Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Adaptações na Rotina

Semana passada, comecei a malhar. Dessa vez parece que consegui entrar numa academia legal e que comporta o meu estilo de vida. Estou malhando na Pró Phisical, no Largo do Arouche. A escolha da academia não tem nada a ver com ela ser um reduto gay. Ela é ideal, pois é próxima da faculdade, o que facilita muito a minha vida. Estou treinando todos os dias, um treino básico: alongamento, condicionamento e musculação (alternando os dias com os membros inferiores e superiores).

Dessa vez vou até os meus objetivos e essa não é uma promessa de final de ano, pois já estamos em maio, bem longe do sentimentalismo que envolve as comemorações do ano novo. Já estou sentindo os meus braços um pouco mais fortinhos, isso é bom. Impressionante como eu ganho braço e perna com facilidade, seria ótimo se houvesse essa mesma facilidade para perder gordura abdominal. Atividade física tem que ser encarada como um compromisso diário, como qualquer outro indispensável para a manutenção da nossa vida. Pena que nem sempre o tempo nos permite cumprir com todos os compromissos, acabamos ficando omissos com muitos afazes.

Na faculdade, o circo está pegando fogo. A ESP (Escola de Sociologia e Política) é uma faculdade super puxada, a carga de leitura é gigantesca e o curso é delicioso, apesar de tudo, estou adorando. Já fiz provas de Política, História e Sociologia, todas foram super difíceis, foram provas com consulta, mas que exigiam muito. A prova de Sociologia valia 4 pontos, a maior nota da sala foi 2, ainda não sei a minha nota, faltei no dia que a professora entregou as provas, mas estou com medo de saber o resultado. A próxima prova será de Antropologia, nessa matéria eu estou um pouco mais sossegado, me familiarizei com o tema, em Antropologia, estou estudando “Teorias da Evolução Humana”, depois terei outra prova de Sociologia, creio que essa será mais fácil, ela abordará as três primeiras partes do livro “O Capital” de Karl Marx e será sem consulta, o que me deixa um pouco mais calmo.

Ainda preciso ajeitar ainda mais as minhas rotinas. Queria ter mais tempo para ler os textos da faculdade e os livros que gentilmente as editoras me mandam, mas infelizmente não podemos tudo. A faculdade é a minha prioridade, os livros é uma paixão e balancear tudo isso não é uma tarefa fácil. Até hoje não li “A Cidade do Sol”, livro de Khaled Hosseini, do mesmo autor de o “Caçador de Pipas”. Sempre quando vejo esse livro ao lado da minha cama, sinto que estou perdendo tanto em ainda não tê-lo lido, que dentro daquele livro tem uma história arrebatadora e que me emocionará tanto como me emocionou o “O Caçador de Pipas”, “A Guerra de Clara”, “A Filha do Escritor” "Da Vida dos Passáros" e "O Livro da Bruxa".

10 comentários:

Fabiano (LicoSp) disse...

Realmente perder gordura abdominal não é muito fácil, é a região mais dificil para perder gordura.

Algo interessante para gerenciar a troca de gordura por musculatura é comprar uma balança que mostra percentual de gordura, musculatura e agua corporal... É bom pra saber c esta um determinado treino esta ajudando ou piorando mais determinada situação.

bjs do Lico

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Marcos,
eu gostaria muito de saber o que você pensa sobre isso:
http://www.botadentro.com/2009/05/site-vai-alugar-imovel-para-fazer.html
eu, de minha parte, acho um absurdo e que fere a Constituição.
Felicidades,
Ricardo
p.s. ouvi falar bem dessa academia, junto coma do Gibi é uma das melhores do centro.

FOXX disse...

sempre dificil encaixar nossas leituras com a faculdade... sempre

Will Nygma disse...

Olá, sou Will Nygma, trabalho no centro de pesquisas da Faculdade de Medicina da Usp, onde está sendo estudado uma nova forma de prevenção ao HIV. Gostaríamos de ver com vcs se de repente gostariam de ajudar a causa fazendo uma reportagem sobre o estudo no Blog.
O site é www.iprex.org.br

Se houver interesse em conhecer mais sobre o estudo que está sendo desenvolvido em diversos países que se funcionar vai mudar a história da infecção no mundo, podem entrar em contato comigo ou no escrítório de Imunologia da Usp.
Agradeço desde já pela atenção!!!
(11) 2778-3040/8724-5393
Falar com Ricardo ou Will

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Marcos,
Acho que o cara aí não leu direito sobre tudo o que você já escreveu sobre o IPREX!
acho até desrespeitoso entrar, deixar mensagem e nem saber o que já aconteceu, não custava pesquisar melhor, né...
Olha, eu já perdi l4 quilos.... acho que, se me ver, nem me reconhecerá... mas confesso: fiquei com pelancas...rsrs
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, amigo. Boa tarde.
Publique hoje a última prestação de contas da Campanha Homens de Bem - 2009. Acho importante que você a veja e que disponha dos documentos comprobatórios da doação.
Ainda mais importante é agradecer a você por ter contribuído para fazer da Campanha Homens de Bem - 2009 um projeto bem sucedido.
Muito obrigado por tudo.
Um grande e fraterno abraço,
Mister Man

Rodrigo Melquiades disse...

Boa tarde Marcos...
Toh di volta por aki...hsuhauhsa
Muito bom seu texto....
Confesso que não sou muito fã de academia, por isso desisti de ter akele corpo....hsuhausahu
Quanto a facul, complicadoooo.....tb passo por issoooo, semana de prova ninguém merece...stressss, turbilhão emocional, mas a gente superaaa.....
òtimo dumingo pra vc fera...
BjoO..

Rodrigo Melquiades disse...

Ah, quanto leituraaa....tb adoro ler....
fiquei aki tentando imaginar sua pernas e seus braços...hsuhaushuah
Fui...rss

André Mans disse...

preciso mudar minha rotina
mas só tem o horário do almoço pra fazer isso...

Anônimo disse...

romansup advisor final accident ifjorzuksa bbsrc corpus implicitly strength divides teachers
semelokertes marchimundui