Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2009

No País de Obama – O Resultado

Convidei amigos e leitores do blog para participarem do concurso cultural do livro “No País de Obama” de Rodrigo Alvarez. Recebi pouquíssimas respostas, porém, confesso que a pergunta estava muito complexa, por outro lado, quem ousou responder, merece o livro. Pena não poder dar um exemplar para todos os que responderam.

Dentre as respostas postadas, foi escolhida respostas do Felipe Maia. Ele respondeu maravilhosamente bem, e deixou o seu parecer sobre o importante momento político que o Mundo está vivendo. As demais respostas dos outros participantes estão disponíveis nos comentários do post “No País de Obama”.

Você concorda com a colocação que compara o presidente Barack Obama com o militante gay e político Harvey Milk?

“Concordo. O presidente Obama traz em si o ideal de liberdade, ele é um guia que tenta fazer com que as pessoas entendam o que é uma nação, i.e., uma nação é composta por todos os indivíduos, todos os cidadãos e cada um é responsável pelo crescimento, ou não da nação. Harvey Milk era o mesmo. Tentou mostrar que cada um é responsável para o crescimento do todo. Nesse ponto os dois são iguais. Não adianta ficarmos enrustidos e querendo nossos direitos. Temos que ser conscientes de nossa realidade porque até Karl Marx dizia que a revolução na sociedade só acontece quando o cidadão se torna consciente de sua realidade e assim pode mudá-la. Harvey Milk perdeu a vida pra mostrar isso; Barack Obama perdeu a individualidade, hoje representa seu país, pra tentar mostrar o mesmo: a união faz a força.”

Obrigado a todos que participaram, e aguardem os novos concursos.

4 comentários:

FOXX disse...

parabéns ao felipe!

Anônimo disse...

Tem selinhos para você no meu Blogue.
Abraço

Amaral

Leo Carioca disse...

Oi, Marcos.
Bom ver que você é um dos apoiadores da Homens de Bem 2009! Já somos 9 blogueiros ao todo movendo a campanha! E vamos em frente.
Bom, convidei você pra participar do Jogo dos 3 Desafios, tá?
Grande abraço!

felipemaia disse...

Ahhhh

To muito feliz!

Ganhar um livro é sempre muito bom!!
;)