registrados as minhas memórias, tudo o que acontece de relevante na minha vida, tudo que julgo de importante na sociedade e que afeta diretamente a minha vida, eu transcrevo nesse blog. Foi ótimo receber o email com a possível exclusão do blog, ficaria extremamente chateado se pela manhã tentasse acessá-lo e percebesse que ela não existe mais e que não pude salvar os conteúdos aqui registrados.

Já solicitei a revisão do blog pela equipe do Google. Estou está sendo acusado de promover spams, quem acompanha meu blog diariamente sabe que isso não é verdade. Segundo o Google, um blog spam é um blog com conteúdos repetidos para ter alta incidência em sites de busca, ou seja, blogs do tipo “Emagreçam Dormindo” ou “Trabalhe em Casa” que tem diariamente postam os mesmos conteúdos.

Caso ocorra a remoção, hospedarei o meu blog em outro provedor, talvez no Wordpress, pois é um blog que fornece ótimas opções para adequação de lay out, não sei se conseguirei transferir todo o conteúdo que tenho arquivado nos provedores do Google, sei que dá para transferir o conteúdo de um blog existente, mas depois de removido não sei como posso transferi-lo diretamente do meu computador.

Para mantermos contato, aconselho a adesão ao meu Newsletter, pois ele é um sistema independente dos serviços do Google, e que posso migrá-lo para outro provedor do blog. O Newsletter avisa quando o blog tem alguma atualização, e no caso de uma mudança de provedor, as atualizações já irão com o endereço do novo blog. Vamos aguardar e ver como será a tal avaliação do blog.

21 comentários:

Serginho Tavares disse...

meu deus! não será um email falso amigo? eu já recebi antigamente emails dizendo que minha conta no orkut ia ser deletada e até hoje meu orkut está la. ignorei todos eles e hoje em dia nem recebo masi nenhum. espero que seja esse seu caso porquie seu blog tem um excelente texto, conscientiza as pessoas. como alguém tão fofo como você pode ter inimigos? onde vamos parar hein? tomara que não de em nada isso. se o seu blog fosse deletado eu não sei o que faria!
juro.
conte comigo para o que precisar hein?
beijos

Marcos Freitas disse...

Serginho,

Não é um email falso, todos os links são dos google, o endereço de email é do google. Esse é o trabalho deles, alguma coisa apontou que o meu blog é um spam, e eles irão verificar isso. Sabemos que ele não é um spam, como disse: Solicitei a avaliação, creio que não dará em nada, mas tenho q estar pronto para tudo.

Anônimo disse...

Menino , que coisa sinistra isso...

Mas lá no wordpress, tem as ferramentas de importação do blog tanto em post como nos comentários , funciona bem legal,

Se tiver duvidas lá me avida

Celso Dossi disse...

Vai dar nada, naum.
(mas faz back up) :)

Anônimo disse...

Tenho um amigo que teve sua conta no GMail bloqueada pelo mesmo motivo: SPAM... Ele nunca usou sua conta pessoal para spam, nem mesmo para repassar as fatídicas correntes de “criança perdida”, “empresa dá notebook”, etc...

Faço votos que tudo continue como está mas, como acho que nada é por acaso, veja os recursos de importação do WordPress. Meu blog funciona bem e nunca houve nenhum tipo de interferência do serviço.

Abração,

Arthur
http://artcasez.wordpress.com

felipemaia disse...

Essa estratégia de utilizar várias vezes as mesmas palavras ou expressões ajuda na revoção de um site devido ao método de indexação do google!
Alguns sabem disso e se aproveitam!
Outros utilizam o meio eletrônico para se especializar em um tema e tratar desse tema, seu caso.
Mas o sistema eletrônico não sabe reconhecer essa diferença.
Dai tem que haver uma avaliação por técnicos, que o que acho que vai acontecer, tendo em vista que se fosse assim sites de esporte ou de gastronomia, por exemplo, não poderiam utilizar os termos futebol e açucar, respectivamente.

Força na peruca que vc ainda vai escrever muuuito pra gente aqui!

;-)

Anônimo disse...

Quem foi o demente q sinalizou?
Seu blog é tudo de bom, com certeza não vai acontecer nada, mas antes disso faça um back up, e entre em contato com a google!
Adoro aqui te espero no meu bjaum!

Unknown disse...

Oi Marcos!

Mas que coisa estranha... bem que o google ainda vai nos dominar, escreva isso que lhe digo.

=)

Goiano disse...

Gente mas qeu coisa!!!
repressao na internet
la vem o google com o AI5 dos blogs!

pode deixar eu te acompanho p onde vc for e ajudo na divulgacao do novo endereco

bjos baby

Henry disse...

meu deus ! acho que eu entrava em crise outra vez !
mais deve ser fake ou algo assim sei lah agora eue gosto de vim aqui ler
=) naum vale !!!


=o !!!! passado

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Não deverá acontecer nada! Ou seria muito injusto, teu blog é adorável e adorado!
Provavelmente, algum invejoso sinalizou ou, então, como disse o Felipe Maia, isso pode ser normal, seu blog está sendo muito acessado e pode ter chamado a atenção. Agora, cuide sempre com muito carinho dos seus arquivos, tenha um gravador de dvd e copie tudo para um dvd ou até mais de um.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Alexandre Lucas disse...

Se pega a moda de deletar os blogs das bees...

Anônimo disse...

Serviço de graça é assim, reclamações com o bispo.

paulo disse...

se nos acontecesse, acho que ficava em pânico... não há-de ser nada, vai ver! e correrá tudo bem.

AIRBORNE disse...

não vai dar nada, mas caso algo aconteça, não eskeça de avisar o novo endereço e a gente segue :)

beijão

Leandro® disse...

Que horror......já estou preparando o Mandado de Segurança, e só preciso colher sua assinatura da procuração kkk

Q ridiculo....to besta...mas ainda acreditando que algo de errado aconteceu, e a equipe vai reparar o erro.

Mas faça o backup para garantir..
qquer coisa, estarei aqui no que for preciso.
kisses!

S.A.M disse...

Eu acho que é virus ok? But, na dúvida salva viu?

Eu tinha um fotolog que do nada foi cancelado, e eu perdi TODOS os meus arquivos! Sei como isso é HORRIVEL!

But, assim como o Go se ofereceu pra divulgar, qualquer problema ou eventualidade conte comigo tambem!

Brigadim pelos coments!
Big kisses!

:D

" O PIMENTA ! " disse...

Que horror amigo, mas não se preocupe não ! Embora vc possa perder muita coisa preciosa, o mais valioso está na sua cabeça!! Se acontecer, o que acho difícil, faça como a fenix (nuss! que auto-ajuda piegas hein? rs) !!
Os amigos do passageiro, são fiéis, não se preocupe !!
abração

O Menino que Voa disse...

opa... vai dar tudo certo. aaah! pode ter sido a campanha do livro da Madonna que estava com o mesmo conteudo... serah que foi isso? enfim... se mudar, avisa, que eu me jogo junto e ajudo a divulgar. beijocas

Adoa Coelho disse...

Pois... No outro dia, tinha apenas acabado de criar um novo bloge dito somente a uma pessoa e... Pois é! há gente incrível neste Mundo...

Ferdinando disse...

Sabe o que pode ser, acredito eu, que recebo algumas vezes emails com conteúdo de seu blog, mas acho q assinei e newsletter(sei lá como escreve isso), pode ser por isso... Mas acho q depois q verificarem, vão compreender que não se trata de má fé não!!! Relaxa e goza querido!!! Beijo