Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2009

Britney Spears: a história por trás do sucesso

Recém lançado pela Thomas Nelson Brasil, o livro: "Britney Spears: a história por trás do sucesso", tem um titulo forte e um conteúdo que deixa a desejar. Escrito em primeira e num um tom confessional, a obra aborda apenas o ponto de vista da Sra. Spears que a todo o momento ser pergunta: Onde foi que eu errei? E se redime dizendo que é apenas uma mãe que sonha/sonhava com a felicidade de sua família e a todo o momento se justifica dizendo que nunca "empresariou" suas filhas.

O depoimento conta intimidades da família e nesse ponto a autora entra em contradição , pois, aponta como o grande fator negativo da fama, a falta de privacidade que acarretou a sua família. As criticas ao marido alcoólatra são constantes e o fracasso financeiro vivido pela família, também é por conta do alcoolismo. Lynne Spears se coloca como uma mãe dedicada que nunca soube dizer não aos pedidos de suas filhas e que não foi a sua ambição que levaram ambas ao estrelato e sim o talento das "meninas".

O drama vivido na ocasião em que Britney sofreu constantes intervenções médicas numa clinica psiquiátrica, é o que mais envolve o leito com a história. A brusca separação de mãe e filha por um período de sete meses também é relatado, assim como a história confusa que envolve “Sam”, um amigo de Britney que se envolveu nos escândalos da cantora, Jamie Spears (pai da cantora) e a Lynne Spears, na ocasião em que Britney passou pelos mementos mais delicados de sua carreira, porém, a história é de difícil entendimento, pois o motivo pelo qual levaram mãe e filha a se separem é omitido.

A mãe de Britney se mostra surpresa com o “preço da fama” e diz que desconhecia os abusos cometidos pela imprensa quanto a exposição das celebridades. No livro, ela confessa que daria tudo para tirar sua filha das mãos dos paparazzis e coloca-la novamente em Kentwood e que um dia Britney terá novamente um “encontro com Jesus” e sua vida voltará à paz tida somente em sua infância de menina interiorana.

Dados Técnicos:

Nome do Livro: Britney Spears: a história por trás do sucesso
Autora: Lynne Spears
Número de páginas: 224
Formato: 15,5 x 23cm
ISBN: 9788578600266
Editora: Thomas Nelson Brasil
Preço: R$ 34,90

2 comentários:

André Mans disse...

gente
nem vou perder meu tempo nisso
hahahaha

Unknown disse...

entao pq vc nao se mata imbecil??