Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2009

Minha Vida de Stripper

Minha Vida de Stripper” foi escrito por Diablo Cody, roteirista do filme “Juno” - um dos filmes mais comentados de 2008, no qual a autora ganhou o Oscar de melhor roteiro – e publicado pela Editora Nova Fronteira. O livro foi lançado nos Estados Unidos no ano de 2005, na época a autora era uma ilustre desconhecida, porém, tudo mudou em Março, quando Cody subiu no palco do Oscar e receber sua estatueta de Melhor Roteiro. Apartir daí começaram as especulações sobre o passado da mais nova cerebre escritora e ex-stripper do momento.

A obra é um estudo antropológico sobre a indústria do stripetease do estado de Minessota, que faz divisa com o Canadá. O lugar foi apelidado pela autora de “Write City” (A cidade branca), o que nos leva a concluir o quão árduo é trabalhar em tal região tirando a roupa. Diablo Cody dividia sua rotina de vida, com a indústria do stripper, e com total apoio do seu namorado Jonny.

Apesar do trabalho ser organizado numa ordem cronológica, ele não se trata de um diário. Cody conheceu o seu namorado via internet e marcou um encontro, depois desse encontro ela sentiu a necessidade de estar mais próxima do seu novo namorado e resolveu se mudar para Minnesota. Na nova cidade ela arrumou um emprego de digitadora, mas sentiu-se entediada com a sua rotina e se inscreveu numa noite amadora de stripetease, depois dessa noite a sua vida nunca mais foi à mesma. Ela sentiu a necessidade de sempre ir além, buscar o novo dentro do universo do stripper, até que se sentiu entediada novamente.

Diablo Cody é o codinome usado pela autora, seu verdadeiro nome é Brook Busey. Antes de Brook se tornar conhecida como escritora e roteirista, ela já era muito famosa no mundo virtual, era uma celebridade da internet. Ganhou fama através do seu blog, em que contava suas experiências como stripper, por conta de todo o seu sucesso via internet, a autora se motivou com a idéia de transformar sua experiência num livro. O resultado do trabalho é um maravilhoso livro que merece ser apreciado.

Dados Técnicos:

Nome do Livro: Minha Vida de Stripper
Autora: Diablo Cody
Tradução: Ana Carolina Bento Ribeiro
Número de páginas: 212
Formato: 14 x 21
ISBN: 9788520921340
Editora Nova Fronteira
Preço: R$ 34,90

3 comentários:

Fabiano (LicoSp) disse...

Nossa qtos filmes...
preciso assistir vários filmes, mas tá faltando cia.

preciso aprender a ir sozinho...rs

abs

André Mans disse...

TÁ NA LISTINHA DOS ´PRÓXIMOS!

K. disse...

adorei juno!!!
só por ele diablo já conseguiu me conquistar