Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Neonazistas Ameaçam Militantes Gays

Militantes gays que estão se mobilizando para irem à manifestação que ocorrerá amanhã em virtude do atentando a bomba na Rua Viera de Carvalho com a Rua Vitoria e a morte de Marcelo Barros, 35 anos, que sofreu traumatismo craniano ao ser agredido nas imediações da Praça da Republica, estão sendo ameaçados por neonazistas por intermédio de uma rede de relacionamento.

Com o intuito de nos amedrontar, os neonazistas enviaram uma foto aos divulgadores do evento e o alertaram dizendo: “Você ficará igual a esse lixo”. Se referindo a um rapaz caído atrás deles, que supostamente eles os espaçaram no dia da Parada Gay. A foto é de péssima qualidade, provavelmente foi tirada de um celular, porém, peço que todos que olhem com atenção e se por acaso alguém tiver alguma informação que levem a esses indivíduos, faça imediatamente uma denuncia, pode ser anônima, para o DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) pelo telefone (11) 3311-3985. A foto já foi repassada para o DECRADI e eles estão investigando a veracidade da mesma. A Associação da Parada também enviará a foto para o coronel responsável pela patrulha do perimetro urbano que ocorrerá a manifestação.

A presença maciça da comunidade gay no ato de repútio aos acontecimentos pós-parada é de extrema importância e a contamos com o apoio da Policia Militar que estará nas imediações para garantir a segurança dos participantes. Mesmo com a segurança militas, sabemos que não é aconselhável andar sozinho nas imediações da Praça da Republica, pois são pontos onde gays são freqüentemente agredidos. Nossa segurança é um dever do Estado, porém, temos que nos precaver e zelarmos por nossa integridade física.

Não podemos nos intimidar e as afrontas têm que potencializar ainda mais a nossa resistência e o nosso clamor de “Sem Homofobia, mais cidadania”.

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns cara pela continuidade desta luta ...

bjux

;-)

O VIADO E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Estão aconselhando para as pessoas não irem sós, nem voltarem sós. Eu, infelizmente, terei que ir só. Fiz as faixas, mas achei que não ficaram legal. Sinto medo, mas nunca deixei o medo me imobilizar e não será agora.
abraços,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Unknown disse...

O do lado esquerdo é conhecido como "Senna" por causa dele o nome dos skinheads está sendo cada vez mais sujo pela mídia, até porque, skinheads não são nazistas, racistas, e etc...na minha opinião esse "Senna" não passa d um hipócrita modista, e o DECRADI já está ciente de quem fez isso, até porque eles vieram na minha casa.
Abraços