Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Prazer de Blogar

Num Mundo onde as criticas destacam-se cada vez mais para o lago negativo, onde as pessoas se mostram competitivas e vivem como numa arena, receber uma critica positiva ou uma indicação, é uma glória, ainda mais quando essa critica vem de um dos principais veículos de comunicação do país. Gosto da Folha de São Paulo, com exceção do Valor Econômico e da Gazeta Mercantil (jornais voltados para economia), a Folha é o único jornal que eu já fui assinante, hoje devido à disponibilização do conteúdo pelo internet, o numero de assinantes do conteúdo impresso caiu consideravelmente.


No dia 06/08, a Coluna Destaque GLS da Folha Online, escrita pelo Jornalista Sérgio Ripardo, também blogueiro, indicou o meu blog, fui uma surpresa muito agradável, é gratificante saber que estou fazendo um blog que está agradando os leitores, escrevo meus medos, anseios e desejos, porém, sempre penso em quem irá ler, de que forma devo expor, e fico feliz por estar expondo de uma forma “agradável”.

Através do blog, muitas pessoas me adicionam do Orkut e MSN, um dele foi o Thales, evangélico não homofóbico, logo quando ele me adicionou pensei que era apenas um evangélico e que começaria com aquele discurso da Lei da Mordaça Gay e tal, mas para minha surpresa não foi o que aconteceu, até comentamos sobre o assunto, mas em nenhum momento ele foi homofóbico sobre a questão, evangélicos como o Thales me faz repensar o conceito que eu tenho sobre a hipocrisia religiosa, pessoas como ele é um alerta para a não-generalização, hoje somos amigos virtuais.

Dia 05/08 fui adicionado no MSN pela Amanda, ela é mineira, mora numa cidade que eu não me lembro o nome, sei que é um pólo industrial de calçados esportivos, a Amanda achou o meu blog quando pesquisava sobre o “Sistema de Votação no Brasil”, segundo ela o meu texto estava claro e informativo, e rendeu uma discussão política muito agradável com o seu gerente, enfim, além do comentário super agradável na Coluna do Sérgio Ripardo, o blog tem me proporcionado momentos de muito prazer, tem sido palco de construção de amizades pra lá de bacanas.

Minha história com o Mundo Blogueiro começou há muito tempo atrás, meu primeiro blog foi no site Live Journal, na época que blogs no Brasil eram raros, pouquíssimas pessoas tinham blogs, conheci esse site através de um email que enviei errado, acabei fazendo amizade com o dono do email e depois ele me enviou o Journal dele e insistiu para que eu fizesse um, o site não prendeu a minha atenção, e acabei criando um Blog no IG, o blog vingou, gostei do site, me adaptei com as ferramentas, mas depois que o site se tornou pago e eles reduziram o espaço para postagem de imagens, meu blog começou a dar muitos erros, erros que foram repassados para o suporte, e que eles não conseguiram resolver, parei de postar no IG, por ultimo, parei aqui no Blogspot, na minha opinião o melhor sistema de blogs do momento. Do Journal para cá somam quase 10 anos de Mundo Blogueiro, tempo que fiz muitas amizades, amizades que fazem valer todo esse tempo de dedicação.

Dos amigos blogueiros atuais, eu conheço pessoalmente o Cara Normal e a Tais do blog Que Glamour, na ocasião fomos ao Bar L’open, era o amigo secreto blogueiro, esse não foi o único encontro blogueiro, uma vez me reuni com blogueirso para patinar no gelo no Shopping Center Norte, fui um dia muito legal, e com direito a muitos tombos, em outras oportunidades já fui ao teatro (uma amiga ex-blogueira é atriz), baladas e barzinhos, levar o Virtual para o Real é algo muito interessante, quando conhecemos um amigo blogueiro, parece que o conhecesse há muito tempo, no blog transmitimos quem nos somos, como pensamos, aqui no Blog sou mais eu do que eu mesmo no Mundo Real, como a Amanda disse: “Sei quando você está alegre ou triste pela forma que você escreve”, muita das vezes quem está do meu lado não tem essa sensibilidade, sentimentos que o blog me permite exteriorizar.

Leia Também:

Do Virtual para o Real
Do Virtual para o Real II

18 comentários:

BinhoSampa disse...

Parabéns, fico feliz por seu blog ser mencionado num veiculo de qualidade... e vc merece...

Os assuntos expostos são de fácil compreensão e com uma linguagem que atinge diversas classes...

Como havia te dito...tudo é questão de tempo...

Abs e viva a fama!!!! .... :-)

Anônimo disse...

seu blog é super 10, mas voce é mil....!!! saudades sempre. te adoro mesmo longe

Unknown disse...

Negão, mais uma vez meus parabéns. Olha, assim q terminar a cerimonia de aberturqa das Olimpiadas, vou colocoar um post lá. Se gostar (q eu sei q vai gostar) coloca em destaque no seu naquela parte da LC. Mais uma vez parabéns. Vai ter festa hoje? Me leva?

Marcos Freitas disse...

Elenilson,

Festa não vai ter, mas sou brasileiro, e você sabe que tudo é motivo de comemorações, hoje terá a festa de aniversário de um amigo, o mesmo que eu citei no posta "Diálogo Venenoso" e "Politicamente Incorreto".

Sobre o destaque, claro, vou colocar em destaque o post do Zeca Camargo, gostei do post também.

Paulo disse...

Parabéns pela indicação no UOL, eu tinha visto ontem na coluna do Sérgio!!

E é como você disse no título do post... blogar é um prazer mesmo!


abração!

Anônimo disse...

Uhu..Parabéns pela citação...

Me lembro muito bem quando comecei a ler seu blog.

Bjs

Anônimo disse...

Não lembro ao certo quando e como foi que achei o blog do Passageiro, só sei que quando comecei a ler seus posts, comecei a ficar bem interessado no assunto, já que naquela época eu ainda estava em fase de conhecimento próprio. E o seu blog era e é o melhor que conheço até hoje.
Fiquei um bom tempo lendo seus posts, até que um dia resolvi me apresentar.
Na época, nos conhecemos somente via internet.
Passou o tempo, e deixamos de manter contato, pois o tempo é ingrato.
Estava em uma época muito complicada da minha vida, e acabei deixando de comunicar-me com muitos amigos virtuais, e um deles foi o Passageiro.
Quando voltei a visitar seu blog, achei estranho, pois a postagem era antiga, e o passageiro nunca deixava de postar por tanto tempo assim.....achei aquilo muito estranho, mas por um lapso, não tinha me tocado que ele havia mudado de blog.
Enfim, depois de descobrir este novo blog, voltei a freqüentar mais vezes.
Confesso que, de vez em quando eu dou uma sumida, mas sempre volto, e como o passageiro sabe, sempre vou lendo os posts antigos até os atuais.
Ano passado nos conhecemos pessoalmente, em uma fase que ele estava precisando de um ombro amigo.

Para entender melhor como foi isso, basta ler o post A VIDA NO MOMENTO CERTO, http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/09/vida-no-momento-certo.html

Beijos.

Anônimo disse...

OPA, PARABÉNS PELA CITAÇÃO NA COLUNA DO RIPARDO!!!

SP disse...

Há muito tempo que te devia uma visita!
Deixo um abraço e o meu apreço pelo teu blogue.
Um abraço peludo...

OdonoDakelCeu disse...

Este é um blog simples, onde qualquer pessoa consegue perceber o que quer dizer, no entanto isso não é fácil…é preciso saber escrever dessa forma…”simples”!

AH! Também conheço um casal de evangélicos não homofóbicos! =)

Abraço! E Parabéns!

Celso Dossi disse...

Vc falou tudo na primeira frase.
É tão difícil um elogio que a gente chega a ficar sem graça.

J. M. disse...

ÊêÊêêÊÊ, parabêns! Ficando famoso hein? rsrsrsrsrsrs. Seu blog é MARA, como diria Ladir. Com certeza apareceu no jornal por ser merecedor. Quanto a encontrar a pessoa certa, vc pode se considerar um sortudo, por estar com quem ama! Abração.

" O PIMENTA ! " disse...

Congratulations dear, vc merece mesmo ! Pronto !
huahuaha
abração

Rubens Oliveira disse...

Ola!! Tudo certinho?

Meu Blog também foi indicado na coluna e assim como vc, estou aqui retribuindo a visita a aproveitando pra colocar seu "cantinho" entre os meus favoritos!!

Parabéns e sucesso!!

Carlos Wilker disse...

essa coisa de blogueiro 'transcende'. nem sei o porque, mas é isso. muitas boas amizades inhas começaram pelo blog, viagens e momentos inesquecíveis. massa, né?

Serginho Tavares disse...

eu abandonei o mundo dos blogs tem mais ou menos 4 anos.
tudo bem. nesse tempo eu conheci meus dois melhores amigos mas estava na hora de voltar e agora conhecer pessoas maravilhosas como você.
vale a pena ler cada coisa que você escreve aqui e como já disse: me inspira muito.
parabéns pelo sucesso.

Anônimo disse...

Muito sucesso e saúde aos 10 anos do blogueiro!!!

Anônimo disse...

MARCOS, DOCE AMIGO!!!!
Parabéns atrasado pela citação, um excelente reconhecimento. E nós, seus leitores e leitoras também estamos de parabéns, pois temos o bom gosto e a cultura de apreciar seus posts tão pertinentes! Não te conheci por blogs, mas foi quase, pelo Yahoo Respostas, onde você também é um líder citado muito pela qualidade.
Parabéns sempre!
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br