Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 28 de julho de 2009

A Proposta

Sábado passado, assisti o filme “A Proposta” com a maravilhosa Sandra Bullock e o gostoso do Ryan Reynolds. O filme conta a história de uma poderosíssima editora de livros Margaret (Bullock) que se vê prestes a ser deportada para o seu país de origem, o Canadá. Para resolver os seus problemas com a imigração, ela declara que noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições, que ela, apesar de durona, aceita. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele que os colocam em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew seguem seu plano, apesar das conseqüências acarretadas caso o plano de errado.

“A Proposta” é um filme despretensioso, não visa o acumulo de prêmios e nem levar a sociedade refletir sobre a questão na imigração que ganha pauta no mundo atual, porém, deveria ser uma excelente oportunidade para tratar do tema de “como os países ricos estão tratando seus imigrantes”. O enredo do filme não é uma mera ficção, recentemente assistimos a dura pressão que a imigração espanhola anda fazendo com os brasileiros, chegando a impedir de entrar no país uma professora universitária contratada por uma universidade daquele país.

O objetivo do filme é entreter e isso é feito com maestria. Sandra Bullock, com seus 45 anos mostra-se uma atriz madura e em plena forma física, já o “garotão” canadense, Ryan Reynolds, com os seus 32 anos, mostra-se um ator pontual, com um humor mais ponderado e a altura da brilhante atuação de Sandra Bullock. Em dado momento o Douglas virou-se para mim e disse: “Controle-se”. Eu não conseguia parar de rir, depois ele fez a ameaça que sempre faz quando assistimos comedias: “Nunca mais assistirei comédias com você”. O filme é divertido e a garantia de boa risadas é certa. E quem me conhece, sabe que eu não perco a oportunidade de dar boas risadas.

Ficha Técnica:

Título Original: The Proposal
Gênero: Comédia
Diretor(es): Anne Fletcher
Roteiristas: Pete Chiarelli
Ano de Lançamento: 2009.
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O’Hare, Malin Akerman, Oscar Nuñez, Aasif Mandvi, Michael Nouri.
Duração: 107 minutos.

14 comentários:

FOXX disse...

nossa, vc deve fazer escandalo né?
hehehe

Priscila disse...

olá, td bem?meu nome é priscila e sou de presidente prudente (interior de sp). bom, resolvi escrever esse comentario, pra dizer que gostei mto do seu blog e pelo menos aparentemente vc parece ser uma pessoa mto consciente de si,mto inteligente tbm. espero poder manter contato sempre q possivel... mesmo pq tenho algumas duvidas a respeito do movimento GLBTT e acho q vc pode esclarecer. foi assim q achei seu blog, ele é uma fonte de informaçoes importantes.

A.M.B disse...

eu imagino o escandalo tbm! uahuahhauhuahha

abracaooooo e otima semana!

Glauco Silva/Glaukito(s) disse...

Ah..pois é mas aquela história foi feita através de uma situação real..srrs.

Ah, obrigado pela dica de filme, adoro a Sandra.

grande abraço.

Até mais.

Paulo Braccini disse...

bela dica amigo... assisti e adorei tb ... parabéns como sempre ...

bjux

;-)

HSLO disse...

Deve ser bom...quero assistir.

Passa lá em meu blog depois.

Abraços

Hugo de Oliveira

J. disse...

Assisti esse filme e achei muito engraçado tmb! Eu adoro a Sandra e ela no papel de chefa ficou tudo!

César Silva disse...

Interessante... Já até posso imaginar o final do filme! [história de amor]
Vou aproveitar a quarta e vou assistir...!!!
[]'s

Serginho Tavares disse...

nossa!
você é desses que chama mesmo a atenção rindo tanto?
dizem que o filme é bom mesmo...

S.A.M disse...

Voce disse TANTO que ele é gostoso que me sinto no DEVER CIVICO de ver o filme!


:P

Rodrigo disse...

Também adoro comédia, o filme parece ser bom pela descrição, mas como não tem cinema na minha cidade, vou ter que esperar sair em DVD.

Felipe Lucchesi disse...

Claro que passei por aqui! Tô doido pra ver esse filme. Gosto muito da atriz! Depois conto se gostei!

André Mans disse...

eu tb adorei o filme
e tudo indica que terá uma continuação
será???

JOice disse...

Oi amor....eu te conheço e sei como vc fica quando acha algo engraçado...rs
Imagino o Douglas do seu lado te dando altas broncas...precisamnos marcar de ir ver uma comédia juntos.
Ah, eu assisti ao filme e concordo plenamente contigo.
Beijos
Saudades