Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Momentos Agradabilíssimos

Participei de um jantarzinho super agradável na casa do Douglas. A curtição começou pela tarde, quando fomos (o Douglas, a prima dela, a mãe dele e eu) ao mercado comprar algumas coisas para a ocasião. Pena que durante as compras houve um pequeno stress: o Douglas recebeu uma ligação de que uma pessoa estava indo para a casa dele sem ser convidada para o jantar, e o pior, a criatura, além de não ser convidada, convidou mais algumas pessoas. Para resolvermos o problema, delicadamente informamos ao pessoal que adoraríamos recebemos, só que numa outra oportunidade.

Não entendo como as pessoas conseguem ser tão invasivas. É complicado ir à casa de alguém sem avisar, pois, podemos estar comprometidas com outros eventos que não cabem determinados convidados ou até mesmo discutindo a relação, fazendo sexo ou simplesmente mergulhados numa deprê e a fim de curtir esse momento e não falar com ninguém. Existem depressões que são revigorantes e necessárias para nossas vidas e esse precioso momento de auto-analise, pode ser atrapalhado por uma visita inesperada e nada agradável.

Resolvido esse delicado problema, o Douglas e a prima dele deram andamento os preparativos do jantarzinho. Sim, tudo foi preparado pelos dois, confesso que fiquei surpreso com tamanho bom gosto e delicadeza nos detalhes. O prato principal foi panqueca três queijos com molho de tomate e molho três queijos, além disso, tínhamos bruschetta, arroz, carne assada, pastel com molho rose e molho de azeitonas pretas, salada de maionese, sucos, refrigerantes, água aromatizada naturalmente com hortelã e sobremesas, brigadeirão, pudim de maria mole e salada de frutas. A panqueca estava uma delicia, o molho três queijos ressaltou um gostinho de alho maravilhoso, enfim, foi uma noite agradável e divertida. Os familiares do Douglas sabem receber bem seus convidados.

Para o próximo domingo, fui convidado para um almoço na casa da tia do Douglas. Será servido puchero, um prato espanhol, podemos dizer que é uma espécie de feijoada espanhola. Teremos duas versões do prato, uma versão completa, com todas as carnes, embutidos e legumes e outras apenas com legumes e embutidos para quem não gosta de toda a variedade de carnes que o prato propõe. Tenho certeza que ótimos momentos que tivemos na noite de sábado, se repetiram na tarde de domingo.

9 comentários:

Fabiano (LicoSp) disse...

nada como jantar com amigos... preciso fazer + vezes isso

bjs

Gustavo Miranda disse...

Muitíssimo obrigado, Marcos, por divulgar as 30ideias. Nosso objetivo é exatamente movimentar as coisas e aumentar a participação de todos, do seu jeito, sem ser panfletário ou patrulheiro chato. Obrigado por aderir, do seu jeito, à nossa ideia.
Bjão, Gus

Thiago Lasco disse...

obrigadíssimo por nos prestigiar com tamanho destaque! aceito um pedaço de brigadeirão como incentivo à causa LGBT ;)

FOXX disse...

mamãe devia ter educado melhor, né?

EuEle disse...

Fiquei com uma fome danada. Realmente muito bom este jantar. Gosto disto tb.Uma coisa que fazíamos qdo morava em Sampa era toda a quarta reunir em casa. Cada vez na casa de um do grupo. Fazíamos o jantar e papeávamos muito. A despesa dividida, o dono da casa ficava fora. Uma tradição mesmo depois que a grana não fazia diferença pra ninguém. Grande abraço
Paulo

. disse...

Jantar com amigos é tudo d bom! Nossa, me abriu o apetite com esses pratos deliciosos que vc mencionou! Já vou procurar panquecas assim pra eu provar! Parabens pela foto, by the way. Inspira muuuuito ir pra cozinha se arriscar em algum prato. hehehehe... Abraçao!

Anônimo disse...

oi meu xará lindo

minino quanta fartura hã? esse Doug é mesmo uma mão cheia na cozinha, e vem cá esse ser que queria adentrar na festa sem ser convidado!! qual o argumento que o fez não participar dessa festa da gastronomia?

beijos
kinho
ps. que cara lindo servindo a salada e olha o prato cobriu o babado dele.. que pena kkkk

RP disse...

Po... post de dar fome!
:)

O VIADO E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Marcos, é muito bom ver vocês felizes.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br