Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 15 de maio de 2010

Encontro Literário Debate a Diversidade Sexual

A Câmara de Comércio GLS Brasil promove no dia 22 de maio (sábado), a partir das 14h, no Casarão Brasil, em São Paulo, um encontro de autores de temática GLS para debater a diversidade sexual. Batizado de “Como assim”, o evento literário contará com o apoio das Edições GLS e da Editora Malagueta. A programação inclui debate, palestra, leitura de textos e contação de história, com a participação de autores e artistas.

O debate, que acontecerá às 16h, terá a participação dos seguintes autores das Edições GLS: a professora Edith Modesto, fundadora do Grupo de Pais de Homossexuais e autora de Entre mulheres – Depoimentos homoafetivos, o psicólogo Klecius Borges, autor de Terapia afirmativa – Uma introdução à psicologia e à psicoterapia dirigida a gays, lésbicas e bissexuais, e a multimídia Claudia Wonder, autora de Olhares de Claudia Wonder – Crônicas e outras histórias. A publisher Laura Barcelar também comporá a mesa.

Às 19h, o professor e jornalista Irineu Ramos Ribeiro fará uma exposição do seu livro A TV no armário – A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros, com lançamento previsto para junho, também pelas Edições GLS. Fruto de ampla pesquisa sobre a cobertura dada pela TV à questão da homossexualidade, a obra revela como as emissoras ainda se pautam pelo preconceito e pela falta de informação. Ao mergulhar nesse universo, Ribeiro analisa a programação das emissoras e mostra a dificuldade e os equívocos que ocorrem quando precisam lidar com as diferenças sexuais na telinha.

No livro Entre mulheres, Edith apresenta uma coletânea de relatos de lésbicas de diversas idades e ocupações que expõem, sem pudores, as descobertas, as angústias, os sucessos e as derrotas colecionados durante a luta por reconhecimento e respeito. Já na obra Terapia Afirmativa, Klécios Borges apresenta a terapia afirmativa como uma nova abordagem psicológica, que surge como contraponto às visões tradicionais que consideram a homossexualidade uma forma patológica ou imatura de expressão afetiva/sexual. Olhares de Claudia Wonder é uma compilação que apresenta o multifacetado e fino olhar da atriz, cantora, militante, colunista e diva trans-cult. Claudia revela a sofisticada diversidade criativa e criadora de uma leitura de mundo sui generis e inédita no mercado editorial brasileiro.

Serviço:

Evento Literário “Como Assim”
Data: 22 de maio
Horário: a partir das 14 horas
Local: Casarão Brasil
Endereço: Rua Frei Caneca 1057 – Consolação -São Paulo - SP
Informações: (11)3171-3739
www.casaraobrasil.org.br

2 comentários:

Gustavo Miranda disse...

Vou indicar esse post para um amigo que é escritor e já tem vários romances voltados ao público Gay, entre eles um publicado e muito famoso, "O Trem Fantasma". O evento tem tudo para ser legal.

Leo Carioca disse...

Oi! Tudo bem?
Tô passando pra lembrar que hoje, 17 de Maio, é o Dia Mundial do Combate À Homofobia! Fiz um post lá no meu blog falando sobre isso.
Bom, aproveitando a oportunidade, você sabe se o Kinho, do M4you-Kinho, deletou o blog dele? Eu tentei entrar lá, mas tá aparecendo uma mensagem dizendo que o blog foi removido!
Eu só vi hoje, mas vou tentar entrar em contato com ele por e-mail.