Pesquisar este blog

domingo, 14 de junho de 2009

Parada Gay 2009

Com o tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”, a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) realiza 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece hoje, 14 de junho, a partir das 12h, na Avenida Paulista, o público estimado para o evento é de 3,4 milhões de pessoas. A manifestação contará com 20 trios, com destaque para o da campanha “Não Homofobia!”.

Entre os 20 trios que partirão da Avenida Paulista, na altura do vão livre do MASP (Museu de Artes de São Paulo) em direção à Praça Roosevelt, na Rua da Consolação, estão representadas diversas organizações de cunho social, entidades governamentais e empresas. Haverá o trio em reivindicação à aprovação da parceria civil para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e o último que a APOGLBT reserva para fazer uma homenagem.

O grande destaque deste ano é o trio da campanha “Não Homofobia!”, do Grupo Arco-Íris, que tem como missão atuar para promover a melhoria na qualidade de vida de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), além de promover os direitos humanos do público LGBT. O 1º na ordem de partida, estacionará na esquina da Rua Augusta com Avenida Paulista, onde fará coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que visa mobilizar a população e pressionar o Senado a aprovar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional. O trio é o resultado da parceria entre APOGLBT e a ONG carioca Grupo Arco-Íris, que lançou a campanha em outubro de 2008, durante a 13ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, e tem o objetivo de acumular 1 milhão de assinaturas até outubro próximo.

Devido às obras da linha 4-Amarela do metrô, neste ano os trios estarão posicionados do lado esquerdo da Avenida Paulista, em sentido de contramão, para possibilitar a manobra dos carros no momento da curva para Rua da Consolação, onde eles voltam ao sentido correto. A partir das 10h, começa a concentração do público para a Parada Gay e 12h haverá o Ato de Abertura. O metro de São Paulo vai operar com maior número de trens, e com esquema especial de segurança nas estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, República e Sé. Além de cartazes fixados nas estações, o metro emitira mensagens sonoras especificas para quem deseja chegar a Parada.

Confira a lista de trios elétricos e cada posição:

01- Não Homofobia!
02- APOGLBT – trio oficial
03- Ministério do Turismo
04- Disponível.com
05- 155 Hotel
06- Parceria Civil JÁ!
07- UGT (União Geral dos Trabalhadores) / SECSP (Sindicato dos Comerciários)
08- CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual - SP)
09- Prefeitura da Cidade de São Paulo
10- CRP (Conselho Regional de Psicologia)
11- CUT (Central Única dos Trabalhadores)
12- SEESP (Sindicato dos Enfermeiros)
13- APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)
14- ABCD’s (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual)
15- Agência TOP
16- Banda do Fuxico
17- Salete Campari
18- Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing)
19- Guia São Paulo de Bolso
20- APOGLBT - Homenagem

4 comentários:

RP disse...

Gostei daqui!
Achei o post pertinente e gostei do video. Vou usar no meu proximo post.

Vou acompanhar seu blog.

abraço.

André Mans disse...

eu tava no carro com os psicologos!!!!!!!!

TV CatchUp disse...

Legal você ter usado meu vídeo no post! Obrigada pelo apoio!
Continuarei acompanhando seu blog e espero que você continue acompanhando os meus vídeos!!!

Anônimo disse...

Gostaria de postar nosso video reportagem da paraga gay 2009 no site.

link no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=j01kfcqCVqM

obrigado,