Pesquisar este blog

domingo, 3 de agosto de 2008

Homofobia Franciscana

Fiquei estarrecido com o caso da Homofobia Franciscana que aconteceu em Uberaba, há um lema que existem não instituições de caridade que diz: Caridade não tem religião. Já vi muito esse lema nas noites frias de São Paulo quando seguia pela 25 de Março e região distribuindo Roupas e Sopas para moradores de rua, um ponto onde todas as religiões se respeitam, pois vêem que ali existem pessoas que precisam de ajuda, e essas pessoas não olha de onde vem essa ajuda, elas apenas agradecem pelo socorro, não importante se são evangélicos, católicos ou espíritas.

Os Fransicanos de Uberaba provaram que para eles a caridade tem religião quando recusaram a doação de alimentos que foram arrecadas pelo Movimento Gay de Uberaba. Numa tremenda falta de bom senso e desrespeito com a caridade, mais uma tonelada de alimentos foram recusados, o grupo passa por necessidades, eles cuidam de crianças carentes e precisam de doações, por conta da recusa, o grupo gay enviou doações para Intituições Kardecistas da cidade de Uberaba, que estão muitos agradecidos, esses sim, provaram que caridade não tem religião, o casa chamou a atenção até de um Pastor Evangélico que enviou um e-mail para o grupo de discussão Lista GLS do Yahoo dizendo que o Santo de Assis não merece os que hoje em dia diz seguir o seu exemplo de cristão.

16 comentários:

Anônimo disse...

Atitudes como essa são realmente entristecedoras. Pobres crianças essas que estão sob o cuidados desses desmiolados.

Abração.

Rhenan
www.sexpride.blogspot.com

OdonoDakelCeu disse...

Assino por baixo do comentário do rhenan!

Abraço! =)

Unknown disse...

Preciso falar com vc - principalmente agora q tá fazendo greve.
Aconteceu alguma coisa? manda logo sinal de fumaça pelo MSN. URGENTE

Alexandre Lucas disse...

Esse povo não tem cristandade nenhuma!

BinhoSampa disse...

É tanta hipocresia desse povo religioso que eles estão perdendo a noção das coisas...

É um absurdo!!!

Abs: :-(

Gui Sillva disse...

o que menos tem nos seminários é santidade...de bonzinhos, o inferno está cheio!

Leo Carioca disse...

Oi, Marcos!
O que é mais surpreendente nisso é que a Ordem Franciscana sempre foi a ordem católica menos conservadora, mais aberta e a que mantém mais contato direto com o povo. Mas, pelo visto, deixou de ser, né?
Acho que o Grupo Gay de Uberaba fez certíssimo em destinar as doações a outra instituição de caridade. Os outros que fiquem lá com o orgulho deles.

Unknown disse...

Triste, muito triste.
É mesquinho com quem precisa de ajuda. Principalmente se se tratarem de crinaças!
Jesus, misericórdia!

Não há o que dizer. Simplesmente injustificável a atitude.

Paulo disse...

Sem comentários sobre isso... Por essas e outras é que fico feliz em ser ateu!!


abração e boa semana para vc!

Anônimo disse...

NOSSA, QUE CASO ABSURDO! QUE GENTE LOUCA!

@bloggerbrasilis disse...

Eu nasci em 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis. Dele tenho a humildade e a simplicidade para lidar com as pessoas, reconhecer os meus erros e saber que não sei tudo. Estou sempre aprendendo. Li essa notícia recentemente na web e definitivamente essa atitude não condiz com a humildade que São Francisco de Assis legou para a Humanidade, que é fazer o bem sem olhar a quem. Ainda existe muito preconceito nesse mundo e isso precisa mudar.

Anônimo disse...

Sinceramente, sobre este fato ocorrido não tenho nem palavras para descrever tamanha ignorância (em todos os sentidos) por parte dos Franciscanos.

Só tenho a dizer que, corretamente agiu o grupo em não desistir de ajudar pessoas carentes e necessitadas, vez que havendo recusa pelos Franciscanos, outros grupos receberam os alimentos. Esses sim, podemos dizer que são humildes.

Pasmem!

Anônimo disse...

ops, esqueci de assinar

mah.rcius disse...

Seria tão 'legal' se a Igreja parasse com essas bichiches (piada pronta) e se atualizasse. Quantas e quantas pessoas gostariam de seguir a fé passada pelos pais, mas se sentem rejeitados e vão para religiões espirituais (que adoro, por sinal) ou, em um momento mais triste, acabam sem qualquer religião oficial, o que facilita depressão, solidão among outros... ;)

Anônimo disse...

Sinceridade, isso foi estarrecedor! Sabe, acho que religião nada tem a ver com gays, mesmo, nada tem a ver com nenhum avanço social. Quanto aos "Franciscanos" que de franciscanos nada têm, eu tenho nojo deles. Tenho até vontade de fazer uma deduragem e um outing pela mídia devido à hipocrisia: condenam a homossexualidade e se dizem castos. No entanto, vivem lá no Emílio Ribas tentando sanar suas Dst's e controlar suas Aids... ora, como é que pegam dst's se afirmam "não fazer sexo" em nome da castidade??? Um dia, essa hipocrisia cairá por terra...
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Marcos Freitas disse...

Ricardo,

Vc não deve perder tempo, tem que fazer esse outing imediatamente, isso tem que vir a público, chega de hipocrisia religiosa.