Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2009

Viva La Vida

Existem músicas que jamais deveriam parar de tocar. Músicas que a sinfonia toca diretamente na alma e arrebata o nosso ser por completo. A música tem propriedades terapêuticas incríveis, é impressionante: Quando estamos deprimidos, apreensivos e ouvimos uma música que contem tal propriedade, tudo muda.

Quem ouve sempre a Omega Hitz, já deve ter ouvido o Pedro Pitanga oferecendo a música Viva La Vida do Cold Play para mim. A canção está se tornando um verdadeiro hino na minha vida, a letra, a música e a melodia são arrebatadores. Quero ir num show do Cold Play, pena que o Chris Martin, vocalista da banda, anunciou que o grupo pode acabar até o fim de 2009, em entrevista ao jornal “Daily Express”. Ele acredita que as bandas devem terminar antes que fiquem muito velhas: “Eu estou com 31 anos agora, e eu não acho que as bandas deveriam continuar depois que seus membros fazem 33 anos”.

Creio que a banda quer se tornar um mito como ABBA, que anunciou o seu fim no auge do sucesso da banda. Se o Cold Play se for, pode ter certeza que deixaram muitas saudades e terão fãs cativos para sempre, pois é impossível ouvir suas músicas e ficar indiferente.

Procurando outras versões da música Viva la Vida, encontrei uma versão linda que é interpretada pelo Alejandro Manzano. O cara é vocalista e guitarrista da banda Boyce Avenue, é dono de uma voz maravilhosa, mora na Flórida e tem 22 anos. Ele tem vários vídeos no You Tube com suas apresentações, que aparentemente são gravadas em sua residência. Vale a pena entrar no You Tube e ver o rapaz cantando Umbrella de Rihanna, 4 minutes de Madonna e é claro, Sami Mistake de James Blunt, Viva la Vida de Cold Play, entre outras maravilhas interpretadas por eles.

Os caras não são conhecidos, mas, se viessem fazer shows no Brasil, eu iria prestigiá-los, com certeza iria. Espero que eles alcancem o sucesso. E lembrem-se, sempre quando o dia não começar da forma que você planejou, pare, respire fundo, abra o You Tube e outra Viva La Vida com Cold Play ou Alejandro Manzado que tudo melhora. Nunca permita que a majestade que existe dentro de você morra, se por ventura você descobrir que os pilares do seu castelo estão sendo sustedos por sal e areia, respire fundo e aproveite a oportunidade de construir castelos mais imponentes, que vão muito além da sua imaginação.

7 comentários:

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Belo vídeo, bela melodia, belo arranjo. Tem razão sobre o poder da música.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

J. M. disse...

Sou super suspeito para falar do ColdPlay. Adoro já faz um tempão e minha admiração também só aumenta. Uma música desse novo cd que eu adoro também é Lovers in Japan, que é o novo single do CD. Amo de paixão. Por sinal, vou colocar um vídeo no meu último post dela. Abração...

felipemaia disse...

Sou super fã de coldplay!

E viva la vida, como muitas outras dos outros CD´s são maravilhosas!!

;)

Anônimo disse...

Adoro as músicas deles, e essa música é marcante!! Um fofo Alejandro Manzano, canta lindamente!!

Bjinhos ú&e ;*************

Daniel disse...

Adoooro Coldplay.
Passageiro beijos mil de London
Dan
www.sembolso.blogspot.com

Serginho Tavares disse...

gosto muito dessa música Viva La Vida

abração moço
você anda sumido do meu blog hein?
:/

Anônimo disse...

Viva la Vida é fan-tás-ti-ca! Todo o conjunto de fatores que a tornam o que se chama de música, se uniram com uma genialidade incrível. Mas o cd todo maravilhos!

Abraço.