Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pequenas Igrejas Grandes Negócios

O Trabalho é uma sátira bem humorada, vivida por apenas um ator. Maciel Oliveira faz uma gozação do programa dominical da TV Globo: “Pequenas Empresas Grandes Negócios”. A peça conta a história de um corinthiano que veio tentar a vida em São Paulo e se vê em dificuldades financeiras. Quando descobre que o melhor investimento a se fazer é fundar uma igreja, percebe que tem apenas trinta reais no bolso. Diante disso, funda uma associação chamada Pequenas Igrejas Grandes Negócios, onde pretende ter uma renda de trinta mil reais por mês a partir do dinheiro investido. Nesse momento, Edson deixa de ser o torcedor falido para se transformar no Pastor Edson. A partir daí, além do templo numa favela, surgem outros pela cidade inteira. Essa associação é composta por todos os tipos de religiões e, como o sujeito virou pastor, começa a receber seus adeptos para relatarem suas experiências de vida e comentarem como tudo mudou após a conversão à assembléia do Pastor Edson. São personagens vividos pelo próprio Maciel Oliveira. As figuras que o ator interpreta são: Elizabeth, uma ex-freira, Francisco, um ex–gay, Whatisyourname, um nordestino e ex-homem-bomba, entre outros...

O Grupo Botija foi criado no início de 2003, com o objetivo de se aprofundar no estudo teatral; dando preferência para autores brasileiros, principalmente os novos, porém não deixando de lado grandes dramaturgos como Shakespeare, Vitor Hugo, Tchekov, entre outros. A princípio o grupo se reunia uma vez por semana para estudo de texto. O projeto foi tomando corpo, reunindo pessoas com objetivos comuns. Por meio desse estudo, o Grupo Botija desenvolveu já em 2003, o projeto "Cenas de Doido", de autoria de Maciel Oliveira; em 2004 foi realizado o projeto da peça "Florbela", de Alcides Nogueira, dramaturgo da Rede Globo de televisão. Em 2005, o Grupo Botija, partiu também para uma proposta diferente, ou seja, para o Teatro Empresa, o qual tem se tornado parte integrante dos projetos do Grupo. Formado por atores profissionais, que já atuaram em Cinema, TV e Teatro.

Serviço:

Duração: 60 minutos.
Recomendação etária: 15 anos
Temporada: de 15 de maio a 4 de julho de 2010. Sábados às 20h e domingos às 18h
Local: Teatro Santo Agostinho (acesso para deficientes, café)
Rua Apeninos, 118 - São Paulo - Próximo a Estação Vergueiro do Metrô SP
Vendas de ingressos: (11) 4119-2441 ou 8179-8804.
Ingressos: R$ 40,00, estudantes, melhor idade e classe teatral R$ 20,00

2 comentários:

Arsênico disse...

hahaha!!! Parece ser realmente incrível... Fiquei com vontade de ver... mas terei que esperar ele viajar co ma peça... e talvez passar por aqui (Campo Grande - MS)

***

xD

kikoriaze disse...

Será que alguém ainda tem dúvida de que pequenas igrejas são grandes negócios?

O que me deixa realmente chocado é que os próprios fiéis (a grande maioria dos evangélicos são pobres e com baixo grau de estudo, segundo o censo)sabem disso e se permitem ser enganados, ser surrupiados por estes espertalhões.

Querem ter uma religião?
Pois que rezem, orem, meditem ou defumem-se em suas casas, sozinhos em seus quartos...Sai muito mais barato assim...

Não sei como a peça ainda não foi censurada.Espero que chegue ao Rio.