Pesquisar este blog

domingo, 8 de março de 2009

Feliz Dia Internacional das Mulheres

Vejo as mulheres como um tempero especial no Mundo. Não falo isso somente pelo fato de ter vindo ao Mundo por intermédio de uma mulher, mas sim pelas transformações que são dadas nos ambientes que tais criaturas habitam. Acho curioso o poder exercido pelas mulheres dentro dos lares, poder que muitas das vezes elas desconhecem, pois são excercidos de forma natural, sem imposições.

Para efeito moral os homens são os lideres, mas bem sabemos que a maioria dos homens agem de acordo com a aspirações de suas mulheres. Homens tornaram-se portas-vozes de suas amadas, suas decisões são tomadas pensando na noite de amor do dia passado, ou motivados pela possível noite de amor da noite que está por vir. Mulheres têm domínio de sedução, e sabem usar essa arma como ninguém, entretanto, essa sedução não se resume somente no poder de conquista sexual, mulheres são inteligentes que os homens, usam essa inteligência ao seu favor.

Todas as mulheres que passaram pela minha vida, exerciam/exercem poder sobre o mundo masculino. Esse poder deve-se a algum mistério ligado a maternidade, ou sei lá qual é o motivo obscuro, mas a verdade é que as mulheres dominam os homens como ninguém. Elas estão a cada dia dominando mais o mundo corporativo, hoje é comum vermos mulheres nas presidências, diretorias e gerencias.

Desejo nesse dia 08 de março um feliz Dia Internacional das Mulheres para todas as mulheres que carinhosamente visitam diariamente o meu blog. Mulheres de diversos lugares de Mundo, mães, irmãs, namoradas, esposas e amigas, enfim, mulheres que desenvolvem o poder de ser mulher nas diversas posições que lhes cambem. Muito obrigado por darem um colorido especial ao Mundo e por serem tão pertinentes no meu blog.

Concurso Cultural – No País de Obama


Quer ganhar de presente o livro “No País de Obama” de Rodrigo Alvarez? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a editora Nova Fronteira lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “No País de Obama”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Você concorda com a colocação que compara o presidente Barack Obama com o militante gay e político Harvey Milk?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 11 de março. A melhor resposta será divulgada no dia 13 de março, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

9 comentários:

Sandra Matano disse...

vc é uma pessoa muito especial ....

palavra gentil vinda de um homem gentil.

Arsênico disse...

ObrigadA honey... hahaha... vamos instituir o dia internacional dos gays... hahaha...

...sem elas o mundo não seria o mesmo... mesmo!

umBeijo!

***

Anônimo disse...

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa...!!!

É muito bom ser MULHER.

Bjinhos ú&e ;*******************

FOXX disse...

extremamente poético, mas sejamos críticos, q mulher de fato tem poder sobre o mundo masculino? sedução? maternidade? eu acho as vezes dizer q os poderes femininos virem desses elementos um tanto qnto machista, ou estou errado?

Fabiano (LicoSp) disse...

Realmente é incrivel o poder das mulheres. Vejo pelos machões do trabalho, na roda de amigos fazem e desfazem, mas é só chegar a patroa que mudam totalmente... ficam pianinho como dizem.

Me junto a voce para as felicitacoes.

abs

Serginho Tavares disse...

eu concordo com o FOXX

K. disse...

eu sou meio vítima das mulheres... hehehe
elas têm um domínio... um q... bizarro

VINCENZO GONZAGA disse...

e VIVA AS MULHERES!

Anônimo disse...

Olá, para mim é um privilégio enorme ser MULHER...como mãe, filha, irmã e esposa,obrigado pelas palavras que carinhosamente nos escreves-te. Aproveito para enviar um abraço forte...
Edite